Page 1

Carina Cabral & Léa Mara

S

PA DE LETRINHA S


Carina Cabral & LĂŠa Mara

S

PA DE LETRINHA S Rio de Janeiro, 2014


Era uma vez, uma mosquinha muito esperta, chamada Fifi que vivia com sua mãe no pomar da fazenda da vovó Maria. Fifi e sua mãe eram mosquinhas saudáveis, pois só comiam das deliciosas frutas do pomar.

1


Todos os dias, vov贸 acordava cedo e fazia deliciosos doces de chocolate para vender na cidade. E apesar de o pomar ter v谩rias frutas gostosas, era os doces da vov贸 que a mosquinha queria comer.

2


Sua mãe sempre dizia para ela não se aproximar da fazenda, pois havia muitos perigos e falava ainda que não queria ela comendo aqueles doces cheios de açúcar e gordura pois faziam mal à saúde. Mas, certo dia, enjoada de comer as frutas, resolveu ir atrás dos saborosos doces, entretanto, sabia que para uma mosquinha tão pequenina, havia muitos perigos até os sonhados doces da vovó.

3


Seu primeiro desafio era passar pelo chiqueiro. Pois lรก vivia, sempre dormindo, um porco muito mal humorado, que jogava lama em quem o acordasse.

4


Mais na frente ela vê o senhor João, que cuida da fazenda. Ele não gosta de insetos e tem um veneno sempre por perto. Muito preocupada, a mosquinha tem outra ideia. Resolve passar devagarzinho, sem chamar a atenção e quando ele olha em sua direção, rapidamente ela se finge de morta. E assim, vai fazendo até que consegue despistar o senhor.

5


Fifi seguiu radiante em direção ao seu tão sonhado doce de chocolate até que se deparou com uma lagoa repleta de sapos famintos, então pensou e pensou e rapidamente teve outra brilhante ideia:

6


Muito esperta, resolveu se fantasiar de folha enquanto passava pelos sapos e assim, ela passou sem ser vista.

7


Muito feliz, a mosquinha avista as grandes janelas da cozinha e voa satisfeita para encontrar seu prêmio pela aventura vivida. Ao avistar o bolo de chocolate sobre a mesa acelera seu voo e bate com a cabeça no vidro que ela não sabia que existia ali.

8


Ainda tonta, ela vĂŞ a porta que estĂĄ aberta e de novo se anima para dar uma grande mordida naquele bolo delicioso. Mas eis que ouve a vovĂł falar: - Zezinho, feche a porta da cozinha para nenhum bicho entrar e estragar os doces.

9


A mosquinha acelera em seu voo e consegue ser mais rรกpida que o garoto. E, de repente, ela estรก na cozinha, finalmente, cercada de doces. Apesar de haver muitos doces, a mosquinha logo identifica o bolo de chocolate e voa para ele.

10


Mas Zezinho foi mais rรกpido e acertou ela com um jornal. A mosquinha caiu tonta.

11


Ele aproveitou para prendê-la embaixo de um copo de vidro. E lá a deixou por um longo tempo. A mosquinha, muito triste, só conseguia lembrar de todas as vezes que sua mãe pediu para que ela não tentasse entrar na cozinha.

12


Quando a vov贸 entrou na cozinha, a mosquinha ficou com medo do que aconteceria. Mas a vov贸 pegou o copo com a m茫o por baixo, falando para Zezinho que aquilo era uma maldade.

13


Ent茫o, do lado de fora da cozinha, a vov贸 tirou a m茫o do copo libertando a mosquinha que, muito feliz e agradecida, s贸 pensava em voltar para seu pomar.

14


Ela, então, voa bem alto para fugir dos perigos e vê ao longe o pomar onde vive e é feliz com sua mãe: - Vou voltar para minhas frutas gostosas e coloridas.

15


Quando viu sua mãe, voou para ela, a abraçou e disse que seria a mosquinha mais obediente do mundo.

16


Esse livro foi impresso na cidade do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2014, para a Editora Sopa de Letrinhas. O tipo usado no texto foi Sassoon Primary 16/19,2 pt. O papel do miolo é offset 75g/m2, e o da capa offset 200g/m2. Rua São José, 90 - Centro - Rio de Janeiro - RJ


A história da mosquinha Fifi que vivia no pomar da fazenda, mas tinha o sonho de comer os doces feitos pela vovó. Fifi vai viver muitas aventuras e enfrentar perigos em busca do sonhado doce de chocolate. Será que vai valer a pena? Acompanhe essa emocionante história!

Léa Mara

Carina Cabral

S

PA DE LETRINHA S


Entre doces e maçãs  

Livro infantil criado pelas alunas Carina Cabral e Léa Mara para o projeto integrado do 3º ciclo do Instituto Infnet. É a história da mosqu...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you