Issuu on Google+

Campina


Formula Truck


Exatos seis meses depois de sua última apresentação em Brasília (DF), o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck volta à capital do país para a quarta etapa da temporada de 2014. O GP Petrobras, neste domingo (8), vai marcar a volta da corrida no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.


Sob expectativa de reunir nesse fim de semana mais de 45.000 pessoas em Brasília, Formula Truck chegará na reta do autódromo de Brasília a 150 km/h de média.


A etapa em Brasília é a que apresenta as maiores médias de velocidade da Fórmula Truck, consequência óbvia das características do traçado de 2.919 metros do circuito. A pole position para a prova de 8 de dezembro de 2013 foi assinalada pelo paulista Paulo Salustiano com média horária de 148,143 quilômetros com um caminhão da Mercedes-Benz, marca que já conduziu seus pilotos à vitória em quatro das 12 edições da corrida.


A programação do GP Petrobras em Brasília terá início na sexta-feira (6) com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (7) serão disputados dois treinos livres de 45 minutos, às 8h30 e às 10h15. A tomada de tempos classificatória vai começar às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirante. A corrida de domingo terá largada às 13h15.


Acidentes com esses monstros de ferro são constantes em todas as provas, já que pelo seu tamanho e velocidade são dificeis de ser conduzidos, porem nem por isso não há presença feminina na pista.


Presença garantida de Debora Rodrigues dando charme a essa competição pilotando um caminhão da Wolkswagem com n°7 e cor Rosa


Formula truck