Page 1


Você está prestes a conhecer excelentes opções de veículos de comunicação, com segmentação bem definida e distribuição dirigida a um público com grande poder decisório: uma revista de circulação trimestral e um portal na internet, ambos inteiramente voltados para a gestão pública. Caro Gestor não tem conotação eleitoral ou coloração político-partidária. O principal objetivo do veículo é prover informações úteis e relevantes aos gestores públicos, destacando iniciativas e projetos bem-sucedidos, temas importantes da administração pública, entrevistas e opiniões de pessoas que interessam ao gestor, informações técnicas, e muito mais.

A Revista

Convidamos você para conhecer mais a Caro Gestor. Leia a revista, navegue no portal e confira a excelência desse projeto. Mais ainda: mande sugestões, sugira pautas, participe. Vamos construir juntos um veículo que possa auxiliar efetivamente o cotidiano do gestor público e, consequentemente, da sociedade em geral.

2


Fique por dentro dos assuntos mais importantes da gestĂŁo pĂşblica

3


A gestão pública está vivendo um momento bastante peculiar no Brasil. A democracia brasileira está cada vez mais amadurecida e novas leis e ferramentas tornam a gestão pública mais transparente e eficiente. A economia do país foi a última a entrar na recente crise mundial e a primeira a sair dela. A cada dia que passa a população tem mais informação e voz, pois as novas tecnologias da informação aproximam cidadão e gestor de uma forma nunca vista antes. A informação no entanto, é um dos recursos mais importantes para quem toma decisões importantes diariamente, como é o caso dos gestores públicos.

O Conceito

Diante desse contexto, nasceram a Revista e o Portal Caro Gestorcriados pela Agência Fácil Comunicação, para trazer informações relevantes aos gestores públicos. A revista tem como principal objetivo divulgar iniciativas ou projetos vencedores que trouxeram benefícios à população e à administração pública que tenham potencial de replicabilidade. A revista dedica atenção especial a assuntos que gerem, de fato, uma mudança de cenário através de notícias, experiências positivas, opiniões, artigos técnicos, entrevistas nas diversas áreas de interesse governamental, sempre visando a qualidade, compromisso e eficiência do que é divulgado. Com isso, provoca uma reflexão crítica das questões sociais, o entendimento e a busca constante em aprimorar ações, projetos e programas sociais. Tudo isso, de forma imparcial e apolítica. Por ser um veículo de circulação trimestral e único na área de atuação, a revista possui uma grande influência no setor, agregando conteúdo de maneira relevante e aprofundada. Sua criação foi feita a partir de análise da área pública que constatou a falta de publicações segmentadas no estado da Bahia com esse perfil. Para ocupar essa lacuna, a Revista Caro Gestor lançou a primeira edição em 2010. É com este tom de responsabilidade que a revista Caro Gestor segue como única publicação do segmento, porém não se abstendo de buscar sempre o crescimento e o aperfeiçoamento de cada edição diante do nicho explorado. Um novo conceito de revista e portal, que traz a convergência de mídias de forma contextualizada com conteúdos relevantes. Nossa equipe sabe que estar bem informado é fundamental para as tomadas de decisões que fazem parte do dia-a-dia do gestor público. Ao associar a sua imagem a estes veículos, você estará garantindo que a sua marca e mensagem, além de contribuir com a melhoria da qualidade da gestão pública, chegará às mãos certas.

4


Novo conceito de revista e portal que traz a convergĂŞncia de mĂ­dias de forma contextualizada

5


Especificações Técnicas Formato: 20 x 28 cm Papel da capa: Couchê fosco 170 g/m2

O Formato

Papel do miolo: Couchê fosco 90 g/m2 Cores: 4x4 (policromia) Acabamentos: Verniz UV brilhante total na capa Lombada quadrada hot melt Nº de páginas: Variável Relação espaço publicitário / espaço editorial: Máximo 2:5

Conteúdo de qualidade, abordagem profunda e apresentação organizada 6


7


Sergipe

A Circulação

75 municípios

Bahia 417 municípios

100% de cobertura dos municípios nos estados da Bahia e Sergipe

8


Distribuição A distribuição da revista é feita através de uma mala direta de forma gratuita, a partir de assinaturas. Também é distribuída em locais estratégicos, além de ser comercializada em bancas de revistas, livrarias e outros pontos de venda da Bahia e Sergipe. A versão eletrônica da revista é enviada para uma mailing-list com cerca de 10 mil e-mails de gestores e técnicos ligados à administração pública.

