Page 1


TENDÊNCIAS No topo delas, tudo o que se refere a década de 1970: vestidos e saias longas, calças flare (boca de sino), cores fortes... Confira o hit-list de tendências abaixo, divirta-se com as fotos dos desfiles e escolha seus looks.

Efeito plissado, seja em saias ou vestidos, curtos, midi ou longos. Rendas mais rústicas que as do inverno e uma quantidade impressionante de crochê, cru e colorido. Couros e camurças, em detalhes de alças de tops e vestidos, cintos incorporados as peças. Lisos, tressês ou rendados, recortados em flores por corte a laser. Índigo leve e muitas vezes estampados com flores lavadas em blusas, saias e vestidos. Na onda da pantalona, muitos macacões mais sofisticados, decotados e em tecidos fluidos. Estampas digitais em temas tropicais - florais, folhagens, pássaros, borboletas e pele de cobra.


Há muito tempo não se via tanta seda nas coleções, inclusive nas marcas mais jovens e modernas, seja em vestidos, tops, calças ou até mesmo macacões. Muito branco e cores fortes. O branco pode vir sozinho como em combinação com cores fortes ou em fundo de estamparia. O color block também vem com tudo, tanto nas roupas como nos calçados, bolsas e acessórios. Muitas listras, inclusive misturadas a estampas. Decote frente única e barras assimétricas, dão um ar anos 90 as coleções. Estampas lúdicas, em tons mais calmos, dando um ar romântico as peças. Muito tecido de algodão em floral liberty. O shape esta mais amplo, dando espaço as batas. O laço continua super em alta, seja ele no detalhe de roupas ou calçados, podendo também vir como acessório para complementar o look. E para quem gosta de brilhar, o paetê volta a marcar presença na próxima estação.


MARIA BONITA EXTRA


A Maria Bonita Extra exibe uma coleção com silhueta mais solta e materiais mais luxuosos. A estilista Ana Magalhães buscou inspiração na High line, antiga linha de trem de Nova York que se transformou em um parque recentemente. Da flora local surgem as estampas de flores. E até o clima da época original, anos 30, inspiram a silhueta da coleção, criando uma imagem delicada e bacana.


PATACHOU


A Patachou entrou no Edifício Biarritz e saiu de lá com belíssima coleção. Construído nos anos de 1940, ele exibe terraços com balcões abaulados adornados por grades de motivos rebuscado, com formas arquitetônicas de estilo francês. Mas ele esta construído na atmosfera tropical que cerca o aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e é daí que a estilista Érika Frade propôs um verão art déco à brasileira. Tucanos coloridos em diversos tamanhos e arabescos se unem a maxi colares lindos, dando um ar bem tropical a coleção, esbanjando cores em shapes confortáveis, do tipo que acompanham as formas do corpo sem serem largos ou justos demais.


SACADA


A Sacada rejuvenesceu nesta estação, fazendo uma repescagem dos anos 1960 e 1970 sem cair em excessos. A coleção é repleta de vestidos estampados, esvoaçantes e longos, enfeitados por românticos babados. Outro ponto alta da coleção são as estampas florais, oras em seda, oras em algodão. O crochê também marcou presença, na maioria das vezes em tom cru.


MARIA FILÓ


Perfume foi o tema que inspirou a estilista Roberta Ribeiro para criar a coleção da carioca Maria Filó. Um ar romântico e super feminino foi traduzido em materiais leves e delicados. As formas são ajustadas na cintura e em comprimentos que vão do longo ao midi, chegando ao bem curto. Flores, frutas e especiarias são traduzidos em tons de rosa, coral, limão e cinza neutro.


LIX


Os anos 1970 estão no ar, e a Lix embarca nessa onda em clima flower power, apresentando uma coleção toda trabalhada em estampas digitais, esbanjando tropicalismo e uma infinidade de cores fortes. As peças em crochê listrado colorido já nasceram hit, tornando-se peças de desejo no guarda roupa de fashionistas antenadas. O shape é super versátil, misturando uma série de vestidos amplos e longos aos justos. Recortes e laçarotes se unem aos decotes muitas vezes assimétricos, dando um toque super sexy a coleção.


OH, BOY!


A marca carioca Oh, boy! entra em um clima romântico calçado no boho dos anos 1970, exibindo belas estampas florais em sua coleção jovem e urbana. As peças brancas dão um toque de leveza a estação mais quente do ano, muitas vezes com detalhes vazados, seja em barrados ou decotes.


CHOUCHOU


A mineira Chouchou viaja ao mundo das super-heroínas, exibindo uma vibe moça maravilha, em uma sequência de camisetas com estampas fofas, vestidos românticos, laços e ombros à mostra, tudo isso dando ênfase a uma maravilhosa explosão de cores.


ANTIX


Sensações gostosas como o cheiro da terra molhada, o barulho da água caindo e o céu se abrindo por entre as nuvens são algumas das lembranças que a Antix nos traz em Chove Chuva, sua nova coleção para o verão 2012. A inspiração veio dos dias de sol com tardes chuvosas, típicos dessa estação. Seu universo lúdico também esta estampado na coleção Antikinha, idêntica a adulta, porém em modelagem menor.


LUIZA BARCELOS


Luiza Barcelos faz um tour em várias tendências em sua coleção, onde o glamour é a palavra-chave da estação, que explora texturas, cristais, tressê, color blocking, tons claros e muito dourado em seus calçados, bolsas e carteiras.


NEW ORDER


Futebol foi a inspiração prato cheio que a New Order usou em sua coleção. Listras e bolas sempre foram marca registrada de suas bolsas e calçados, e nesta coleção ela brincou com esses elementos no melhor do estilo color blocking, incluindo muito verde, laranja, pink, preto e branco. Plataformas de alturas variadas, feitas em borracha, couro ou corda,misturadas a cadarços, dão um ar esportivo a coleção.


No verão 2012 a Melissa viaja no psicodelismo pop da geração Flower Power e estampa essas referências em suas formas, cores, prints e apliques. A coleção entitulada Power of Love aposta em releituras irreverentes de clássicos como a plataforma, o clog e o mocassim.


ABSURDA


SERGIO K.


O paulista Sergio K. se inspira em homens antenados, cosmopolitas e que sabem o que querem da vida para desenvolver suas coleções de roupas, calçados e acessórios. A marca conta também com uma linha voltada para a casa, com velas e home sprays. E para os baixinhos a coleção Sergio K. Bambini apresenta os mesmos modelos do adulto em versão reduzida.


RESERVA


A Reserva busca inspiração em Cuba nesse verão. O desfile foi conceitual, com direito a performance, em que atores com roupa militar e nariz de palhaço, enrolavam charutos. O universo cubano tomou conta da coleção, com direito a camisetas com estampa do Che Guevara, sugerindo um verão casual e divertido.


ARMADILLO


A marca carioca Armadillo possui em seu DNA o espírito easy going de ser, traduzido em peças modernas e confortáveis para homens descolados.


Tendências Verão Lunkes  

Lunkes Rouparia - Verão Feminino

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you