Page 1


SUMÁRIO ACIX 2016 Ações Sociais Soluções Empresariais Núcleos: participação e eventos de sucesso 2ª edição da Feira Modacalce recebe aproximadamente 8 mil pessoas Dia da Mulher é celebrado com associadas na ACIX Maio Amarelo: projeto educativo da ACIX conscientiza população sobre o trânsito Ary Marció é eleito Empresário do Ano 2016 Nova diretoria e coordenadores de núcleos tomam posse ACIX comemora 46 anos de fundação ACIX lança Guia Empresarial de Xanxerê e região 3ª edição da Ctampanha Xanxerê, Cidade do Coração é realizada com sucesso Eleições 2016: ACIX realiza encontro com candidatos à prefeitura de Xanxerê Palestra beneficente é realizada em outubro Vice-Presidente da ACIX marca presença na inauguração do Hiper Badotti Conheça os membros da gestão 2017/2018 Programação 2017: confira o que a ACIX reserva para você no próximo ano! ACIX – Associação Empresarial de Xanxerê Presidente: Oscar Martarello Vice-Presidente: Irineu Altíssimo Gerente Executiva: Marisete Dreon Fontanive Revisão, criação e diagramação: 2op Propaganda Impressão: Gráfica Arcus Tiragem: 2000 exemplares Distribuição dirigida.

Patrocinadores:

04 05 06 08 10 10 11 13 15 16 17 18 20 20 21 22 23


PA L AV R A | 03

PALAVRA DO PRESIDENTE Ao chegar ao término de mais um ano e também do biênio de nossa gestão, nossas consciências nos remetem a uma breve retrospectiva destes dois anos. Momentos bons e momentos tensos, de certezas e incertezas, na ansiedade de sempre querer fazer o melhor, vivemos de um simples café da manhã a grandes eventos, da destruição de nossa cidade por um tornado à superação e sua reconstrução, de pequenos projetos a grandes ações, de uma simples reunião a grandes decisões envolvendo os três poderes. Procuramos sempre defender nossos associados, micros, pequenos, médios e grandes, sem nunca nos eximir da responsabilidade social. A participação efetiva despida de vaidades de toda nossa diretoria nos dá a sensação de dever cumprido. Neste momento, tudo o que nos resta é agradecer. Agradecer aos nossos 555 associados que acreditaram em nós, aos amigos que nos deram coragem nos momentos difíceis, agradecer a cada um de nossos colegas de

diretoria pela doação voluntária e incansável de suas vidas, aos nossos colaboradores por sua presteza e dedicação, agradecer a todos que participaram de alguma forma desta gestão; às nossas famílias pelo apoio e por nos entender nos momentos de ausência. Por fim, agradecer a Deus Pai por nos dar forças, coragem e sabedoria para trabalhar em prol de nossa comunidade. Que a próxima diretoria possa dar continuidade aos trabalhos da ACIX, defendendo o associativismo com inovação, ampliando, assim, cada vez mais nossa linha de abrangência. Que neste Natal Cristo renasça nos corações de cada um de nós. E que o Ano Novo traga paz, saúde, alegrias, discernimento e união. Fraterno abraço a todos! Oscar Martarello - Presidente Gestão 2015/2016

PALAVRA DO VICE Atualmente a Associação Empresarial de Xanxerê é uma entidade com um grande respaldo perante toda a sociedade da região. A ACIX tem como seu principal objetivo a assistência aos seus associados, oferecendo ferramentas e serviços e também palestras e cursos de capacitação para que o associado possa aplicar no dia a dia de suas empresas e ter mais segurança e conhecimento em cada setor que exerce. Com todos esses serviços oferecidos, o associado, com certeza, tem muitas vantagens e benefícios para suas empresas.