Tiragem Com tiragem de 10.000 exemplares, a Revista Caro Gestor é direcionada e específica para gestores – senadores, prefeitos, presidentes de comissão de licitação, presidentes de câmaras, secretários, vereadores, deputados estaduais e federais, técnicos – como também órgãos públicos municipais e estaduais ligados a projetos de diversos campos e partidos políticos da Bahia e de Sergipe.

9


Perfil A revista e o portal são voltados para o público ligado à área da Administração Pública: prefeitos, vereadores, servidores públicos, secretários, deputados estaduais e federais, senadores, contadores, advogados, empresas de consultoria e assessoria, associações e federações e outros formadores de opinião. E ainda, dos órgãos de controle, partidos políticos e sociedade organizada.

O Leitor

Sexo

Classe social

46%

54%

Mulheres

Homens

58%

Pertencem a classe A e B

24%

Pertencem a classe C

10

30 a 40

40 a 50

mais de 50

3%

20 a 30

10 a 20 anos

Faixa etária

42%

20%

15%

20%


Escolaridade Fundamental Pós Graduação

Ensino Médio

2% 19%

31%

48%

Superior

Setor de atuação Saúde Educação Contabilidade Controle Interno Outros

13% 14% 39% 21% 13%

Interesses: atualidades, projetos vitoriosos, tendências do setor, mundo, município, política,tecnologia, fornecedores para municípios 11


O Leitor

Aqui o leitor encontra um acervo técnico especializado com informações de credibilidade e conteúdo aprofundado

12


Parabenizo a toda sua equipe pelo brilhante trabalho. Desejo sucesso e longa vida à Caro Gestor. Tudo de bom! Grande abraço! Téo Senna - Vereador de Salvador-Ba

Como leigo em gestão pública percebi que a revista tem um perfil de grande empreendedora em gestão, achei fantástico a maneira como as matérias passam para o leitor gestor a possibilidade de desenvolver toda a capacidade produtiva de seu Município e/ou Estado. Senti falta de um maior debate sobre democracia e estão participativa, afinal, ninguém é uma ilha, além de aspectos sociais e culturais desse nosso vasto Estado e País que, na minha opinião, devem ser percebido pelos nossos gestores e explorado por sua equipe editorial muito competente. Parabéns! Jailon Carvalho - Professor de História do Colégio Ângulo

Quero parabenizar pela excelente revista. A cada número, a revista cresce em qualidade, ótimos textos, temas da atualidade, diagramação dinâmica e, principalmente, uma boa distribuição. A Bahia precisa disso: uma publicação criativa, responsável, sustentável e que trata de assunto do interesse do cidadão. Parabéns e longa vida! Gutemberg Cruz - Jornalista e Coordenador de Comunicação na União dos Municípios da Bahia

Fiquei satisfeito em ver um veículo de comunicação sem ligação com a política mesquinha do interior do estado e comprometido com as cidades e seus administradores. Vocês estão de parabéns. Sempre vejo a revista pelo site e dessa vez comprei em Jequié. Paulo Nogueira - Empresário

13


Capas

As Sessões

As capas da Revista são minuciosamente escolhidas através do conselho editorial que leva em consideração a relevância da informação, a credibilidade e a factualidade.

Matérias Os projetos que são destaques na Bahia e em Sergipe nas páginas da revista. Um jornalismo com responsabilidade levando informação atualizada para a eficientização da gestão pública.

Entrevista principal Com a palavra os especialistas em gestão pública. Entrevistas com personalidades da área sobre os mais diversos assuntos. São profissionais com experiência que levam para o leitor um conteúdo único.

14


Eu Leio Editoria que destaca as personalidades que acompanham o conteúdo da revista Caro Gestor. Os clicks são espontâneos e só reafirma a credibilidade da revista junto aos profissionais da área pública.

