Page 1

I o r e H A

O r E O e C I Z S Í F e O D PREPAR EM PARKOUR O T N E AM

TREIN ráfico Infog

h

p

Os praticantes de Parkour são chamados de traceur(homem) e traceuse (mulher).

Corpo em forma O Parkour, mesmo sendo uma atividade que envolve todo o corpo, não traz consigo o desenvolvimento rápido que um treino físico específico traz. Existem várias formas de trabalhar adicionalmente os músculos e conjuntos do corpo. Nível I 3 séries Nível II 5 séries Nível III 7 séries

Movimentos BASicos Os movimentos do Parkour não podem ser feitos de qualquer maneira. Entender a mecânica dos movimentos básicos é essencial para acertar a execução da técnica e ações que são pré-requisitos para aprender movimentos mais complexos.

AQUECIMENTO e ALongamento

Movimento onde adquire-se impulso atráves de um passo largo e um passo curto

12 AGACHAMENTOS

68%

Comece com a perna o oposta à sua perna dominante. Dê uma passada larga com a perna oposta. Termine com un passo curto, tomando impulso para cima com sua perna dominante.

Já sofreu algum tipo de lesão

32% Um tênis estofado e aderente é o recomendado.

Não treina todas as semanas

Após o impulso inicial, eleve seus joelhos à altura do peito. Aterrisse na bola dos pés. Rotacione os braços em sincronia com o salto.

Climb Up

O que é?

Rolamento evasivo a fim de amortecer, ou criar embalo após a aterrissagem. O ideal é vestir algo confortável e leve, que não limite os movimentos.

Considera ser iniciante

Após a aterrissagem, apoie as mãos juntas para o lado onde você executará o rolamento. Coloque o antebraço no chão e empurre-o com as pernas impulsionando as costas até que elas toquem o chão. Não deixe os ombros baterem no chão.

Safety Vault O que é?

Sobrepor um obstáculo usando os membros superiores com o apoio do pé.

12 SALTOS

O que é?

Subida usando os braços e chutando a parede.

Como fazer?

68% Acredita ser necessário ganhar força muscular para praticar Parkour

Ao saltar, olhe para o ponto onde irá aterrissar.Ao tocar o chão, a separação das pernas deve ser do comprimento dos ombros.Pouse na ponta dos pés. Logo que seus pés fizerem contato com o chão, dobre seus joelhos em um ângulo maior ou igual a 90 graus.Apoie as mãos no chão.

Salto estático de um ponto para outro.

Roll

44%

Como fazer?

O que é?

Como fazer?

Como fazer?

TraCEURS Em FOCo *

Amortecimento suave após um salto. Evita lesões articulares.

Precision Jump

O que é?

Após o treino, alongar é um componente absolutamente vital quenão deve ser negligenciado, pois relaxa os músculos, os tendões, os ligamentos, e te ajuda a dar uma boa respirada. É um momento para acalmar a mente e centrar a consciência, deixando de lado de todo o stress.

Landing O que é?

Gather Step

O aquecimento é um procedimento importante antes da prática de toda atividade física. Um bom aquecimento é essencial para toda e qualquer rotina de exercícios. Ele esquenta seu corpo esquenta, o que previne lesões e torções.

e Loc

rolin or Ca

O Parkour trabalha com a ideia de que nenhum obstáculo deve impossibilitar o praticante de continuar seu percurso. Força, resistência, agilidade, precisão, noção espacial, equilíbrio, tempo de reação e criatividade são algumas habilidades desenvolvidas. Trata-se de uma atividade que explora todo o potencial físico e mental de quem pratica e por isso, há necessidade de desenvolver o corpo, que é a única ferramenta usada, evitando possíveis danos físicos. Seja você um traceur iniciante ou aspirante, veja como se preparar para a prática do Parkour.

Como fazer?

Apoie uma das pernas dobrada em contato com a parede e pegue impulso pra cima. Segure a borda do muro com as duas mãos. Empurre o corpo para cima com a perna oposta.Traga a parede para perto do peito, puxando os cotovelos para fora. Em seguida empurre a parede para baixo. Apoie um das pernas na parede e chute a outra para trás, para poder subir.

Lazy Vault O que é?

Sobrepor um obstáculo usando os membros superiores.

Como fazer?

Apoie a mão aberta no obstáculo. Em seguida, apoie-se na perna oposta à essa mão. Atravesse com a outra perna, puxando-a para além do obstáculo.

76% Treina em parques

12 FLEXÕES

88% Acredita ser insuficiente sua frequência de treinamento * Pesquisa feita com a amostragem de 25 praticantes de Parkour da cidade de Porto Alegre

Como fazer?

Apoie a mão aberta no obstáculo. Coloque para frente a perna mais próxima a ele, e mantenha para trás a perna de fora.Chute pra cima com a perna de dentro, ela te levantará para cima do obstáculo, quando isso acontecer, pule com a perna de fora.

Cat Leap O que é?

Movimento para se pendurar em um obstáculo.

Como fazer?

Salte em direção ao obstáculo. Mova as mãos para frente do corpo. Erga os joelhos enquanto estiver no ar. Agarre a borda do obstáculo com as duas mãos e apoies pés nele.

Parkou Infográfico  
Parkou Infográfico  
Advertisement