A ACIX também vem desenvolvendo várias campanhas em parceria com mais entidades e clubes de serviços voltadas à melhoria de vida da população da região e também do próprio município, como o Maio Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e com grande repercussão a Campanha Xanxerê, Cidade do Coração, em parceria com o Hospital Regional São Paulo, sendo que nosso município é referência em procedimentos cardiológicos de nosso estado. Todas essas conquistas são graças ao bom relacionamento e transparência que a ACIX possui junto aos seus associados, diretoria, conselheiros e parceiros. Irineu Altíssimo - Vice-Presidente Gestão 2015/2016


0 4 | ACIX 2016


AÇÕES SOCIAIS | 05


06 | SOLUÇÕES EMPRESARIAIS


SOLUÇÕES EMPRESARIAIS | 07


08 | NÚCLEOS


NÚCLEOS | 09


1 0 | M AT É R I A S

2ª EDIÇÃO DA FEIRA DIA DA MULHER MODACALCE RECEBE É CELEBRADO COM APROXIMADAMENTE ASSOCIADAS NA ACIX 8 MIL PESSOAS Nos dias 16 e 17 de janeiro, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, uma parceria entre ACIX, CDL e Prefeitura Municipal trouxe para os xanxerenses uma feira com várias atrações para um “Final de semana no Parque” diferente. No local, oportunidades de fazer bons negócios, prestigiar eventos esportivos e se divertir com familiares e amigos foram algumas das atividades desenvolvidas. O pavilhão 1 recebeu na parte da frente, a 2ª edição da Feira Modacalce, setorial de calçados destinada exclusivamente a lojistas da região, com a oportunidade de conhecer lançamentos de 130 marcas, da moda outono/inverno, bem como realizar seus pedidos para comercialização. A parte de trás do pavilhão, aberta ao público, foi dedicada aos comerciantes xanxerenses, que ofertaram várias opções de produtos com valores a partir de R$ 10,00 e com até 50% de desconto. Na área externa, a população pôde prestigiar exposição de veículos das concessionárias de Xanxerê, eventos do Velocross e Kart, mateada, encontro de cães, encontro de violeiros, recreação e diversas apresentações promovidas pelo Sesc. O evento teve a aprovação do público, contando com aproximadamente 8000 pessoas, nos dois dias do evento.

Para despertar a sensibilidade, a autoestima e homenagear as empresárias e associadas, em uma noite de confraternização, a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) promoveu no dia 08 de março o primeiro evento dedicado às mulheres. O palestrante, Luiz Antonio Pharol, abordou o tema “Inteligência Emocional” que, segundo ele, é o equilíbrio entre a inteligência e o comportamento do indivíduo. “As mulheres vêm desenvolvendo um processo de evolução muito grande nessa área e é um ponto procurado pelas empresas atualmente”, comenta. De maneira informal, contando histórias e com exemplos de grandes líderes, a palestra teve seu foco na inteligência emocional dentro da liderança feminina, como trabalhar no dia a dia, tanto em casa, quanto nas empresas.

Conforme a diretora de cultura político-social da ACIX, Irene Sá Affolter, a mulher acumula diversas atividades atualmente e o objetivo do evento foi trabalhar a autoestima profissional e pessoal. “O dia da mulher foi criado não só com o intuito de homenagear, mas principalmente, ter uma preocupação maior com a mulher no sentido de formação, da questão emocional. Nessa busca incansável da independência, ela está com uma sobrecarga enorme e precisa aprender a trabalhar com todas essas dificuldades que enfrenta no dia a dia, porque ela é mãe, esposa, filha, amiga, empresária, e esses fatores influenciam”. A palestra foi realizada no auditório da AEEX gratuitamente às associadas e contou ainda com sorteio de brindes que foram oferecidos pelas empresárias que participaram do evento.


