Page 1

PT Ano I/Edição 8, Outubro de 2011

A PEDIDO DA COMUNIDADE Pedidos de Providências NOVO TRECHO DA RUA ARAGUAIA ESTÁ CONCLUÍDO

Concluiram no início deste mês as obras de abertura da Rua Araguaia, no bairro Jardim Mauá. O novo trecho aberto entre as Ruas Gomes Portinho e Cariri é uma antiga solicitação da Vereadora Carmen e da comunidade que reside na região. Em 17 de julho de 2009, Carmen protoclou o Pedido de Providências Nº 1110/15L/2009, junto à Prefeitura Municipal, que "solicita desapropriação e abertura da Rua Araguaia, nos trechos entre as Ruas Gomes Portinho e Cariri, e Rua Cariri com Caiapós, no Bairro Jardim Mauá". As obras começaram somente no dia 13 de abril de 2011, e no final de outubro o novo trecho da rua recebeu o asfalto, entre a Rua Cariri com Calapós.

TRADIÇÕES ALEMÃS NA Pedidos de Providências 18ª HAMBURGERBERG FEST Ocorreu neste final de semana a 18ª edição da Hamburgerberg Fest, no centro histórico do bairro Hamburgo Velho. A vereadora Carmen Ries esteve no evento sábado, 22, e conferiu as atrações. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela festa das tradições alemãs. O público pôde apreciar apresentações como o show com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Banda Scala, mostra de bandas de Rock, danças folclóricas, além da comida típica, o chopp e os jogos germânicos. Houve também a exposição de artesanato e antiguidades. ‘‘Um evento muito bem organizado e com muita alegria.’’Diz Carmen.

CARMEN COM CÂMARA ATUANTE ATENDE VILA DAS FLORES

O principal pedido dos moradores é a transformação das ruas Detroidt e "F" em uma via única. Ambas são paralelas, não têm asfaltamento e são divididas por um barranco. A solicitação já havia sido feita à Prefeitura e o asfaltamento foi incluído como demanda do Orçamento Participativo em 2010. "Isso faz com que haja alagamentos em dias de chuva e poeira em excesso nos dias de sol". diz conselheiro fiscal da cooperativa Ozéias de Medeiros. A vereadora Carmen Ries falou que um dos problemas é que a área onde ficam as ruas pertence à cooperativa, o que dificulta a obra. Ainda no local, Carmen ligou para Carlinhos Mossmann, diretor do Orçamento Participativo do Município, e conseguiu na hora que uma comissão da Vila das Flores e do Loteamento Coonovesp fosse até a prefeitura conversar sobre a situação das ruas. Eles foram recebidos e Carmen disse que, se for preciso, continuará ajudando nos contatos com o Executivo.

CARMEN DEFENDE COBERTURA PARA ARTESÃOS NA PRAÇA DO IMIGRANTE Um antigo sonho dos artesãos que expõem seus trabalhos nas praças da nossa cidade, é a possibilidade de ter um espaço coberto. A Vereadora Carmen que já fez a solicitação ao Executivo, reforçou o pedido em recente entrevista ao Jornal NH. O Requerimento 475/15L/2010, de 30 de agosto de 2010, da Vereadora Carmen solicita ao Poder Executivo que busque uma solução para os artesãos de ambas as praças. A possibilidade de colocação de quiosques ou cobertura fixa de fibra para os artesãos das Praças Vinte de Setembro e Imigrante, no Bairro Centro, sem dúvidas beneficiaria não só os artesãos como toda a comunidade. "Praças com quiosques de fibra além de embelezar o local, tornando-se ponto turístico, auxiliaria o trabalho e a economia dos artesãos. Vamos continuar solicitando." diz Vereadora Carmen.

Nº DE MATÉRIAS APRESENTADAS EM 2011*

INDICAÇÃO/PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

857 REQUERIMENTOS

42 PROJETO DE LEI

1 (*) ATÉ DIA 31/10/2011

Rua Almirante Barroso, 261 - Centro CEP: 93510-290

(51) 3594-0550/(51) 3594-0551

www.carmenries.com

@carmenriesnh

carmen-ries@camaranh.rs.gov.br

www.carmenries.blogspot.com

Informativo Vereadora Carmen Ries Ano I, Edição 8, Outubro de 2011.  

Informativo Vereadora Carmen Ries Ano I, Edição 8, Outubro de 2011.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you