Issuu on Google+

ca de nte i r o per aç õe s


Projeto de José Resende, Nelson Brissac e Heloísa Maringoni No Memorial da América Latina, cinco containers de transporte de carga serão empilhados, por um guindaste, em sucessivas conformações distintas. Os containers serão continuamente rearranjados, durante seis dias, em 18 posições diferentes. O experimento de suspensão e posicionamento de grandes volumes testa diferentes modos de estruturação e equilíbrio. No ramal ferroviário da Mooca, os vagões abandonados ao longo dos trilhos, entre as estações Mooca e Ipiranga, serão cobertos com tela sintética, como a usada para cobrir a fachada de prédios em reforma, destacando-os da paisagem de muros e galpões industriais. Essa ação poderá ser vista sobretudo por aqueles que passam de trem pelo local.


O público poderá acompanhar o empilhamento dos conteiners, com três reposicionamentos por dia.

> Dia 15 de setembro às 11:00 horas Auditório do Memorial da América Latina Apresentação do projeto, com a presença dos autores.

> Dia 11 a 30 de setembro Ramal ferroviário da Mooca entre as estações Mooca e Ipiranga O público poderá ver os vagões recobertos dos viadutos, mas sobretudo passando de trem pelo trecho.

s õe aç er op de ro tei an oc çã ma ra og pr

> Dia 11 a 16 de setembro Memorial da América Latina

apoio

Fundação Memorial

SECRETARIA DE ESTADO  DA CULTURA

realização

cultura

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA


folder canteiro de operacoes