Issuu on Google+

Introdução Desde o dia 26 de fevereiro de 2012 que Jaguaretama realiza uma discussão na internet sobre sua política local. Tudo começou quando alguém que não se sabe o nome ou quem é, conhecendo apenas pelo apelido de „Silva Rosimeiry” iniciou um grupo na rede social Facebook, denominado por JAGUARETAMA JUSTA. O grupo iniciou com 30 pessoas aproximadamente e, rapidamente atingiu mais de 2000 pessoas. Segundo a criadora do grupo a idéia inicial era de aproximar os filhos de Jaguaretama à sua cidade, iniciando por sua participação na política local. O que não acontecia antes, onde este pessoal tinha algumas notícias, muitas vezes tendenciosas sobre o que acontecia na cidade. Ficou bastante claro que a idéia grupo inicial seria apoiar a candidatura de alguém que tivesse condições de derrotar a atual administração da cidade, tendo em vista o fracasso social, físico e econômico que ela tem submetido nosso povo. Os apoiadores de várias lideranças, assim como elas próprias, assumiram seus postos, defendem suas posições e, por conta disso muita coisa aconteceu e, sem dúvidas influenciou e, ainda tem influenciado, os destinos políticos de nossa cidade. Seguramente o nível deste grupo é muito bom, por ser composto, na grande maioria, de pessoas que nasceram, viveram e nunca abandonaram sua cidade mesmo distante. São profissionais liberais tais como advogados, médicos, administradores, contadores etc., além de vários técnicos, de todas as áreas.

O povo discutindo seu próprio futuro! 1

2


Além disso tivemos a integração entre estes filhos distantes e os ainda moradores da cidade, existindo assim uma troca de informação e, uma participação muito significativa. O grupo cresceu porque as pessoas elevaram o nível e só abriram os grandes debates, munidos de documentos de órgãos sérios tais como o Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios , IBGE, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral, dentre outros.

“ Para mim isto é deboche puro... Nome do Bloco: KANALHEIROS (Tem tudo a ver...) Na foto: Completamente Sujo Na vida política: Completamente sujo Curtindo com o dinheiro público, que maravilha...a justiça tarda, mas, confio nela! Desculpe Dr., mas, eu não estaria tão orgulhoso de meu filho nesta situação! “

Nem todos ficaram à vontade com a criação deste grupo, em especial àqueles que apoiam o atual prefeito Bena, reconhecidamente um FICHA SUJA, que seguramente não irá se candidatar a reeleição por impedimento legal. Jairo Júnior por exemplo, foi um dos primeiros a entrar no grupo e, o primeiro a sair, por não resistir a forma como o grupo trabalha, com evidências e provas legais , como dito anteriormente. Mesmo assim seu pai e vários de sua família permaneceram, sem emitir nenhuma opinião, permaneceram calados vendo as máscaras de Jairo Júnior e dos demais caírem, tudo isso porque, todos os fatos foram evidenciados. A primeira ridicularização da família acontece quando eles aparecem no bloco de carnaval denominado KANALHEIROS. Não foram poupados, surgiram comentários tais como:

3

4


Rapidamente o grupo começou a crescer, e os temas esquentando, ficando configurado o fracasso da política realizada por Bena e seus apoiadores na câmara municipal.

Além de muita gente curti, várias fizeram comentários, vejam na página a seguir... 5

6


Estes comentários, sem defesa de ninguém, talvez por vergonha, atesta a real imagem de Bena em sua cidade. A coisa virou chacota, tem horas que o povo parece que rir de sua própria desgraça, mas, nas postagens seguintes começamos a perceber que o povo já não suporta mais, por isso já se organiza para fazer uma grande revolução na cidade. As discussões que vão sendo travadas, as vezes com um nível não muito elevado, mostram que o povo tem uma direção. 7

8


Bena destruiu nossa cidade, o próximo prefeito terá trabalho por muitos anos para reconstruí-la. Não só sua parte física, mas educação, saúde,e o moral do povo....que vive de pires na mão, sem merecer, mesmo defronte da maior riqueza de uma cidade que é a água!

9

10


Até aqui mostramos somente postagens realizadas no grupo e, como podemos perceber, nada ficou de pé, tudo tem sido vasculhado, por todos os lados, por vários apoiadores de todos os chamados grupos. O futuro prefeito, antes de assumir o cargo, terá, pelo visto até agora, sua vida mexida, de trás para frente, de frente para trás. O que é justo, já que ele é uma pessoa pública, uma pessoa que deve ser exemplo para todos, como pessoa, como membro de uma família, objetivando a construção de uma sociedade de princípio e valores, de todas as categorías. FICAMOS POR AQUI..AGUARDEM...TEM MAIS... 11

12


Jaguaretama Justa