M AT É R I A S | 1 1

MAIO AMARELO:

PROJETO EDUCATIVO DA ACIX CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOBRE O TRÂNSITO Em maio, o projeto educativo sobre o trânsito, intitulado “Maio Amarelo, juntos por um trânsito melhor”, foi realizado pela Associação Empresarial de Xanxerê. Preocupada com o crescente número de mortes, a diretora de cultura, Irene Sá Affolter – idealizadora do projeto –, menciona que “o trânsito é um compromisso de todos e devemos nos conscientizar do quanto tem morrido pessoas, do número de acidentes, gastos, e a nossa responsabilidade diante do nosso ir e vir no dia a dia. Essa é a preocupação, que não é só nossa, local, mas internacional.”

O Maio Amarelo é um projeto piloto que ganhou forma em seis escolas (três estaduais e três municipais), onde foram realizadas palestras e ações com entidades parceiras como a Associação de Ciclistas Pedal X, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Além da decoração temática da árvore da ACIX em amarelo, foram colocadas faixas com as frases dos alunos sobre o trânsito. As três melhores frases, segundo a avaliação da comissão julgadora, foram premiadas com uma bicicleta cada e as escolas vencedoras receberam premiação em dinheiro.


EMPRESÁRIO DO ANO | 13

ARY MARCIÓ É ELEITO EMPRESÁRIO DO ANO 2016 Em uma noite de confraternização no Clube Xanxerense, a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) promoveu a premiação Empresário do Ano 2016. Na sexta-feira, 25 de novembro, associados estiveram reunidos para o evento e também para a segunda etapa da votação. No primeiro momento, a votação ocorreu através do website da instituição para escolher os três finalistas: Ary Marció, Dalmor Badotti e José Collet. Nesta 8ª edição, o eleito foi Ary Marció, proprietário do Super Gentil. Emocionado, em seu discurso, Ary agradeceu a família e aos empresários. “É muito importante receber uma homenagem dessas e faz com que a gente queira trabalhar cada vez mais”, disse.

O evento contou com a presença do presidente da Facisc, Ernesto João Reck, que ressaltou a importância da valorização e da gratidão. “O empresário catarinense é fantástico; ele consegue se reinventar. Por mais difícil [que seja] a situação, estão conseguindo manter o emprego, produzir renda e fazer a cidade como um todo crescer. E quando a associação empresarial homenageia quem conseguiu fazer a diferença, está de parabéns”, comenta. Para o presidente da Gestão 2015/2016 da ACIX, Oscar Martarello, todos são merecedores. “Tantos empresários da cidade são merecedores e, com certeza, o Ary os representa. Xanxerê está de parabéns por ter tantos empresários comprometidos com o crescimento da nossa cidade”, acrescenta.


14 | EMPRESÁRIO DO ANO

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE

ARY MARCIÓ

A história começou como um sonho, literalmente. Seu pai, Gentil Marció, lá em 1969, teve um sonho, que tinha comprado um terreno alto, que via toda cidade. No mesmo dia, fechou negócio e montou o Bar e Armazém de Secos e Molhados de Gentil Marció. Com a esposa doente, precisou repassar os negócios para Ary, que assumiu tudo aos 17 anos. Com muito trabalho, seguiu em frente. Com dificuldades, perseguia outro sonho com sua esposa Rose. “A gente passava na frente e dizia: um dia aqui vamos fazer um supermercado”, lembra. O Super Gentil foi inaugurado em 02 de dezembro de 2015. Contam, atualmente, nos dois mercados (Super Gentil Angelina e Super Gentil Victoria), com

mais de 200 funcionários e todo apoio da esposa, Rose, e de seus filhos, Rafael e Julia. O orgulho do supermercado é a padaria artesanal, contando também com o diferencial na estrutura e nos eventos. O próprio nome Super Gentil foi ideia da esposa. Além de homenagear seu sogro, queria associar à própria gentileza. “Trabalho, trabalho, trabalho”: 25 de novembro é uma data importante para Ary. “Foi no dia 25 de novembro de 1969 que o meu pai abriu o primeiro mercadinho dele, em Xanxerê”, relembra. “E, 47 anos depois, exatamente no mesmo dia, eu recebi a premiação de Empresário do Ano.”

