Page 1

Marca e Segmentação de Público

COMM @ SM


Marca e Segmentação de Público 5 DIMENSÕES DO VALOR DE MARCA NAS REDES SOCIAIS pOPULARIDADE MEIDIDA DE CONSAGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA BOA RELAÇÃO SOCIAL RECEPTIVIDADE DISPOSIÇÃO DE OUVIR E SE ENVOLVER COM A MARCA INTERAÇÃO QUALIDADE DE ENGAJAMENTO REGULAR E CONSISTENTE DA COMUNIDADE ALCANCE DE REDE RelativO AO pÚblico efetivo e potencial cONFIANÇA INFLUÊNCIA E AUTORIDADE COM SUA COMUNIDADE

COMM @ SM


Marca e Segmentação de Público Motivos que levam a seguir ou curtir uma marca Obter ofertas-36,9% é cliente da empresa-32,9% conteúdo de entretenimento-18,2% indicação de amigos -6,2% notícia ou suporte -5%

MOTIVOS QUE FAZEM QUE O USUÁRIO FIQUE DESCONTENTE OU SE DESLIGUE A MARCA posts muito frequentes- 44% marcar pessoas em ações de marketing- 43% ter apenas uma oferta-26% muita publicidade nos posts- 24% conteúdo pouco relevante-19% posts superficiais, sem conteúdo-17% marca deixou de ser importante-14% fonte: penn olson (baseado nas pesquisas cotweet e exacTtarget)

COMM @ SM


Marca e Segmentação de Público 1 Invista no Visual

Com imagens e vídeos se tornando cada vez mais proeminentes em redes sociais, não é importante apenas incluir imagens, mas investir em imagens de alta-qualidade. Busque novas ferramentas de edição de imagem, novos aplicativos e formas mais distintivas de se apresentar.

2 Mostre Personalidade

Não pense que apenas as imagens de boa qualidade podem ajudar a vender seu produto. Deve se mostrar a alma da marca. Crie conteúdo que mostre a essência de sua marca de modo interessante e criativo.

3 Trabalho colaborativo

Não faça tudo sozinho. Engaje seu amigos e colegas para participar na criação de fotografias, vídeos, ideias. Participantes se tornarão advogados de sua marca e envolverão seus amigos nos conteúdos gerados pela marca.

COMM @ SM


Marca e Segmentação de Público

Celebridade

curador

comentarista

Formador de opinião

você destaca pessoas importantes e encontra o melhor conteúdo na web e compartilha ao grande público.

você transmite conteúdo relevante que se espalha como rastilho de pólvora. você é uma fonte de informação essencial em sua área.

você sabe o que é tendência, mas você faz mais do que seguir. Você tem sua opinião própria que ganha

síndico

alimentador

líder de pensamento

seu público depende de você para um fluxo constante de informações sobre sua área.

seus seguidores confiam em você, eles querem que você dê as suas opiniões sobre as questões.

conversador

socializador

networker

você é o centro da cena social e as pessoas contam com você para encontrar o que está acontecendo.

você sabe como se conectar com as pessoas certas e compartilhar o que é importante para o seu público.

você controla o que é a tendência e que é importante prestar atenção. você compartilha um dos melhores conteúdos aos seus seguidores.

Amador

Você pode estar começando com as redes sociais. Tente envolver o seu público e compartilhar mais conteúdo.

você gosta de se conectar e sempre tem informações privilegiadas. quando você é espirituoso, seus seguidores ficam vidrados em cada palavra.

o respeito de sua rede.

OBSERVADOR

EXPLORADOR

ATIVISTA

Você SEGUE MAIS DO É SEGUIDO. SEU PRAZER É OBSERVAR O QUE ACONTECE NA REDE.

Você EXPLORA O ECOSSISTEMA WEB E VOCÊ CONSEGUIRÁ APRESENTAR UM NÍVEL MAIOR DE ENGAJAMENTO E DE ATIVIDADE SE VOCÊ DESEJAR.

Você TEM UMA IDEIA OU UMA CAUSA E QUER COMPARTILHAR COM O MUNDO. E SEU PÚBLICO DESEJA QUE VOCÊ VENÇA EM SUA CAUSA.

CASUALIDADE

COMM @ SM

Você não pode ficar mais influente do que isso. As pessoas penduram em cada palavra sua, e compartilham o seu conteúdo como nenhum outro. Você provavelmente é famoso na vida real.

Pontífice você não apenas compartilha notícias. Suas opiniões são amplamente difundidas e são altamente confiáveis. Você é reconhecido como líder.

ESPECIALISTA Você pode não ser uma celebridade, mas dentro de sua área a sua opinião é IMPORTANTE. sEU CONTEÚDO É FOCADO EM UM TÓPICO E TEM UM PÚBLICO ALTAMENTE ENGAJADO.

Consistência

FOCO

ESCUTA

CRIATIVIDADE

AMPLIFICAÇÃO

PARTICIPAÇÃO

COMPARTILHAMENTO


Marca e Segmentação de Público

Youtube

Twitter

Facebook

comunicação com o cliente

COMM @ SM

essa rede é estelar para o engajamento de pessoas que gostam de sua marca e querem compartilhar suas opiniões e querem participar de promoções.

é recomendável que palavra-chave para monitoramento da marca. Seguir os competidores e saber o que as pessoas dizem sobre sua marca. as menções e rt aumentam o tráfego e o n° de seguidores.

QUALQUER COISA QUE PROCURE PARA ENTRETER OU INFORMAR, O VÍDEO É UM RÁPIDO CANAL ENGAJAMENTO E RESPONDE EFICAZMENTE AS NECESSIDADES DE COMUNICAÇÃO PESSOAL.

exposição da marca

tráfego no site

você pode dar início a sua marca expondo na plataforma de publicidade e de uma página. o que é mais relevante é que sua presença na web represente o posicionamento de sua marca.

aumenta rapidamente o tráfego do site e a exposição de conteúdo de sua marca. mas o retorno dos não seguidores ainda é baixo.

o twitter oferece oportunidades únicas de engajamento com seu público de modo viral. poderosa ferramenta usada para branding e relações públicas.

o potencial para aumento no tráfego do site é alto, entretanto nÃO se esqueça que promover não basta, tem que desenvolver relações.

YOUTUBE ê UMAS DAS FERRAMENTAS DE BRANDING, PROMOVE ALTOS NÍVEIS DE TRÁFEGO DO SEU CANAL. E DÁ PERSONALIDADE A SUA MARCA.

O TRÁFEGO SE DIRECIONA AOS VÍDEOS, PORTANTO NO SEU CANAL TENTE DESCREVER SEU SITE E SEMPRE COLOQUE UM LINK DIRECIONANDO A HOME.


Marca e Segmentação de Público EMAILS Cuidados na redação A facilidade dos emails estimula a informalidade, mas não faça disso um arma para cair no desleixo. Dedique um tempo para redigir e-mails com clareza e objetividade, dificilmente, assim seus emails confundirão ou aborrecerão o destinatário. Tente ser objetivo e separar os assuntos com clareza (USE TÓPICOS) mensagens longas e repetitivas NÃO conseguem transmitir as informações desejadas com eficiência e rapidez. Moderação no texto Tenha em mente que na tela a leitura torna-se mais fácil se o texto vier em parágrafos curtos. Em nome da clareza Se você quer que seu e-mail seja lido, TENHA atenção para a identificação do assunto. Em vez de tentar resumir o conteúdo no título, Identifique o assunto com até 50 caracteres

COMM @ SM

Posicionamento de Marca Aiesec na web  

É um guia de como posicionar a marca Aiesec na web e em redes sociais.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you