Issuu on Google+

CATÁLOGO RESÍDUOS HOSPITALARES

www.cannonhygiene.pt

808 202 114 ( (9h-12h30/14h-18h)


Unidade Sanitária Concept Hospitalar Contentor com 25 L de capacidade, para a deposição de resíduos do grupo III. Fabricada em material resistente, a abertura da tampa é feita por ação do pedal, o que evita a contaminação cruzada. A tampa dupla evita a visualização do conteúdo do contentor. A troca das unidades sanitárias é feita de forma discreta pelos nossos operacionais, com a periodicidade mensal, quinzenal ou semanal, sendo todas as unidades substituídas por outras lavadas e desinfetadas. TM Todas as unidades sanitárias têm o germicida Activap no seu interior. TM O germicida Activap , fabricado em exclusivo para a Cannon Hygiene, tem ação imediata e atua por vaporização e a qualquer nível de enchimento. TM Dimensões Altura Largura: Profundidade: Activap é o único germicida com uma eficácia de (mm) : 490 160 530 99,999% na destruição dos microrganismos patogénicos. 25 99,999% é a única percentagem de eficácia que deixa os Capacidade (L) resíduios com uma carga microbiana abaixo do nível de infeção (n.º de MO necessários para causar uma infeção). Exemplos resíduos tipo III: Pensos Cirúrgicos; Pensos tratamento; Pensos Incontinência; Luvas; Unidade Sanitária Compact Hospitalar Babetes; Copos Plástico; Algodão; Fraldas; Ligaduras; Drenos.

Dimensões (mm) Capacidade (L)

Altura : 414

Largura: 149 11,5

Profundidade: 432

Contentor com 11,5 L de capacidade, para a deposição de resíduos do grupo III. A Tampa da Unidade Sanitária Compact incorpora no seu fabrico Polygiene ®. Polygiene ® é um aditivo antimicrobiano baseado na tecnologia dos iões de prata, que previne as contaminações cruzadas, destruindo as bactérias. Esta tecnologia torna os materiais “safer to touch”, isto é “ mais seguros ao toque”, já que os microrganismos são inativados por contacto direto com o material. A tampa apresenta ainda as seguintes características: Acionamento por pedal; Em “borboleta, evita a visualização do conteúdo. Com um serviço com frequência mensal, a unidade sanitária é trocada por outra, lavada e desinfetada e com o germicida Activap TM no seu interior.


Unidade Sanitária Hospitalar 65 Litros Contentor com 65 litros de capacidade, é utilizada para a deposição de resíduos do tipo III. Também utilizada para a deposição fraldas. Tampa dotada de pedal para facilitar a abertura e prevenir contaminações cruzadas. Com troca regular ajustada às necessidades do cliente. Contém o germicida Activap TM no seu interior. Dimensões (mm) Capacidade (L)

Altura : 640

Largura: 490

Profundidade: 390

65

Contentores para Incineração Contentores para recolha de agulhas, seringas, cortantes e contundentes. Com diversas capacidades: 1L; 5L; 10L e 30 L – e várias frequências de troca para que se ajustem às necessidades de cada cliente. Impenetráveis e com uma tampa especial, que no final da sua utilização, no momento da recolha, é selada. Destino final dos resíduos Os resíduos de grupo IV seguem para incineração, sem nunca serem retirados do contentor onde se encontram (sem perigo de contaminação do ambiente, ou risco para a saúde e segurança dos trabalhadores que operam com os contentores).


Recolha de amálgamas dentárias De acordo com a Decisão da Comissão de 22/01/2001, os resíduos de amálgamas de tratamentos dentários são classificados como resíduos perigosos. A Cannon Hygiene procede à recolha destes resíduos em contentores próprios de 0,5 litros de capacidade, com uma periodicidade adequada, formulada de acordo com as necessidades dos clientes, e procede à sua gestão em condições adequadas de acondicionamento, armazenagem e transferência para destino adequado. Encontram-se também disponíveis contentores especiais para recuperação de amálgamas de várias marcas.

Recolha de Líquidos Reveladores Ao abrigo da legislação aplicável, os resíduos sob as designações “Banhos de revelação e activação, de base aquosa” e “Banhos de fixação”, conforme consta da Lista Europeia de Resíduos estabelecida na Decisão da Comissão de 22/01/2001, são classificados como resíduos perigosos. A Cannon Hygiene procede à recolha destes resíduos em recipientes próprios, com 5 litros de capacidade, transferindo-os posteriormente para reciclagem ou tratamento adequado, consoante aplicável.

Recolha de Líquidos Contaminados Para recolha e tratamento de resíduos líquidos contaminados. Os resíduos devem ser acondicionados em recipientes próprios – jerricanes estanques e homologados para o acondicionamento, transporte e eliminação destes resíduos. Os resíduos serão posteriormente encaminhados para estação de tratamento físico-químico devidamente licenciada. Capacidade contentor: 10 L

Recolha de Químicos/Fármacos Rejeitados

Sob proposta específica, procedemos à recolha e devido reencaminhamento deste tipo de resíduos.


catálogo digital resíduos hospitalares