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE

JOSÉ COLLET “Tudo começou com meu pai puxando times na Kombi”, José Collet lembra, assim, o início da sua carreira na empresa Turiscoll. “Em 1970, meu pai, Leonildo Collet, comprou uma Kombi. Ele puxava times de futebol, também levava conjuntos, como Falcões Negros, para eventos na região”, comenta. Em 1975, iniciaram o transporte para a Universidade de Chapecó. Mas, foi só em 1977, após comprarem um ônibus, que foi fundada a Turiscoll. Chegaram a montar filiais, iniciando em Porto Alegre, mas hoje seguem com a matriz em Xanxerê e uma filial em Balneário Camboriú, sendo sócios José, Jaime e João Carlos. “Essa indicação eu quero dividir com eles, porque, enquanto empresa Turiscoll, a gente sempre trabalhou juntos”, acrescenta. Sempre com envolvimento nos clubes de serviço, sendo, por duas vezes, presidente do Rotary Club

Xanxerê, e com participação no Lions, destaca a indicação. “A gente fica muito feliz porque quantos empresários que poderiam ter sido indicados. Entendo que é um reconhecimento que a ACIX faz. Gostaria de destacar o trabalho do Oscar e sua equipe, porque ele se envolveu muito, na época do tornado, por exemplo, e o próprio Henrique Ogliari, presidente do Rotary naquela ocasião, fez toda diferença”, destaca. São 39 anos de Turiscoll, com experiência em viagens internacionais, contando atualmente com nove ônibus, e ainda empreendendo. “Tivemos a felicidade de ser convidados para participar como sócios do Seville Park Hotel, que inauguramos no ano passado, que veio para agregar ao nosso ramo do turismo e somar para a rede hoteleira da região”.


EMPRESÁRIO DO ANO | 15

NOVA DIRETORIA E COORDENADORES DE NÚCLEOS TOMAM POSSE Além da premiação, na noite do evento, também foi realizada a posse simbólica da nova diretoria da Associação Empresarial para a Gestão 2017/2018, bem como dos Coordenadores de Núcleos Gestão 2017. O presidente para a próxima Gestão será o empresário Irineu Altíssimo, que inclusive, foi eleito Empresário do Ano em 2015. “Quero agradecer principalmente aos membros da associação, todos os associados da ACIX, por terem me indicado e apoiado a nossa causa. É uma honra de minha parte, eu me considero muito humilde, estar à frente da Associação Empresarial de Xanxerê. Vou seguir os passos do ‘professor Oscar’”. Para Oscar Martarello, atual presidente, a avaliação dos trabalhos foi positiva. “Esse foi nosso último evento, chegamos ao final desta etapa, com uma diretoria comprometida, que tem participado ativamente de todas as nossas ações, e eu tenho muito a agradecer a toda nossa equipe”, finaliza.

Homenagem coordenadores Gestão 2015/2016

Posse da Diretoria da Acix Gestão 2017/2018

Homenagem Diretoria Gestão 2015/2016

Durante a solenidade da premiação, também foram feitas homenagens a atual diretoria Gestão 2015/2016 e aos coordenadores de Núcleos Gestão 2016.

Posse Coordenações de Núcleos Gestão 2017/2018


16 | M AT É R I A S

ACIX COMEMORA 46 ANOS DE FUNDAÇÃO No dia 30 de agosto de 2016, a Associação Empresarial de Xanxerê realizou a palestra “Risco Brasil: e agora?” ministrada por Roberto Merlo, no Clube Xanxerense, para comemorar os 46 anos de sua criação. Fundada em 30 de agosto de 1970, a entidade tem a missão de estimular o empreendedorismo e o profissionalismo, visando ao desenvolvimento socioeconômico do município e na região através da representação e suporte de seus associados. A entidade possui grande reconhecimento entre seus associados e na comunidade, o que comprova que o trabalho realizado por todos os presidentes e diretorias até o momento é valorizado pela sociedade xanxerense.

