Issuu on Google+


Porta-treco com charme Material... • Lata de leite em pó • Tecido e retalhos • Cola branca • Tinta Acrílica branca • Papel Cartão • Pincel Ideia de Danielle Bastos e Gustavo Amorim

Para

iniciar, pinte o interior da lata de leite em pó com a tinta acrílica branca. Espere secar e verifique se não há necessidade de mais camadas de tinta. Após estar totalmente seca, corte o tecido na altura exata e com uma sobra de 1 cm em relação ao diâmetro da lata. Fixe-o com um pouco de cola, esticando bem. Com o papel cartão, faça um círculo, recorte, e cole sobre o fundo de fora da lata, para esconder as ranhuras de metal. Use retalhos para decorar do seu jeito, e depois é pendurar na parede ou deixar sobre o balcão.


Mudança na Decoração Este caso foi solucionado apenas com a mudança na decoração, mantendo os móveis originais do quarto.

A simples mudança de posição da cama, já dá a sensação de ser um novo

espaço. Com a composição de cores claras, como o branco e o verde-água, este quarto foi renovado. Os quadros foram mudados de posição, tapete e novas cortinas foram adquiridas, tudo para dar um ar de jovialidade e leveza ao ambiente.


Grafismos e Retrô

Os vários tipos de grafismo aparecem compondo elementos para ambientes modernos e alegres. É possível optar por zig zags ou misturas entre linhas retas ou curvas.

Quem gosta do estilo retrô, representado por móveis antigos e elementos do passado, pode abusar deles na decoração da casa nesta temporada.


Cortinas que tocam o chão Designers de interiores são unânimes

em afirmar: cortinas devem chegar até o chão. A medida assegura um visual elegante e alonga o pé-direito. Quanto ao rodapé trabalhado, será possível apreciá-lo em outros pontos do ambiente ou quando a cortina estiver aberta. Além disso, a abraçadeira que você deseja usar acaba sendo mais adequada a cortinas que vão do teto ao chão, pois interfere no caimento do tecido. Não existe uma altura exata para colocá-la. Alguns profissionais indicam, por exemplo, dividir o pé-direito do local por três e posicionar a abraçadeira a um terço, a partir do teto, ficando os dois terços restantes entre ela e o piso. O bandô, aquela faixa larga de tecido que dá o acabamento à parte superior da cortina, assim como seu prolongamento para as laterais, chamado de sanefa, já foram substituídos nos projetos contemporâneos por cortineiros de gesso e caixas de MDF pintado.


Envie o seu caso de decoração para nós. Nós podemos ajudar a transformar sua casa ou o ambiente que você mais precisa, e ainda mais, o seu caso pode estar na nossa próxima edição!

decorideias@artecom.com.br Até a próxima edição!


DECORIDEIAS