Issuu on Google+

carlosnazare2013.blogspot.pt www.facebook.com/carlosnazare2013


Caros conterrâneos amigos: Esta carta aberta serve para me apresentar como candidato à Presidência da Junta de Freguesia da Vila de Alcobertas entre 2014-2017, juntamente com um número de valorosos e entusiastas alcobertenses a que certamente outros se unirão, dando a cara pela nossa terra. Agradeço desde já uns minutos do seu tempo para lhe apresentar as motivações da nossa candidatura. O plano de intenções que iremos apresentar brevemente irá conter as linhas orientadoras que consideramos fundamentais para o desenvolvimento social, económico e ambiental da freguesia. Aguardaremos desde já a sua participação com sugestões, pois iremos efectuar uma administração mais aberta e próxima dos cidadãos. Ele será baseado nas acções que vierem a ser seleccionadas prioritariamente pela população para relançar o desenvolvimento a curto e médio prazo na nossa freguesia. Iremos falar na campanha eleitoral do presente e do futuro. Não perderemos tempo com insinuações e politiquices. As propostas podem interferir com muitos factores que não dependem só de nós, bem o sabemos, podendo condicionar a execução das mesmas, no entanto tudo se fará naquilo que estiver ao nosso alcance. Desistir não faz parte dos nossos princípios, muito menos conformarmo-nos com as dificuldades. Não queremos continuar a ver alcobertenses a terem que emigrar, por não terem condições de trabalho e subsistência na sua freguesia e concelho. A nossa terra precisa de todos nós… mais unidos e não partidos.


Porquê uma lista de Independentes? - Porque é baseada na pluralidade de opiniões… na tolerância… na aproximação nas diferenças… no entendimento… e na autonomia política; - Porque as propostas de desenvolvimento que apresentamos para a freguesia estão acima de qualquer ideologia partidária. Então porquê ligados ao PS? - Porque o Partido Socialista sempre nos garantiu essa independência e liberdade, assumindo todos os procedimentos para o processo burocrático / administrativo da candidatura; - Também porque apoiamos o Dr. Carlos Nazaré como candidato para Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior na Lista do PS, pois é experiente e competente, e isso ficou já demonstrado em mandatos anteriores enquanto vereador e presidente. Por outro lado, este projecto com futuro também tem sido consolidado com as suas opiniões.

Temos que alimentar a esperança e não o discurso de lamentação e pessimismo que os nossos responsáveis políticos locais e nacionais nos têm habituado. Conhecer, viver e permanecer diariamente na freguesia, ajuda-nos na resolução dos problemas permitindo assim desenvolver estratégias adequadas à realidade local que apresentaremos brevemente no nosso manifesto eleitoral. Para isso é fundamental: “Falar verdade” - Não omitir informação ou levantar suspeições; - Não reter assuntos importantes da freguesia aos representantes do povo na Assembleia de Freguesia.


“Experiência” - Provas dadas de credibilidade e transparência na apresentação das contas públicas sempre aprovadas pela Assembleia de Freguesia nos mandatos anteriores; - É uma mais-valia para conseguir apoios do novo quadro comunitário de apoio 2014 a 2020. “Confiança no futuro” - Assumir o presente, projectar o futuro com e para os jovens. Aceitamos este novo desafio num momento difícil, pois estamos preocupados com os nossos filhos e todos os cidadãos em geral. Lancemos por isso um desafio a cada um de nós: “Unirmo-nos fazendo o bem sem olhar a quem”. Agradeço e desejo saudações amigáveis. O Candidato a Presidente da Junta de Freguesia da Vila de Alcobertas Fernando Afonso

Uma Equipa preparada para trabalhar por Alcobertas!


Flyer alcobertas1