Page 1

Revista-ed-11.indd 1

18/12/2010 13:17:06


Revista-ed-11.indd 2

18/12/2010 13:17:12


Av. Getúlio Vargas, 1057 - Calmon Viana - Poá Revista-ed-11.indd 3

18/12/2010 13:17:14


ELITE ÍNDICE EDITORIAL

MAIS UMA ETAPA

VENCIDA

Na edição de final de ano da revista Elite, brindamos com você, caro leitor, mais uma etapa cumprida em nossas vidas, onde alguns de nossos sonhos, emanados em nossos pensamentos e sentimentos, se tornaram realidade. Outros ainda não foram concretizados durante esses 12 meses, mas apostamos em dias melhores e em plenas realizações no futuro. Muitos acontecimentos nos levaram a crer cada vez mais na urgente necessidade de nos unirmos numa grande corrente de ajuda mútua, onde as diferenças devem ser respeitadas e a igualdade ressaltada como um todo. Dessa forma, teremos um mundo de mais paz, felicidade, fé e amor. Que no ano vindouro possamos vivenciar fatos novos e bons. Que cada um venha a se alegrar com a prosperidade do próximo e lutar para o bem comum, numa clara intenção de desejo por um mundo melhor. Assim, que nosso querido leitor tenha uma agradável leitura e uma grande felicidade nas comemorações do Natal e Ano Novo, onde a responsabilidade ambiental e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas façam parte da conscientização de cada cidadão. Boas Festas!

6 VIDA PROFISSIONAL 8 CULINÁRIA 10 CURIOSIDADES 12 SAÚDE 13 CRENÇAS E CRENDICES 15 NATAL

EXPEDIENTE Diretor: Diego Molina Editor chefe: Samuel Ferreira Comercial: Flavio Aquino Projeto gráfico: Leandro Correia Diagramação: www.ppmark.com.br REDAÇÂO / ADM 4639-9391 Av. Antônio Massa, 355 3º Andar - Sala 14 Centro - Poá - SP CEP 08550-350 11

Revista-ed-11.indd 4

18/12/2010 13:17:23


28 SEXO

30 BELEZA 32 ZOOTECNISTA 34 IPAD

18 VERテグ 20 BOM PAGADOR 36 MEIO AMBIENTE 21 ANDAR DE MOTO 38 HUMOR 26 MODA 2011

Revista-ed-11.indd 5

18/12/2010 13:17:27


Em conjunto trabalhamos melhor...

ELITE VIDA PROFISSIONAL

Os indivíduos têm diversas necessidades, com diferentes forças. Sabemos que necessitamos de alimento, de abrigo, pagar nossas contas, de segurança no emprego, mas também de nos relacionar com os outros e de sermos aceitos por eles. Sem isso nosso trabalho se torna enfadonho e sem graça. Trabalhar em equipe é mais divertido e na maioria dos casos melhor do que trabalhar individualmente, o que pode contribuir para melhorar nosso desempenho. Quando falamos em trabalho em equipe, logo nos lembramos das formigas e dos gafanhotos, seres tão pequenos, mas que dão um grande exemplo de união, força e auto-gerenciamento. As primeiras têm um líder, vivem numa sociedade eficazmente organizada e não precisam receber ordens para executar seu trabalho.

Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.

Henry Ford Revista-ed-11.indd 6

Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.

Warren Bennis Autor Norte-Americano.

18/12/2010 13:17:39


... E temos grandes idéias.