Shopping A maior vitrine de produtos recém lançados no mercado das mais diversas áreas. A ideia é informar onde encontrar os acessórios para completar o seu desejo de levar eficiência à gestão pública através de produtos de qualidade.

Galeria Os clicks dos mais diversos momentos da gestão. Personalidades que visitam a nossa sede, encontros com profissionais da área, cursos e eventos dos mais variados nos municípios. Nada foge das lentes da equipe de fotógrafos da Revista Caro Gestor.

15


Artigos

As Seções

Especialistas da área publicam seus artigos científicos nessa editoria levando conhecimento técnico aos gestores públicos. Um espaço acadêmico e teórico, que se traduz em informação direcionada.

5 perguntas Ping-pong rápido com profissionais da área pública sobre os mais diversos assuntos. Uma forma mais rápida e dinâmica de se informar.

Opinião Como o próprio nome da editoria já diz, esse é um espaço de opinião dos especialistas da área pública.

16


Crônica Um espaço mais solto e convidativo que leva os leitores a se deliciarem nos textos de cronistas renomados. Relatos da atualidade, pontos de vista, dentre outros eixos são o foco dos cronistas convidados da Caro Gestor.

CG Verde Divulgação de boas práticas de sustentabilidade dentro da gestão. Um giro por todos os cantos do país a procura de atitudes e contrapartidas tomadas pelos órgãos públicos e empresas privadas para diminuir o impacto das atividades do homem no meio ambiente.

17


Formato dos Espaços Publicitários

A

DIMENSÃO TOTAL DO ARQUIVO *

Os Anúncios

* RECOMENDADA. PODE-SE TIRAR 10 mm DESTAS MEDIDAS

B

DIMENSÃO APÓS CORTE

C

DIMENSÃO PARA ANÚNCIOS SEM SANGRIA

ANÚNCIO COM SANGRIA

18

ANÚNCIO SEM SANGRIA

DIMENSÃO TOTAL (A)

DIMENSÃO SEM SANGRIA (B)

DIMENSÃO APÓS CORTE (C)

Página Dupla

420 x 300 mm

400 x 280 mm

380 x 260 mm

Página

220 x 300 mm

200 x 280 mm

175 x 260 mm

1/2 Página

220 x 160 mm

200 x 140 mm

175 x 130 mm

1/3 de Página

84,5 x 300 mm

64,5 x 280 mm

não recomendado

Guia de Serviços

não se aplica

não se aplica

175 x 37,5 mm


Aqui a sua empresa ganha visibilidade, seguindo os padrões da legalidade e da transparência Meios de entrega de arquivos

Formatos para entrega de arquivos

CD / DVD O material deve ser entregue na sede da revista ou ao contato publicitário responsável pelo anúncio. FTP ftp.carogestor.com.br Os anunciantes/agências que preferirem esta forma de envio deverão solicitar um usuário/senha.

Revista Arquivo PDF (gerado a partir do Acrobat Distiller), PSD ou TIF Sangria mínima de 10 mm além do formato do anúncio Sem marcas de corte ou registro Resolução mínima: 300 dpi Sistema de cores: CMYK É recomendável que não haja nenhuma informação essencial a menos de 10 mm das margens de corte

E-mail anuncios@carogestor.com.br Após o envio, é obrigatório o contato para a confirmação do recebimento do material, nos telefones: 71 2223 9450 e 71 2223 9453

Portal Arquivo SWF, GIF, JPG ou PNG É recomendável que o arquivo não tenha mais do que 30 bytes para garantir a pronta exibição do anúncio mesmo em conexões mais lentas

19


Pensando na convergência de mídias, o Portal Caro Gestor é um canal que trata dos temas da administração pública de forma mais ágil. Além das reportagens da revista, traz também a cobertura dos fatos diários que dizem respeito à gestão pública num esforço de manter o leitor informado com notícias e temas relevantes, tais como: • Notícias com atualização diária voltada para a gestão pública e fatos diários; • Publicação de matérias sobre personalidades relevantes da gestão pública; • Notícias em multimídia (texto, foto, áudio, vídeo, infográficos); • Acervo de artigos científicos, dados municipais, editais de licitação e publicidade legal; • Divulgação das matérias publicadas em mídias sociais, como twitter e facebook.

