Issuu on Google+

SAÚDE

4 pág.

QUEM É CARMEN RIES?

1 pág.

SEUS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

5 pág.


QUEM É CARMEN RIES? Em sua 1ª Legislatura a Vereadora Carmen, professora que a 12 anos é diretora da Escola Borges de Medeiros, no Bairro Rondônia, pauta sua atuação nas áreas que devido a sua profissão sabe e conhece a realidade: Saúde e Educação. Preocupada com a violência e a exposição que crianças e adolescentes vivem, criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou jornadas para auxiliar os profissionais que atuam com a infância e juventude e reconhecerem quando foram ou estão sendo vitimados por abusos. Mas o trabalho da Carmen foi além, preocupada num contexto geral teve da comunidade o respaldo para buscar junto ao Executivo melhorias em várias áreas da cidade, vista disso, é campeã em Pedidos de Providências. Também, seguindo a linha de procurar fiscalizar e auxiliar criou a Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Municipal. Em sua simplicidade Carmen mostra que seu lema de campanha está por ela sendo seguindo ‘‘Educação e Compromisso’’. Educação que ela defende por melhor qualidade e compromissos de que chamada ou alertada, por problemas em sua comunidade se fará presente, defendo e procurando zelar pelo bem estar de todos.

1


Saúde?

?

Educação? Segu rança ? s? o Projet

FALANDO COM A CARMEN

Saúde Vereadora Carmen, o que está sendo feito para melhorar a saúde de Novo Hamburgo? “A saúde de Novo Hamburgo está sendo encaminhada com bastante atenção. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, no bairro Canudos, está em vias de inauguração e já foram construídas três Unidades de Saúde da Família (USF), nos bairros Boa Saúde, Rondônia e Morada dos Eucaliptos. Com isso, houve uma melhora significativa no atendimento nas unidades de saúde, quando a prevenção e o atendimento personalizado estão fazendo a diferença. A população começa a sentir os efeitos das mudanças.”

Educação Carmen, o que pensas de educação em nossa cidade? “Bem, nosso Município atende satisfatoriamente o número de alunos que possui, todavia, é grande a preocupação de pais, professores e direção de escola no tocante as novas metodologias de ensino. Fica difícil dar um parecer conclusivo quando todos nós estamos começando a entender os moldes de educação que estão sendo apresentados. Sou como dizem Saudosista, para mim a metodologia “antiga” era mais eficaz, cobrava mais tinha resposta mais imediata da relação aluno e aprendizado.

Esporte Carmen, de que forma o esporte ajuda nossa comunidade? “O esporte trás benefícios de varias formas, ajuda a ter vida saudável, pois, exercícios são fundamentais a vida toda. Trazendo benefícios também na educação, pois esporte e educação andam juntos. Assim como na nossa vida, no futebol, Vôlei, Basquete, Rugby temos regras e elas têm de ser cumpridas, ensinando desde cedo os jovens, assim podendo diminuir o nível de marginalidade na cidade.”.

Segurança Carmen, o que está sendo investido para a segurança? “Vão ser instaladas novas câmeras de vigilância em Novo Hamburgo, ao total serão 66 câmeras, ajudando assim diminuir os índices de criminalidade. O projeto ReLuz também vai ajudar para a segurança, sendo trocadas mais de 22.956 lâmpadas do município. A segurança no trânsito também está sendo trabalhada , fazemos muitos pedidos de providências, melhorando a sinalização das vias, ajudando para que diminua este índice de acidentes de trânsito.”

2


EDUCAÇÃO Tecnologia e Educação andam juntos

Carmen faz parte da Comissão de Educação na Câmara Municipal. Como diretora da Escola Estadual Borges de Medeiros, no bairro Rondônia, conhece de perto os problemas e dificuldades na área. Neste ano a Comissão de Educação começou uma série de visitas à escolas de Novo Hamburgo, com o objetivo de fiscalizar e buscar auxílio para as instituições de ensino. Carmen preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a fim de garantir aos mesmos que seus direitos sejam cumpridos. A vereadora também apoia e divulga o Disque Direitos Humanos (o Disque 100), onde a população pode fazer denúncias sobre maus tratos e abusos à crianças, idosos, homossexuais e moradores de rua, além de obter informações sobre os direitos de cada um.

No dia 05 de julho ocorreu na Escola Municipal Marcos Moog a solenidade de entrega de laptops para cada uma das cerca de 160 crianças que estudam na instituição. Sendo que os equipamentos foram carinhosamente denominados de MundiNHo, como foi chamado na cidade o programa Um Computador por Aluno (UCA), desenvolvido pelo Governo Federal e que prevê que todos os professores e estudantes do Ensino Fundamental tenham um computador portátil, dando grande passo na Educação e que ficará na história de nossa cidade. ‘‘

3


SAÚDE ‘‘... e o sonho vai virar realidade...’’

