Issuu on Google+

PORTFÓLIO CAROLINA ROCCA Arquitetura & Paisagismo


CAROLINA ROCCA Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Durante muito tempo de sua jornada acadêmica e mesmo após ter se formado, integrou a equipe de trabalho do escritório de paisagismo Takeda Arquitetos, no segmento de projetos. Essa foi a oportunidade para aflorar sua paixão por tudo o que envolve paisagismo e projetos de interiores de pequenos espaços.


CASA&CIA PRAIA Um bom projeto de paisagismo tem que ser capaz de integrar o ambiente interno com a paisagem ao redor. O Recanto Náutico é descontraído com referências náuticas, que se inspiram na paisagem litorânea, mescladas com tons modernos e vibrantes encontrados dentro da casa. Este espaço foi criado como um lugar para permanecer e que não sirva só de passagem. Onde as pessoas possam se reunir em seu próprio pátio com a sensação de estar a beira-mar ou em um barco.


— 5


“

Aconchegante, descontraĂ­do, bonito e com cara de praia. Tenho visto algunsaptos bem decorados na praia, mas com cara de cidade.

“

Rosane Picoral


— 7


APARTAMENTO CANTO DOS PÁSSAROS Apartamento com metragem reduzida de 56m2 a solução foi amplia-lo com uso de alguns artificios como por exemplo: banco de madeira na mesa de jantar se mesclando na composiçao com cadeiras vermelhas, utilização de espelho e papel de parede com textura leve.


— 9


— 11


MINI SACADA Esse projeto é a maior prova de como o paisagismo é possivel ser realizado em pequenos, mínimos espaços. Em um canto estreito da sacada foi projetado um pequeno deck para colocar em cima uma composição de vasos e cactos de cerâmica crus.


— 13


APARTAMENTO JOVEM CASAL Apartamento de um jovem casal que adora receberos amigos, e se sentir confortavél em sua casa. A sala foi configurada por um grande e confortavél tapete, e o laminado foi ampliado para a área da cozinha, esse truque é muito utilizado em apartamentos europeus.

A utilização de peças rústicas como madeiras de demolição com o contraste com peças modernas como as cadeiras e mesinha de acrilico, essa mistura de materialidades deixa o ambiente “quente” com vontade de ficar e não sair mais.


— 15


— 17


— 19


— 21


MINI TROPICAL GARDEN Um jardim pequeno com Foi utilizado composições muito charme. de vasos com vegetações A proposta do jardim foi ter tropicais como Guaimbé um clima tropical e acon- e Bulbine e na bacia mais chegante, com vegetações próximo ao deck foi colocado diversos tempeirinhos. de fácil manutenção.


— 23


ILHAS PARK ELDORADO DO SUL Por se tratar de uma grande área a idéia do paisagismo foi trabalhar com grandes maciços de vegtação dando assim um efeito emediato para um grande espaço


— 25


PAISAGIMO ILHA DAS FLORES

O projeto foi desafiador, pois tratava-se tem um terreno muito grande e com grande declive. A proposta do projeto sempre foi ter uma liguagem natural, priorizando materiais naturais já que se tratava de um maravilhoso espaço voltado para o rio Guaiba e

com muitas árvores existentes. Foi tirado como ponto de patida a declividade do terreno, para desenhar o paisagismo em suaves patamares ate chegar ao ápice do projeto que era a visão para o Guaíba e para onde toda a residência está voltada.


— 27


— 29


— 31


STRIP CENTER PALM


— 33


— 35


CENÁRIOS SUSTENTÁVEIS Interior e Paisagismo

A proposta de um paisagismo sustetável para um estúdio de fotografia foi o que foi solicitado pela cliente quando contratou o serviço de paisagismo, onde a ideia era aproveitar, renovar materiais criando cenários para as fotos. Caixas de frutas viraram painéis nos muros e mesinhas de apoio, janelas antigas viram painéis e bancos, paletes viraram apoios para horta em vasos e troncos de árvore viraram escuturas.


— 37


DETALHES


— 39


— 51. 9332 6811 contato@carolinarocca.com.br www.carolinarocca.com.br Cau A74978-8


Portfólio CR Arquitetura & Paisagismo