Issuu on Google+

A VERDADE É INALCANÇÁVEL _______________________________________________________________________Por Carlos Coléct Entendo que a Verdade não se descobre, mas é revelada.O que significa isso? Bom se eu penso que a verdade se descobre, isto implica em eu pensar que depende exclusivamente de mim para descobrir a verdade, porém quando penso que a verdade é REVELADA, isto implica que só há UM que pode revelar a Verdade ao homem. Muitos podem buscar e até achar, mas isto não significa necessariamente que a verdade foi revelada para este quem buscou e achou . Muitos acham, mas não sabem pra que serve.Muitos encontram, mas não sabem o que encontraram.Muitos olham , mas não vêem.Muitos escutam , mas não ouvem.Muitos tocam , mas não sentem.Muitos respiram, mas não cheiram. Luc 9:45 Eles, porém, não entendiam isto, e foi-lhes encoberto para que o não compreendessem; e temiam interrogá-lo a este respeito. Luc 18:34 Eles, porém, nada compreenderam acerca destas coisas; e o sentido destas palavras era-lhes encoberto, de sorte que não percebiam o que ele dizia Jer 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Neste verso, vemos que o Eterno é quem revela as coisas grandes e OCULTAS.Há um invocar para isso, mas o que precisamos ter em mente é que Ele, a Verdade, SE REVELA A QUEM QUER. Luc 10:22 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser REVELAR. Rm 9.14-18 - Que diremos, pois? Há injustiça da parte do Eterno? De modo nenhum! 15 Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão . 16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Elohim a sua misericórdia. 17 Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra . 18 Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.

Nisto importa dizer que não é por nossos méritos ou boas obras que teremos a revelação da Verdade, mas sim , porque Ele decide se revelar. Talvez , aqui, caiba uma pergunta: "Podemos alcançar o inalcançável?" O Eterno é o inalcançável, como a face do abismo ou os mais altos céus. "Quem pode dizer que alcançou os céus?" Não importa o quanto busquemos, jamais alcançaremos, a não ser que Ele em sua misericórdia se faça alcançado por nós,ainda que em uma pequena parcela da Sua Infinita Identidade . Shalom Carlos Coléct-www.centroteshuva.blogspot.com


A VERDADE É INALCANÇÁVEL