Page 1

Respostas Fazemos essas ligações pois no gênero epico o autor conta a história com intuito de exaltar um povo ou nação,geralmente contém os acontecimentos relatados com conceitos morais e atos exemplares que funcionam como modelos de comportamento, como a Ilíada e a Odisséia. E j no lírico se expressa no texto o seu mundo interior ,emoções, sentimentos ,ideias e impressoes .

1)Aparencia de exausto, sugere que nessa jornada pela qual e passou , obteve muitos obstculos, lutas, dificuldades e etc, para chegar a Montanha da Perdição

2)Todos eles são obras epópeias , aquelas que exaltam um povo ou um héroi , querendo mostrar coragem e bravura . são histórias em que algo grave ocorrendo do tipo em que o povo precisa de um héroi e lute pela paz, justiça , liberdade e etc então ,todos esses filmes tem em comum o héroi que luta e demonstra sua coragem para defende-los assim então havendo cen rios de guerras,obstaculos e dificuldade.

3) Não pois na época de Ilíada e Odisséia herois eram aqueles que iam a guerra e lutavam até a morte se preciso fosse , ja na letra diz que a uma "receita" assim entao se seguir a receita ser héroi naquela época era tudo bem rígigo.

4) Queria ter inteligência suprema pois seria com ela que eu saberia claramente fazer o bom uso de qualquer outro poder que eu venha a ter.Não imortal mais uns belos 500 anos com aparecia de 21, voar e ler mentes.

5)Mitologia vem do grego (Mito = Lendas, Mitos, Logia = Estudo), ou seja, o estudo das lendas.Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fen“menos naturais e qualquer outra coisa a que explicacões simples não são atribu¡veis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.Os personagens principais nos mitos são geralmente deuses ou heróis sobrenaturais.Como histórias sagradas, os mitos são muitas vezes endossados pelos governantes e sacerdotes e intimamente ligados … religião. Na sociedade em que ‚ divulgado, um mito ‚ geralmente considerado como um relato verdadeiro de um passado remoto.Na verdade, muitas sociedades têm duas categorias de narrativas


tradicionais: "histórias verdadeiras" ou mitos, e as "histórias falsas" ou fábulas.Mitos geralmente estão ambientados em uma ‚poca antiga, quando o mundo ainda não tinha atingido sua forma atual, e explicam como o mundo atingiu sua forma atual e como os costumes, instituies e tabus foram estabelecidos.

Respostas  

Entrega das Respostas

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you