MAS O QUE É TRABALHO EM EQUIPE? Suponha que você e mais duas pessoas estão trabalhando em uma plantação de feijão, onde cada um ganha o salário correspondente ao seu dia de trabalho. O trabalho funciona da seguinte maneira: em fila, você cava o buraco, o segundo joga a semente e o terceiro integrante tapa o buraco. Cada integrante deste grupo se preocupa apenas em realizar a sua tarefa, nada entendendo da importância do trabalho dos outros, “é cada um por si”. Um certo dia o segundo membro da equipe faltou ao trabalho por motivo de saúde, porém a atividade continuou, pois cada um recebia o salário correspondente ao seu dia de trabalho e eles sabiam muito bem qual era sua responsabilidade, sem a necessidade de um líder para orientá-los. Você cavava o buraco, o segundo não jogou a semente (pois havia faltado), mas o terceiro tapava o buraco e assim prossegue o dia inteiro... Muitas pessoas, que atuam em diversas organizações, estão trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa e pronto. No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Eles têm objetivos comuns e desenvolvem metas coletivas que tendem a ir além daquilo que foi determinado. Se no exemplo anterior você e os demais integrantes do grupo trabalhassem como equipe, conhecendo a importância do trabalho de cada membro, tendo uma visão e objetivos comuns, certamente vocês diriam: “nosso colega faltou, vamos ter que substituí-lo ou mudar o modo como estamos plantando, se não nosso trabalho será improdutivo”. Toda equipe é um grupo, porém, nem todo grupo é uma equipe.

Revista-ed-11.indd 7

18/12/2010 13:17:43


ELITE CULINÁRIA

Arroz ao

Vinho de NATAL

SALADA

Verão

de

INGREDIENTES

INGREDIENTES 3 colheres de (sopa) queijo parmesão ralado 1 xícara de (chá) de vinho branco seco 2 colheres de (sopa) de cebola picada 3 colheres de (sopa) de manteiga ½ tablete de caldo de carne 1 xícara de (chá) de arroz Sal e pimenta-do-reino a gosto ½ xícara de (chá) de passas 1 e 1/3 de xícara de (chá) de água quente Salsa picada MODO DE PREPARO Pique o tablete de caldo de carne, e derreta na água quente. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e junte a cebola picada. Refogue, mexendo sempre, até a cebola ficar macia. Junte o arroz e refogue por alguns minutos. Em uma outra panela, aqueça o vinho branco seco e o caldo de carne e despeje sobre o arroz junto com as passas. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até o arroz ficar macio. Quando estiver pronto, polvilhe com o parmesão ralado.

Revista-ed-11.indd 8

1 manga tipo tommy (grande) 1 pacote de kani kama 1 abacaxi grande 1 pé de alface Pimenta-do-Reino para polvilhar MODO DE PREPARO Descasque e corte a manga em cubos. Faça o mesmo com o abacaxi. Depois, corte o kani kama em lascas bem finas e separe num recipiente. Num refratário, arrume as folhas de alface no fundo e, por cima, ajeite algumas porções de manga e de abacaxi. Deixe o centro reservado para o kani e, depois, polvilhe um pouco de pimenta-do-reino por cima. Preparo: Rápido (até 30 minutos) Rendimento: 10 porções Dificuldade: Fácil

18/12/2010 13:17:50


o

Sorvete Napolitano

INGREDIENTES Creme Baunilha: 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 3 colheres (sopa) de água 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite gelado 1 colher (café) de essência de baunilha Creme Morango: 2 col. (sopa) de mistura para leite sabor morango 1 lata de creme de leite gelado 1 xícara (chá) de sorvete sabor morango Creme Chocolate: 150g de chocolate meio amargo picado 1 lata de creme de leite gelado 1 xícara (chá) de sorvete sabor chocolate

Faça eo re num olhas alguDeixe ois, o por

MODO DE PREPARO Baunilha, hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria, no liqüidificador, bata a gelatina dissolvida com o leite condensado, o creme de leite e a baunilha até ficar cremoso, transfira para um refratário médio e fundo e reserve na geladeira. Morango, bata no liquidificador a mistura para leite sabor morango, o creme de leite e o sorvete e despeje sobre o creme de baunilha reserve na geladeira. Chocolate, derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho-maria, misture ao creme de leite, adicione o sorvete e misture bem com um garfo. Espalhe sobre o creme de morango, decore com raspas de chocolate e morangos e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Revista-ed-11.indd 9

18/12/2010 13:17:57


O comprimento das formigas varia de 1,6 mm a quase 5 cm. Como outros insetos, elas têm seis patas.

O elefante é o único animal com quatro joelhos.

ELITE CURIOSIDADES

Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.

Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

Revista-ed-11.indd 10

18/12/2010 13:18:02


Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França.

Em 10 minutos um furacão libera mais energia que todas as armas nucleares do mundo combinadas.

Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue! Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma “ponte” que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.

Uma asa de mosquito se move 1.000 vezes por segundo.

Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

Revista-ed-11.indd 11

18/12/2010 13:18:07


ELITE SAÚDE

Benefícios das atividades

Físicas à

SAÚDE Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. As evidências estão aumentando e são mais convincentes que nunca! Atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de

cólon, diabetes e pressão alta. As atividades físicas também ajudam a controlar o peso corporal, contribuem com os ossos, articulações e músculos sadios, além de reduzirem o índice de quedas em idosos e ajudarem a aliviar a dor da artrite, bem como diminuem os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas ao menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação.

PRATIQUE ESPORTES A prática de esportes, especialmente os coletivos, como futebol, ajuda a socializar e fazer amigos. Além de proporcionar diversos benefícios à sua saúde, praticar atividades físicas pode ajudar você a fazer novos amigos. Se você tem dificuldade para conhecer pessoas, uma boa dica é se inscrever em um curso de futebol, vôlei, basquete ou qualquer outro que chame sua atenção. Segundo os especialistas em Educação Física, fazer parte de uma mesma equipe, com objetivos similares, ajuda a aproximar as pessoas.

Revista-ed-11.indd 12

É de grande colaboração para os tímidos, mesmo aqueles que não possuem habilidade especial para qualquer modalidade de esporte. As atividades físicas representam um salto de qualidade de vida, pois trazem benefícios claros na saúde e no bem-estar. Só não se esqueça de dar atenção à sua alimentação, que deve ser equilibrada e saudável.

18/12/2010 13:18:23


Dá má sorte entrar em uma casa pela primeira vez pela porta dos fundos. Percorrer a casa nova carregando um pedaço de pão e um pires com sal atrai a boa sorte.

c

c

c Um rasgão repentino em um vestido indica que sua dona tem alguma amiga falsa.

Deixar um sapato longe do outro atrai maus fluidos. Os dois pés devem estar sempre juntos.

Uma escada que tenha número ímpar de degraus dá sorte em uma casa.

Ninguém deve colocar um par de sapatos novos sobre uma mesa. Diz-se que isto abrevia a caminhada do dono para a sepultura; outra versão é que o dono perderá o emprego.

Nas mudanças de residência, a primeira varredura deve ser feita com vassoura velha para continuar o equilíbrio anterior, ou com a vassoura nova para iniciar vida nova. Deve-se evitar passar por alguém na subida ou descida de uma escada; o prudente seria esperar. Caso seja inviável esse procedimento, deve-se cruzar os dedos e passar naturalmente.

Se alguém for calçar sapatos cujos cadarços estejam enroscados ou com um nó, terá uma boa notícia. Quando o marido tem dor de dente sem razão de ser é porque a mulher está grávida.

Em mudança, deve-se levar primeiro o sal e o carvão.

À mulher grávida que não quer sofrer enjôo deve soltar o seu hálito na nuca do marido quando este estiver dormindo. O marido é que terá os enjôos.

Dá sorte vestir algo pelo avesso, desde que isso ocorra por total distração. Abotoar uma peça de roupa de forma errada é uma péssima previsão. Logo que for notada a falha, a roupa deve ser tirada, a fim de que se possa novamente ser vestida e desta vez, abotoando corretamente.

A mulher não deve carregar chave ou medalha no colo, pois a criança sairá com marca na pele. A mulher grávida não deve sentar-se na soleira da porta, senão padecerá muito ao dar à luz.

Quando a roupa foi mal abotoada, é sinal de que a pessoa não deve vesti-la naquela ocasião. A manga direita de uma roupa deve ser vestida em primeiro lugar. Se uma peça de roupa cair, a pessoa terá um dia feliz.