UPA Canudos

Na tarde do sábado, dia 11, a Vereadora Carmen visitou novamente as futuras instalações da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Canudos. A visita foi guiada pelo prefeito Tarcísio Zimmermann e pela Secretária de Saúde Clarita de Souza. Foram apresentadas as dependências da nova UPA e o que se viu foram instalações dignas para o atendimento da população hamburguense. Carmen, se emocionou ao ver que Novo Hamburgo em breve ganhará um local adequado para a saúde, tanto para os funcionários quanto para os pacientes. As obras estão em fase de acabamento e a previsão é de que até o dia 10 de julho a Unidade seja concluída. A construção contará com 1,2 mil metros divididos em seis zonas de atendimento. Parte das equipes que trabalharão na UPA já estão em treinamento no Hospital Municipal e no Pronto Atendimento do Centro. Em breve a Secretaria da Saúde, juntamente com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, abrirá processo seletivo para a contratação de médicos emergênciais.

‘‘À Conquista’’

Prefeito Tarcísio entrega a 1ª ficha a Vereadora Carmen Ries

A vereadora Carmen participou da inauguração da primeira Unidade de Saúde da Família (USF) do Município, que fica no bairro Rondônia. Grande parte da comunidade esteve presente na entrega da obra e se emocionou com a conquista, que era um antigo desejo dos moradores. Carmen, que acompanhou o andamento das obras, em seu pronunciamento expressou toda sua felicidade com a realização do projeto, que irá beneficiar a população e melhorar o atendimento na área de Saúde. As equipes da USF são formadas por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. O objetivo das novas USFs é prevenir e educar a população sobre a sua saúde, e aprimorar o atendimento nos postos. A localização da USF foi estratégica, beneficiando, também. os moradores da Vila das Flores, e arredores.

4


SEUS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

Vereadora Carmen e assessoria visitam bairros, ouvindo a comunidade e buscando assim, atender suas solicitações.

A Vereadora tem mais de 600 pedidos somente este ano. Atendendo todos os bairros do Município.

Pedidos de Providências A comunidade solicita à Vereadora Carmen providências para maior segurança em pontilhões no Bairro Rondônia, na qual, é grande o número de crianças da Escola Municipal Elvira Brandi Grinn que usam os mesmos. ‘‘Segurança é primordial para essas crianças’’ diz Carmen.

Sempre atenta aos problemas da comunidade, Vereadora se preocupa muito com o trânsito, por isso, pede revitalização de sinalização, sejam elas verticais ou horizontais. E mais um de seus pedidos foi atendido a revitalização horizontal da Rua Guia Lopes.

Acompanhe os pedidos no site www.carmenries.com

5


ESPORTE Esporte e educar ‘‘O esporte além de atividade física,também tornou-se no mundo atual meio de envolver jovens e adolescentes em práticas saudáveis e que os comprometam a atividades extra currículares em sua formação. Não é de hoje que a práticade esportes, o uso da disciplina, regras e tudo que ele ensina colabora para afastá-los das drogas, cada vez mais, a o engajamento para políticas públicas que os ampare. Foi-se o tempo que a educação era somente responsabilidade dos pais, grandes projetos na área dos esportes estão sendo desenvolvidas por escolas e agentes públicos para que os índices assustadores de evasão escolar e marginalidade diminuam. A sociedade já sentiu que sem essa ferramenta tudo será mais difícil, por isso, apóiam projetos que viabilizem o esporte em várias esferas.’’diz Carmen.

Candiele Dias da Silva 1º lugar nas Olimpíadas Escolares de Judô 2011

Vereadora Carmen faz requerimento congratulando a aluna Candiele Dias da Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Augusto Borges de Medeiros pela conquista do 1º lugar nas Olimpíadas Escolares de Judô 2011. " O judô carrega consigo uma saga de superação, luta e glórias, na qual, os adver sários tem como regra respeitar e proteger seu oponente, primando pelo desenvolvimento das táticas seguidas."diz Carmen

EDUCAÇÃO SAÚDE PRATICA EVOLUÇÃO PARTICIPAÇÃO INCENTIVO REGRAS Carmen recebe presidente de clube de Rugby Novo Hamburgo

A vereadora Carmen recebeu em seu gabinete Rômulo Pehls, presidente do Novo Hamburgo Rugby Clube. Rômulo apresentou à Carmen o Projeto "Rugby na Escola", que tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes com idades entre 08 a 14 anos, estudantes da rede pública de ensino, atividades de introdução ao Rugby, através da modalidade Tag Rugby. O projeto busca preconizar o "espírito do rugby" que representa a união incondicional dos praticantes do esporte no que tange à amizade, respeito, confiança, disciplina e força de vontade, virtudes que dignificam o indivíduo.

6


Rua Almirante Barroso, 261 - Centro CEP: 93510-290

www.carmenries.com

@carmenriesnh

(51) 3594-0550/(51) 3594-0551

www.carmenries.blogspot.com

carmen-ries@camaranh.rs.gov.br


Informativo da Vereadora Carmen Ries