O Portal

O portal Caro Gestor tem divulgação massiva e constante através do mailing-list, além de presença em mídias sociais, como twitter, facebook, orkut, youtube, picasa, flickr, issuu e outras.

20


Formatos dos Espaços Publicitários

Leaderboard 728 x 90 px Formatos: jpg, gif e swf Peso máximo: 45 Kb * somente na home

Retângulo 159 x 425 px Formatos: jpg, gif e swf Peso máximo: 40 Kb * home + páginas internas

Botões 970 x 273 px Formatos: jpg, gif e swf Peso máximo: 20 Kb * home + páginas internas

Botões Superbanner 468 x 60 px Formatos: jpg, gif e swf Peso máximo: 46 Kb

300 x 100 px Formatos: jpg, gif e swf Peso máximo: 90 Kb * home + páginas internas

* somente na home

Parcerias 159 x 167 px Formato: jpg Peso máximo: 30 Kb * home + páginas internas

Mídia segmentada com aproximadamente 60 mil visualizações/mês 21


da programação e a exibição das mensagens de todos os anunciantes. Caso este procedimento não seja adotado, o anúncio será faturado, obrigando o anunciante a pagar pelo espaço reservado. No caso de cancelamento da autorização de publicação, os anúncios já publicados deverão ser pagos pelo anunciante.

Especificações

Condições Gerais O espaço editorial não é comercializado nos veículos Caro Gestor. A assinatura do PI (Pedido de Inserção) configura a compra do espaço publicitário.

O anunciante/agência serão exclusivamente responsáveis, civil e penalmente, pelos dados e texto do anúncio e pelas consequências de sua divulgação, perante terceiros e no cumprimento da legislação vigente e do Código Nacional de Auto Regulamentação Publicitária – CONAR, não cabendo qualquer responsabilidade a Caro Gestor.

Por questões estratégicas internas, a Revista Caro Gestor poderá alterar ou suspender a veiculação de alguma das suas seções. Nestes casos, as alterações serão informadas ao anunciante ou à agência, que poderão optar por um dos seguintes procedimentos: • Veiculação do anúncio em outra seção; • Compensação do anúncio numa mesma seção em uma outra edição; • Compensação do anúncio em um outra seção em uma outra edição; • Abatimento na fatura, se esta se referir a mais de uma inserção ou o seu cancelamento se for exclusiva para a inserção em questão. Nos casos de alteração na última hora, a Revista Caro Gestor determinará a melhor solução técnica ou operacional para o anunciante, que será informado com a maior antecedência possível.

A presente comercialização é realizada sob a condição de não-cancelamento, determinada pela necessidade de se planejar adequadamente o tamanho da edição e disposição dos anúncios e, principalmente, com o objetivo de garantir ao anunciante a exibição da sua mensagem, independentemente do setor a que pertença ou do tamanho da sua verba, e a excelência na entrega da publicação. O cancelamento de uma venda, bem como a alteração de programação ou material a ser publicado, só serão permitidos através de pedido por escrito, via fax ou e-mail até 30 dias antes da saída da edição (ver tabela de prazos) para garantir o cumprimento

Caso ocorra falha na publicação, será adotado, com a concordância da agência ou do anunciante, um dos seguintes procedimentos: • Compensação do anúncio, no mesmo formato, na próxima edição ; • Abatimento na fatura, se esta se referir a mais de uma inserção ou o seu cancelamento se for exclusiva para a inserção em questão; A publicação com erro ou a não publicação do anúncio autorizado não gera qualquer responsabilidade à Revista Caro Gestor, mas implica na referida compensação ou na devolução da importância paga pelo anunciante.

A compra de espaço publicitário na Revista Caro Gestor depende da aprovação prévia de cadastro do cliente e de sua agência e deve ser precedida de atendimento comercial. Os clientes novos deverão apresentar a ficha cadastral preenchida com todos os dados que possibilitem uma análise completa.

