Issuu on Google+

Caso não visualize este e-mail adequadamente, Clique aqui. .

| Prêmio de Sustentabilidade A Caramelo Arquitetos Associados acaba de receber o prêmio de Sustentabilidade 2010 na categoria "Arquitetura e Urbanismo". O prêmio anual, instituído pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), visa reconhecer e destacar o empenho das organizações que se preocupam com o que é ecologicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito por suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras. A homenagem foi fruto de pesquisa realizada em indicadores sociais, formadores de opinião, conselho empresarial e político local. "Decidimos promover junto aos nossos clientes a importância das práticas sustentáveis. A curto prazo elas serão obrigatórias por exigência de lei e de mercado mas criando oportunidade de se tornar um diferencial lucrativo", afirma Caramelo. Nos últimos cinco anos, a Caramelo Arquitetos foi laureada através de nove premiações dentre elas o Americas Property Awards, em Londres no ano de 2010.

| 4º Prêmio Ademi-Ba da Caramelo É de Antonio Caramelo o título de "Arquiteto do Ano", concedido pelo Prêmio Ademi 2011, um dos mais expressivos dentro do segmento imobiliário da Bahia. Detentor do mesmo mérito em 2006, 2008 e 2009, Caramelo concorreu com cinco projetos, sendo o principal deles o moderníssimo e surpreendente Hangar Business Park, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que recebeu 84% de votos dos associados Ademi-BA e tem tudo para se tornar um dos marcos da arquitetura feita na Bahia. O diferencial do projeto como um business park é a funcionalidade: "ter tudo em um só lugar, já que Salvador carecia de um empreendimento comercial com esse mix e porte". Para Caramelo essa edição do Prêmio tem um significado especial para todos que constituem essa grande rede de parceiros identificada como mercado imobiliário. "Inovar é preciso, até porque quando a mesmice vence a possibilidade de inovar, é sinal que o comodismo e o medo não deram oportunidade ao risco. No Hangar, a coragem com responsabilidade e competência deu vida ao sucesso", acredita Caramelo, que vê com otimismo o futuro do mercado. Confira aqui o book do Prêmio Ademi-BA 2011.

| Horto Santa Luzia é lançado Um dos mais novos projetos da Caramelo Arquitetos Associados em parceria com a construtora e incorporadora Moura Dubeux foi lançado em edição limitada no Horto Florestal o edifício Horto Santa Luzia, localizado em uma área de m² mais valorizado de Salvador. O Horto Santa Luzia possui 38 pavimentos no total, sendo dois apartamentos por andar. Amplos, os apartamentos possuem 156 m² de área e são divididos em quatro quartos, com opções de duas ou três suítes, dependência completa, duas varandas, uma com espaço gourmet, e quatro elevadores, sendo um panorâmico. De acordo com Antonio Caramelo o projeto foi pensado buscando aproveitar o máximo da localização do terreno, o que permite ao curso dos primeiros pavimentos se ter vista do horizonte mar. "Durante a definição do partido arquitetônico foi descartada a possibilidade da implantação de duas torres independentes, permitindo que tenha uma infraestrutura de área comum confortável possibilitando integração do playground com o verde do Horto Florestal", ressalta Caramelo.

Clique nos ícones acima para seguir a Caramelo Arquitetos nas redes sociais.


Newsletter mensal da Caramelo Arquitetos