“É um orgulho estar representando uma entidade tão grandiosa como é a Associação Empresarial, com tudo o que ela representa e tem feito por nosso município e com uma diretoria de pessoas ilustres, de diretores que se envolvem muito com a sociedade. Temos um grande reconhecimento, somos muito abertos a sugestões, críticas e reclamações. Temos um relacionamento muito aberto com nosso empresário e acredito que isso faz toda a diferença”, disse Oscar Martarello, presidente da Gestão 2015/2016. Após a palestra, os presentes participaram de um jantar de confraternização.


M AT É R I A S | 17

ACIX LANÇA GUIA EMPRESARIAL DAS EMPRESAS ASSOCIADAS DE XANXERÊ E REGIÃO Visualizando a necessidade de ampliar a presença das empresas associadas, a Associação Empresarial de Xanxerê lançou o Guia Empresarial ACIX. O website é uma oportunidade para empresas locais criarem uma presença online e aumentarem o engajamento com os consumidores e clientes.

disponibiliza um espaço para empresas de diferentes ramos divulgarem suas informações de localização, de contato, além de poder cadastrar imagens.

Dividido em categorias, o Guia Empresarial ACIX

As empresas associadas à ACIX já possuem, gratuitamente, o cadastro básico; no entanto, para as empresas interessadas a ACIX também viabiliza planos que garantem maior destaque no portal.

Por que anunciar no guia ACIX?

Planos

O Guia permite que as empresas estejam disponíveis e alcancem potenciais clientes, que ainda não a conhecem, 24 horas por dia, aumentando as oportunidades de negócio.

Os planos oferecidos aumentam a visibilidade das empresas. São 4 formatos - Plano Bronze, Plano Prata, Plano Ouro e Plano Diamante. O Plano Bronze possui as informações essenciais para divulgação. É gratuito para as empresas associadas.

O Guia Empresarial ACIX é o maior site de busca de empresas, produtos e serviços de Xanxerê e região e os anúncios do site estão nas primeiras posições do Google, Yahoo! e Bing.

O Plano Prata garante as primeiras posições nas buscas, aumentando as chances de ser encontrado pelos clientes. Com o Plano Ouro, é possível se destacar ainda mais com um banner lateral que aparecerá com mais ênfase nas buscas relacionadas a cada ramo de negócio. Por fim, com o Plano Diamante, a empresa está em destaque na página inicial do Guia. Todos os planos possuem desconto promocional para as empresas associadas. As empresas interessadas podem saber mais diretamente no site do Guia Empresarial pelo endereço empresasxanxere.com.br ou diretamente na ACIX, pelo e-mail acix@acix.com.br ou pelo fone 49 3433.0420.

Leia o QR Code com seu celular e vá diretamente para o Guia Empresarial!


1 8 | M AT É R I A S

3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA XANXERÊ, CIDADE DO CORAÇÃO É REALIZADA COM SUCESSO O projeto Xanxerê, Cidade do Coração é uma iniciativa da ACIX, que teve início em 2014, idealizado pelo então presidente da Associação, Vilson Piccoli. O objetivo principal da iniciativa está em alertar e orientar sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Desde seu início, este projeto se fortalece a cada ano que passa. Xanxerê também é reconhecida no estado pelo setor de cardiologia do Hospital Regional São Paulo (HRSP). A excelência prestada no setor cardiológico

traz inúmeros benefícios para os xanxerenses e para a região Oeste. E, dessa maneira, o HRSP tornou-se um parceiro essencial na realização da campanha. Vários assuntos já foram abordados nas edições anteriores. Junto às escolas municipais, estaduais e particulares, diversas atividades foram desenvolvidas, entre elas: redação, desenho, alimentação, medida certa, avaliação cardiológica. Em 2016, devido às Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil, o tema abordado foi relacionado aos esportes, à prática de atividades físicas, que contribuem com o bem-estar e o afastamento de doenças.