22

O anunciante poderá determinar a página ou seção em que deseja que o anúncio seja veiculado, mas dependera esta posição de disponibilidade do espaço solicitado. O percentual de acréscimo pra determinação de espaço publicitário consta na tabela de preços apresentada em anexo. Os anúncios que estiverem em páginas determinadas poderão perder a posição sem prévia consulta, caso não cheguem nos prazos estipulados para a seção em que estava previsto.


Não caberá compensação, abatimento ou cancelamento do valor pago quando a veiculação deixar de ser realizada por falta de entrega de material ou quando as mensagens publicitárias estiverem em desacordo com as exigências legais e condições estabelecidas neste documento.

• Normas-Padrão da Atividade Publicitária – Normas determinadas pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), esta regulamentação rege as relações comerciais entre anunciantes, agências de publicidade, corretores e agenciadores autônomos. (http://www.cenp.com.br)

O faturamento das mídias será efetuado com vencimento de 10 dias após a veiculação. A prorrogação de prazo de pagamento está sujeita à acréscimo de valor de juros e deve respeitar o prazo de até 15 dias após o recebimento da nota pelo cliente. Esta operação só será efetuada caso não tenha havido clareza na negociação e o responsável comercial concordar com a decisão.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o material a ser exibido deverá identificar o anunciante como tal, mas é possível veicular anúncios sem identificação, desde que perfeitamente caracterizados como teaser. Neste caso, a peça deverá fazer parte de uma campanha publicitária, cuja totalidade seja expressa numa mesma edição.

Qualquer condição especial de faturamento só poderá ser efetuada caso o financeiro seja previamente consultado e a informação conste no PI. O veículo de comunicação não é parte nos contratos entre anunciantes, agências de publicidade, produtores e titulares de direitos autorais, conexos, de direito de imagem, ou quaisquer outros envolvidos nos processos de criação e produção de anúncios. A responsabilidade pelo conteúdo das mensagens publicitárias, bem como pela sua conformidade à legislação vigente, é integralmente do anunciante.

Informações Legais A Revista Caro Gestor, além das suas próprias definições éticas, respeita e pratica as leis e normas de regulamentação, se baseando em alguns fundamentos e códigos: • Código de Defesa do Consumidor – O conteúdo das mensagens deverá respeitar às determinações do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. (Lei n° 8.078/90) • Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária – Código brasileiro criado pelo CONAR, organização não governamental, de direito privado, mantida por anunciantes, agências de publicidade e veículos. O código visa defender o direito de anunciar, defendendo a liberdade de expressão comercial, zelar pela integridade da propaganda comercial, inibindo a censura e garantir ao consumidor acesso á informação comercial honesta, verdadeira e precisa, em conformidade com as leis. (http://www.conar.org.br)

Para os comerciais que divulguem vendas à prestação, é obrigatória a indicação legível do preço do produto à vista, número e valor das prestações, valor total a ser pago, taxa mensal de juros e demais encargos financeiros a serem pagos pelo consumidor, conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, Todos os preços de produtos e serviços anunciados devem ser explicitados em moeda corrente nacional. A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, conforme determina a Constituição Federal. Os anúncios de medicamentos devem se conformar á legislação específica (Constituição, Código de Auto-regulamentação) e se restringem aos medicamentos, cuja venda não dependa de prescrição médica. A veiculação de anúncios em datas de oportunidade por políticos pode ser feita, desde que: • não configure propaganda eleitoral e partidária; • não faça menção à eleição e à plataforma eleitoral ou partidária e • não apresente elementos (símbolos, cores, expressões, slogans, entre outros) que remetem à campanha eleitoral ou partido político. A Revista Caro Gestor reserva-se o direito de, amparado pelos órgãos de auto-regulamentação ou outro fundamento legal, recusar ou suspender a veiculação de anúncios que estejam em desacordo com normas éticas praticadas por este veículo. Nesses casos, o cliente terá o direito de substituir o material, desde que em tempo hábil (observar prazos de envio de material neste documento). Caso contrário, o faturamento terá curso normal e o anunciante não terá direito a crédito, abatimento ou compensação.

23


www.

carogestor.com.br

Av. Tancredo Neves, 274 Centro Empresarial Iguatemi - Sala 102/A Caminho das Ă rvores - Salvador - CEP 41.820.020 Telefone (71) 3042 0001

Midiakit Caro Gestor 2014