Revista-ed-11.indd 13

A mulher grávida não deve comer raspa de panela ou nada que seja grudento para evitar dificuldades no trabalho do parto.

c

Mulher grávida não deve passar por baixo de cerca de arame, pois enrolará o cordão umbilical na hora da criança nascer.

c

c

c

c 18/12/2010 13:18:27


Revista-ed-11.indd 14

18/12/2010 13:18:32


Natal

fraternidade entre os povos

É Natal! Dentre as luzes e belos enfeites que parecem surgir de outro mundo, nasce com a data uma nova esperança e, consequentemente, o espírito de fraternidade. Uma época em que muitos gostariam que as diferenças sumissem do seio da humanidade e o amor invadisse todos os corações. Isso é possível? De acordo com os ensinamentos de Cristo tudo isso é possível, basta crer no poder divino de Deus. Certo é que nem todas as pessoas ainda estão conectadas a esse sentimento de fraternidade e paz, onde optam pela violência e por demais

malefícios. No entanto, o recado de um

Revista-ed-11.indd 15

novo nascimento pode ser dado através de comemorações como o Natal. Apesar de a Bíblia nao citar nenhuma referência à verdadeira data do nascimento do filho de Deus, o Natal ou Dia de Natal, já se tornou tradicional para os cristãos. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias. Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas e presépios. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular

em muitos países, associada com os presentes para crianças. Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

18/12/2010 13:18:36


Natal

fraternidade entre os povos

SIMBOLOGIA ÁRVORE - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século 19, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo. PRESENTES - Simbolizam as ofertas dos três reis magos. Hábito anterior ao nascimento de Cristo. Os romanos celebrava a Saturnália em 17 de dezembro com troca de presentes. O Ano Novo romano tinha distribuição de mimos para crianças pobres.

Revista-ed-11.indd 16

VELAS - Representam a boa vontade. No passado europeu, apareciam nas janelas, indicando que os moradores estavam receptivos. Estrela - No topo do pinheiro, representa a esperança dos reis magos em encontrar o filho de Deus. A estrela guia os orientou até o estábulo onde nasceu Jesus. CARTÕES - Surgiram na Inglaterra em 1843, criados por John C. Horsley que o deu a Henry Cole, amigo que sugeriu fazer cartas rápidas para felicitar conjuntamente os familiares.

COMIDAS TÍPICAS - O simbolismo que o alimento tem na mesa vem das sociedades antigas que passavam fome e encontravam na carne o mais importante prato, uma forma de reverenciar a Deus. PRESÉPIO - Reproduz o nascimento de Jesus. O primeiro a armar um presépio foi São Francisco de Assis, em 1223. As ordens religiosas se incumbiram de divulgar o presépio, a aristocracia investiu em montagens grandiosas e o povo assumiu a tarefa de continuar com o ritual.

18/12/2010 13:18:40


ANO NOVO:

UMA NOVA HISTÓRIA Estamos virando mais uma página na história de nossas vidas, ou seja, mais um ano quase sendo concluindo na sua totalidade, e aqui estamos ansiosos aguardando o seu final para podermos entoar aquele velho refrão de Adeus Ano Velho e Feliz Ano Novo. Os familiares e amigos se reúnem numa verdadeira confraternização e reflexão, com muitos agradecimentos e almejando o próximo ano sempre com perspectivas de melhora. Fazendo parte das nossas vidas, essas datas especiais que acontecem a cada ano trazem a magia da aproximação dos grandes encontros familiares e de amigos na sua totalidade. As datas mais importantes para no aproximarmos das pessoas que realmente gostamos e permitir que as pessoas se aproximem de nós. Não se esqueça que alguém sempre estará esperando algo de você, e assim sucessivamente, Não se esqueça daquele velho amigo que você já não vê há tempos, ou mesmo aquele que você vê sempre, mas, faz de conta que não vê. Este é com certeza o grande momento para se retratar perante as suas diferenças e indiferenças, mande uma mensagem de esperança, peça desculpas e também aceite as desculpas oferecidas, porque o futuro a Deus pertence. Jesus.