ACIX entrega premiação da campanha Xanxerê, Cidade do Coração Em setembro, a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e o Hospital Regional São Paulo (HRSP), instituição parceira da campanha Xanxerê, Cidade do Coração, realizaram a entrega da premiação às escolas vencedoras. Por ordem alfabética, foram divulgados os ganhadores. Cada uma das seis escolas que se destacaram recebeu o valor de RS 1.000,00 (um mil reais), que visa incentivar a prática da atividade física. Os vencedores foram o Colégio La Salle; E.E.B. Joaquim Nabuco; E.E.B. Luiz Coradi; E.E.F. Augusto Colatto; E.E.F. Dom Oscar Arnulfo Romero; e E.M.E.B. Paul Harris. O presidente da ACIX, Oscar Martarello, agradeceu a cada um que se envolveu na campanha, desde a diretoria e equipe da Associação Empresarial, profissionais do Hospital, professores, alunos, entidades, que colaboraram com essa iniciativa para prevenir as doenças cardiovasculares. “Acredito que nossos objetivos foram alcançados, que é levar a conscientização para nossa população da importância do exercício físico, tema deste ano”, comenta. De acordo com o coordenador da campanha, Vilson Piccoli, “neste ano, procuramos inovar, trouxemos a palestra do Dr. Tales de Carvalho, de renome internacional, que teve a participação de cerca de

600 pessoas, que vai levar o nome de Xanxerê. A caminhada, o trabalho nas escolas, e essa premiação é uma forma de retribuir todo carinho que as escolas têm com a Associação, os profissionais e o empenho durante cada etapa, e o objetivo principal que é a prevenção”. O diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, destacou o envolvimento voluntário dos profissionais da área da saúde, com as escolas. “A gente consegue salvar muito mais vidas prevenindo as doenças cardiovasculares do que tratando-as. E esse é o objetivo da campanha, de colaborar na educação”, destaca.


M AT É R I A S | 1 9

“Xanxerê já, há 16 anos, tornou-se referência em um dos problemas que mais atingem o mundo moderno. Somos uma das menores cidades do Brasil a oferecer tratamento na área de alta complexidade em cardiologia e, hoje, uma referência para o grande Oeste Catarinense. Temos também a alegria de oferecer um programa de prevenção em doenças cardiovasculares que há 3 anos é desenvolvido no município. A campanha Xanxerê, Cidade do Coraçãopreocupa-se em levar à população informações sobre cuidados para uma vida saudável, combatendo os principais riscos cardiovasculares e seguindo as diretrizes de Prevenção Cardiovascular da SBC. Iniciativa da ACIX em parceria com o HRSP, o programa é um sucesso e conquistou espaço no calendário oficial do município todo mês de setembro. Parabéns, Xanxerê, Cidade do Coração.” Dra. Marines Bertollo Peres (Cardiologista)


2 0 | M AT É R I A S

ELEIÇÕES 2016: ACIX REALIZA ENCONTRO COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE XANXERÊ

PALESTRA BENEFICENTE É REALIZADA EM OUTUBRO

Com o objetivo de contribuir com o crescimento do empresariado xanxerense, a Associação Empresarial de Xanxerê realizou, no mês de setembro, um encontro com os candidatos a prefeito de Xanxerê. Adenilso Biasus, Avelino Menegolla e Alessandro Antoniolli estiveram no auditório da ACIX e foram questionados sobre diversas áreas: desenvolvimento econômico, segurança pública, obras e infraestrutura, saúde e educação. Na oportunidade, os candidatos receberam um documento com reivindicações da classe empresarial. Segundo Oscar Martarello, presidente da Gestão 2015/2016 da Associação, a pauta é um compilado das principais demandas do setor. O presidente salientou ainda que a ACIX é apartidária e que se coloca à disposição para colocar em prática a pauta de reivindicações. Dessa forma, a sociedade é beneficiada através de ações voltadas ao empresariado e aos trabalhadores. “Tivemos uma participação grande dos empresários e isso foi excelente. A gente quer que os candidatos entendam que a ACIX é parceira; que estamos aqui para participar e mostrar as necessidades dos associados que estão na indústria, comércio e prestação de serviço”, finalizou Martarello.

