Issuu on Google+

COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA CARLOS ALBERTO DOS SANTOS JÚNIOR

TCC / 2010


Se o homem tende a procurar apoio em pessoas iguais a si mesmo, uma peça publicitária em cujo discurso se encontrar uma visão de mundo similar àquela manifestada pelo consumidor será agradável aos seus olhos e ao seu coração. Celso Figueiredo


A Influência Das Cores Na Publicidade Direcionada Às Crianças Do Ensino Infantil Do Colégio Projeção Taguatinga


• Estudar o comportamento das crianças do Colégio Projeção, com idades entre 5 e 8 anos, bem como sua reação às cores utilizadas nas publicidades a elas direcionadas.


• Identificar que cores mais chamam a atenção das crianças em uma propaganda.


โ€ข Identificar como as crianรงas lembram-se da propaganda a que foram expostas.


• Analizar de que maneira a publicidade faz uso das cores no sentido de atrair o publico infantil.


• As cores utilizadas na Publicidade direcionada às crianças exercem influência no comportamento deste público?


• A relevância desse trabalho teve como principal finalidade saber se a influência que as crianças sofrem sobre a publicidade direcionada a elas. O desenvolvimento do tema foi realizado de acordo com os métodos científicos de pesquisa bibliográfica e observação.


Biblioteca do Ensino Infantil


• Resultado da Pesquisa


• Com base nos resultados da análise de observação, pôde-se concluir que hoje as crianças não são somente influenciadas por meio das cores aplicadas na publicidade, mas também pela competitividade e o modismo que são expostas todo o tempo pela mídia e nas escolas, onde a vontade de ter vem por saber que quem está ao seu redor possui determinado produto.


AGRADECIMENTOS Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter me dado sabedoria, inteligência e paciência para concluir este curso. À minha família por todo amor, apoio, paciência, ajuda e dedicação no decorrer dos estudos. Agradeço, ainda, à Professora e orientadora Lidiane Machado por acreditar no meu potencial e pelas várias dicas durante o curso, também pela paciência e compreensão. Ao professor, e hoje amigo, Cláudio Nóbrega, por me proporcionar a oportunidade da vivência mais real do mercado publicitário através de suas aulas e estímulo para a realização deste sonho.


FACULDADE PROJEÇÃO - TAGUATINGA 12/2010


TCC