Revista-ed-11.indd 17

COMECE

2011

COM VIDA NOVA

Começar novos projetos Para aqueles que pretendem dar início a um novo projeto, nada pode começar sem antes mudarmos nós mesmos. O indivíduo preso a determinadas situações ou sentimentos não consegue começar algo novo. Devemos ampliar nosso ponto de vista, ter mais flexibilidade e abrir-se para o novo. Atrair energias positivas A atração de energias positivas é conseqüência de um estado interno de bem-estar. Quando o indivíduo se torna mais coeso, criando uma aura de integridade e acreditando mais em si, ele cria uma freqüência de poder pessoal, atraindo coisas boas para ele. Relacionamentos amorosos Uma das grandes expectativas em relação ao ano que chega é encontrar um amor que seja verdadeiro. Isso só acontece quando olhamos o mundo de uma forma mais leve e amorosa. Mudanças no e estilo de vida Conseguir mudar um estilo de vida presente há muito tempo é um grande desafio, mas necessário para alcançar calma e equilíbrio. Pessoas muito ansiosas, por exemplo, estão sempre pensando no futuro, vivem na expectativa e não aproveitam o presente. Abandonar vícios Ter uma vida mais saudável é desejo de todos. Porém é um objetivo difícil de se alcançar se não conseguirmos nos livrar de antigos vícios. É preciso uma força a mais para despertar para uma vida mais harmoniosa e saudável com o próprio corpo.

EVITE A RESSACA

NO FINAL DE ANO

A comemoração do início de mais um ano mobiliza pessoas de todo mundo, traz a esperança de dias melhores e permite que familiares e amigos celebrem juntos o começo de um novo ciclo. Portanto, nesse momento de alegria exacerbada, há aqueles que podem exagerar um pouco no consumo de bebida alcoólica. Nesses casos, a ressaca no dia seguinte parece ser inevitável. Entretanto, existem algumas formas de tornar o primeiro dia do ano mais agradável. Ao beber muito, o corpo fica desidratado, o que pode trazer efeitos como náusea, dor de cabeça, boca seca e vômito. Para evitar desconfortos como esse, é essencial adotar dois procedimentos básicos: hidratar-se e não beber de estômago vazio. É essencial não sobrecarregar o fígado com grandes quantidades de gorduras. Carne muito gorda e frituras devem ser evitadas. Além disso, beber água entre um copo e outro de bebida alcoólica pode ajudar a prevenir a ressaca.

18/12/2010 13:18:44


ELITE ESTAÇÕES DO ANO

Prepare-se para o

VERÃO 2011

No calor, os passeios à praia, piscinas e parques são mais frequentes, o que significa cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério. Cuidados com aquele lindo dia de sol. Não use filtro solar em bebês com menos de seis meses de idade. Mantenha-os fora do sol. Assegure-se de que há sombra total nos carrinhos e na cadeirinha do carro.

PARA CRIANÇAS DE SEIS MESES OU MAIS Evite o sol entre 10 e 16 horas, quando a radiação solar é mais intensa e proteja a criança com chapéus e roupas. Os melhores filtros solares para crianças são os de fator de proteção solar 30 (FPS 30) ou maior, também chamados de bloqueadores solares. O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração. Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança for à água ou transpirar muito. Proteja seu filho, mas fique atenta aos exageros. Lembre-se sempre que o banho de sol moderado faz bem à saúde. Além de ser agradável, o hábito é importante para o processo de absorção de cálcio que fortalece os ossos, que faz com que o corpo tenha um crescimento normal.

Revista-ed-11.indd 18

18/12/2010 13:18:47


ALIMENTAÇÃO BEM LEVINHA A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. Muito líquido e frutas, de preferência trazidos de casa, para evitar intoxicação alimentar. Nada de comidas pesadas e frituras. Ofereça sempre água natural e sucos. Inclua saladas bem coloridas na dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas deixam a pele mais protegida contra os raios solares e são bastante indicados nessa época. Entre eles estão as folhas verdes escuras (ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele) e os legumes, como espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha. Frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão. As crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde. E deixar os pais tranquilos!

A equipe Casa Show Tintas deseja a você um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias!