Uma palestra beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Xanxerê (APAE) foi realizada no dia 28 de outubro pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) juntamente com a Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (SEAI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL). A palestra motivacional teve como tema “Gestão, motivação e atitude com foco em resultados” e foi proferida pelo palestrante de renome nacional, Eduardo Tevah. Além de mencionar a respeito da economia, a palestra teve seu ponto alto quando o palestrante enalteceu a importância dos presentes, empresários e colaboradores, em aproveitar o momento para manter o foco, buscar mais conhecimento, inovar em seus processos. Segundo ele, em 2018, o país terá condições fantásticas de desenvolvimento e quem estiver preparado permanecerá no mercado e terá condições excelentes de crescimento. O palestrante apontou seis atitudes para alcançar o sucesso: comprometimento, prazer em servir, resiliência, inovação, pensamento positivo e, por último, geração de resultados. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento.


M AT É R I A S | 2 1

VICE-PRESIDENTE DA ACIX MARCA PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO HIPER BADOTTI O vice-presidente da ACIX, Irineu Altíssimo, marcou presença na inauguração do Hiper Badotti, parabenizando as famílias Badotti e Nicolao pelo empreendimento, geração de emprego e renda à comunidade xanxerense. “É um momento importante para Xanxerê, pode-se perceber a quantidade de colaboradores diretos e indiretos, quantos servidores envolve uma empresa como essa. Vai descentralizar o comércio que se concentra na área central e trará a população para essa comunidade, que é o Bairro Bortolon. A ACIX só tem a parabenizá-los por essa empresa que está belíssima”, comenta o vice-presidente da entidade. Durante a solenidade, Dalmor Badotti, sócioproprietário do Hiper Badotti, mencionou que a história iniciou em 1961, com seu Máximo e Nair Badotti, que administravam o armazém de Secos e Molhados. Com dedicação e trabalho, no ano de 1987, foi inaugurado o novo Supermercado Badotti. E, acompanhando o desenvolvimento da cidade, em 1997, o Supermercado Badotti passou a ter 2000 m² de área e contar com uma equipe de 50 funcionários. Com o passar do tempo, a estrutura física do Supermercado Badotti foi ampliada; porém, com a crescente procura de clientes da região, verificavase a necessidade de um espaço mais ousado. Foi então que a Família Badotti adquiriu uma área de 12300 m². O Hiper Badotti – com mais de 3000 m² – possui também uma área de 2000 m² destinada a 22 lojistas dos mais variados ramos. Além disso, para trazer maior conforto aos clientes, o Hiper Badotti possui um estacionamento amplo em uma área de

5000 m². Atualmente, unindo a loja do centro ao novo empreendimento, são 250 colaboradores. “Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram e tornaram o sonho em realidade. Depois de muitas ideias e sonhos, traçamos um planejamento estratégico e decidimos construir não só um supermercado, mas sim um complexo de compras, entretenimento e lazer para Xanxerê e região. Do planejamento veio a ação, discutir o projeto, aprovar, contratar fornecedores, acompanhar a obra, cumprir com a legislação vigente, negociar com fornecedores, até chegar a inauguração. Desta ação, surgiu o Hiper Badotti. Quero agradecer, principalmente a Deus, que é o nosso grande arquiteto do universo, mas, em especial, queremos agradecer a todos os clientes que sempre acreditaram no Badotti” – comentou Dalmor.


22 | CONHEÇ A OS MEMBROS


P R O G R A M A Ç Ã O 2 017 | 2 3


Informativo ACIX