Issuu on Google+

PT Ano I/Edição 8, Outubro de 2011

A PEDIDO DA COMUNIDADE Pedidos de Providências NOVO TRECHO DA RUA ARAGUAIA ESTÁ CONCLUÍDO

Concluiram no início deste mês as obras de abertura da Rua Araguaia, no bairro Jardim Mauá. O novo trecho aberto entre as Ruas Gomes Portinho e Cariri é uma antiga solicitação da Vereadora Carmen e da comunidade que reside na região. Em 17 de julho de 2009, Carmen protoclou o Pedido de Providências Nº 1110/15L/2009, junto à Prefeitura Municipal, que "solicita desapropriação e abertura da Rua Araguaia, nos trechos entre as Ruas Gomes Portinho e Cariri, e Rua Cariri com Caiapós, no Bairro Jardim Mauá". As obras começaram somente no dia 13 de abril de 2011, e no final de outubro o novo trecho da rua recebeu o asfalto, entre a Rua Cariri com Calapós.

TRADIÇÕES ALEMÃS NA Pedidos de Providências 18ª HAMBURGERBERG FEST Ocorreu neste final de semana a 18ª edição da Hamburgerberg Fest, no centro histórico do bairro Hamburgo Velho. A vereadora Carmen Ries esteve no evento sábado, 22, e conferiu as atrações. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela festa das tradições alemãs. O público pôde apreciar apresentações como o show com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Banda Scala, mostra de bandas de Rock, danças folclóricas, além da comida típica, o chopp e os jogos germânicos. Houve também a exposição de artesanato e antiguidades. ‘‘Um evento muito bem organizado e com muita alegria.’’Diz Carmen.

CARMEN COM CÂMARA ATUANTE ATENDE VILA DAS FLORES

O principal pedido dos moradores é a transformação das ruas Detroidt e "F" em uma via única. Ambas são paralelas, não têm asfaltamento e são divididas por um barranco. A solicitação já havia sido feita à Prefeitura e o asfaltamento foi incluído como demanda do Orçamento Participativo em 2010. "Isso faz com que haja alagamentos em dias de chuva e poeira em excesso nos dias de sol". diz conselheiro fiscal da cooperativa Ozéias de Medeiros. A vereadora Carmen Ries falou que um dos problemas é que a área onde ficam as ruas pertence à cooperativa, o que dificulta a obra. Ainda no local, Carmen ligou para Carlinhos Mossmann, diretor do Orçamento Participativo do Município, e conseguiu na hora que uma comissão da Vila das Flores e do Loteamento Coonovesp fosse até a prefeitura conversar sobre a situação das ruas. Eles foram recebidos e Carmen disse que, se for preciso, continuará ajudando nos contatos com o Executivo.

CARMEN DEFENDE COBERTURA PARA ARTESÃOS NA PRAÇA DO IMIGRANTE Um antigo sonho dos artesãos que expõem seus trabalhos nas praças da nossa cidade, é a possibilidade de ter um espaço coberto. A Vereadora Carmen que já fez a solicitação ao Executivo, reforçou o pedido em recente entrevista ao Jornal NH. O Requerimento 475/15L/2010, de 30 de agosto de 2010, da Vereadora Carmen solicita ao Poder Executivo que busque uma solução para os artesãos de ambas as praças. A possibilidade de colocação de quiosques ou cobertura fixa de fibra para os artesãos das Praças Vinte de Setembro e Imigrante, no Bairro Centro, sem dúvidas beneficiaria não só os artesãos como toda a comunidade. "Praças com quiosques de fibra além de embelezar o local, tornando-se ponto turístico, auxiliaria o trabalho e a economia dos artesãos. Vamos continuar solicitando." diz Vereadora Carmen.

Nº DE MATÉRIAS APRESENTADAS EM 2011*

INDICAÇÃO/PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

857 REQUERIMENTOS

42 PROJETO DE LEI

1 (*) ATÉ DIA 31/10/2011

Rua Almirante Barroso, 261 - Centro CEP: 93510-290

(51) 3594-0550/(51) 3594-0551

www.carmenries.com

@carmenriesnh

carmen-ries@camaranh.rs.gov.br

www.carmenries.blogspot.com


Informativo Vereadora Carmen Ries Ano I, Edição 8, Outubro de 2011.