ROUPAS NA MEDIDA CERTA Devido ao calor e ao aumento da transpiração, as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas, de modo a permitir uma maior ventilação. Tecidos sintéticos devem ser evitados. Na praia, sungas e biquínis são os trajes ideais, porém, devem ser retirados assim que possível. O hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele. As roupas podem proporcionar uma barreira contra a radiação ultravioleta. Para a prática de brincadeiras ao ar livre ou no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para quem quer proteger a pele do sol.

Revista-ed-11.indd 19

18/12/2010 13:18:49


ECONOMIA

Cadastro de bom pagador

pode diminuir custo

final

para consumidor Usar informações sobre o comportamento de consumidores para oferecer taxas mais atrativas é a base para o projeto Cadastro Positivo. No dia 1° de dezembro o Senado aprovou o projeto, que é uma forma de medir estatisticamente os hábitos de pagamento dos clientes. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é que, de posse das informações, as instituições financeiras e o comércio possam cobrar juros mais baixos de quem paga as contas em dia. Para o varejo seria muito proveitoso. Hoje, qualquer compra que se faça, existe o custo da inadimplência embutido, com o cadastro positivo, o valor final para o consumidor poderá apresentar uma diminuição. Com o cadastro, o governo espera que as instituições que concedem crédito conheçam mais detalhes do histórico de clientes que estejam sempre em dia no pagamento de suas dívidas, diferentemente do que ocorre hoje com os cadastros negativos, que só têm em seus bancos de dados os nomes daqueles que acabam inadimplentes. Para os negócios, o cadastro positivo é uma ferramenta única, que amplia a confiança e a segurança nas transações.

Revista-ed-11.indd 20

18/12/2010 13:18:51


DUAS RODAS

Como andar de

MOTO segurança com

No final de ano os ânimos estão em alta, o verão chega e as viagens se tornam frequentes nos fins de semana. É nessa época também que devemos nos prevenir dos acidentes de trânsito, inclusive os sobre duas rodas. E, óbvio, que não é apenas no trânsito das cidades que você corre o risco de acidentes. Às vezes em uma estrada vazia, uma mancha de óleo, um pouco de areia ou uma pequena pedra podem deixar você bem machucado. Segue dicas valiosas para o motociclista que está de bem com vida.

1. Saiba andar, afinal é rápido e gostoso andar de moto. Entretanto, se não souber usar, além de se machucar você pode acabar ferindo os outros. Independente de como você usa a moto, para lazer ou trabalho, não corra. 2. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão, facilitando assim para que os outros motoristas vejam seu próximo ato. 3. Não ande ‘grudado’ no veículo da frente, afinal pode haver um buraco e o prejuízo será inteiramente seu. 4. Em marginais ou estradas, lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fique na pista da direita, e respeite o limite de veículo. Sempre! 5. Não é necessário pegar o corredor, que é mais rápido, porém, o guidão pode bater no retrovisor e até mesmo nos carros, e você pode acabar perdendo o controle. 6. Quanto ao capacete, use-o corretamente em todas as ocasiões, para sua maior proteção. 7. Use luvas, afinal, quando você vai descer da moto, a primeira reação é por a mão na frente. Use sempre casaco, de preferência de couro, que protege mais. Para quem anda muito, o uso de botas é aconselhável, pois, protege tornozelo e calcanhar. 8. Ao dar partida no motor ainda frio, evite acelerar. Deixe que funcione em marcha lenta por alguns minutos até que atinja aproximadamente 40 graus. 9. Evite manter o motor ligado, com a moto parada, depois de suficientemente aquecido. 10. Acelere e desacelere o motor sempre com progressividade, sem mudanças bruscas de velocidade; 11. Procure antecipar as suas ações sempre que possível para não frear bruscamente. Isso economiza pneus e sistema de freios; 12. Após receber a moto de uma revisão ou conserto, faça uma verificação para confirmar se os serviços foram realmente feitos e se não ficou nada mal apertado ou fora do lugar.

Revista-ed-11.indd 21

18/12/2010 13:18:53


Revista-ed-11.indd 22

18/12/2010 13:18:58


Revista-ed-11.indd 23

18/12/2010 13:19:03


ELITE PERSONALIDADES

Prefeito Testinha

V. Pref. Marcos Borges

Angelo Biancolin

Alexandre Provisor

CĂŠlio da Tserv Revista-ed-11.indd 24

18/12/2010 13:19:11


Fernando Miranda

Lauriston Barros

Pezão

Paulo Mix

Professor Dorval

Edevaldo Gonçalves

Elias El Ghossain

Valban Damaceno

Robertinho Saúde

Lula de Poá

Geraldinho do Sindicato

Douglas Aspásio

Ana Villela

Francisco Quintino

Ricardo Quixabeira

Revista-ed-11.indd 25

18/12/2010 13:19:24


ELITE MODA

MODAVERÃ No mundo fashion as tendências podem surgir de onde menos se espera. Um desses caminhos começa nos chamados bureau de estilo ou entre os caçadores de tendências, esses usam seu poder de observação diante dos acontecimentos no cenário global que mais tarde são responsáveis por influenciar a arquitetura, as artes, a beleza e, claro, a moda. Tratam-se de informações frescas que vêm das ruas e depois servem de inspiração para muitos estilistas. Às vezes, uma tendência também pode surgir a partir dos chamados trendsetters (compositores de tendência, em tradução livre), celebridades ou pessoas influentes no mundo fashion que tem o poder de lançar algo capaz de ser imitado por muita gente e invadir as

Revista-ed-11.indd 26

ruas. Isso acontece principalmente com os chamados famosos instantâneos, que em um determinado momento recebem vários registros da mídia. Quem se identifica com o seu jeito de se vestir, acaba copiando. Há cinco micro-tendências programada para a moda verão 2011: contemporânea, esportiva, romântica, sensual e irreverente. A própria personalidade e a imagem transmitida já dita qual é o seu estilo. Megan Fox, por exemplo, é uma trendsetter para sensualidade. Já Grazi Massafera é uma referência ao estilo romântico. Suri Cruise e Barack Obama remetem ao contemporâneo. A dica é aproveitar o que cada estilo tem a ver com a sua personalidade e trazer para o seu dia a dia.

18/12/2010 13:19:26


RÃO11 SENSUAL - Esse perfil é direcionado a homens e mulheres que assumem posições de liderança na sociedade, mas que não querem perder a sensualidade. Para compor o look as peças devem ser elaboradas com mangas estruturadas, decotes que revelam os ombros e modelos justos, mas que preservam o conforto.

ROMÂNTICO - Para esse público, a poesia das artes é traduzida em roupas leves, com rendas e laços, e peças com detalhes delicados que envolvem o corpo. O perfil é complementado com estampas florais, que resgatam o passado com jovialidade.

IRREVERENTE - Formas e cores diferenciadas influenciam este perfil, inspirado no estilo dos Anos 80. A concentração de trabalhos artesanais evidencia o colo feminino, os padrões étnicos são revisados e algumas peças são, literalmente, customizadas em pontos estratégicos.

CONTEMPORÂNEO - Sustentabilidade ambiental e simplicidade definem este perfil. Os produtos são elaborados com matérias-primas que respeitam o ecossistema. Os valores estéticos e a sutileza de detalhes permitem modelagens clássicas que ganham novo design por meio da alfaiataria e detalhes de costura sobre tecidos como o linho.

ESPORTIVO - Este perfil remete ao universo navy, tendência ao clássico com um toque de atualidade. A temática de listras são combinadas em peças confortáveis, que privilegiam os movimentos, tanto para a prática esportiva quanto para um momento casual. O xadrez retorna ao cenário, mas com uma releitura campestre.

Revista-ed-11.indd 27

18/12/2010 13:19:28


ELITE SEXO

Fantasias

Sexuais Gêmeos Áries

É uma pessoa fogosa, que gosta de aventuras e muita ousadia na cama. Suas fantasias sexuais geralmente envolvem lugares inusitados como transar num elevador ou num canto escuro de uma festa. Acredita naquele ditado que diz que o que é perigoso e proibido é muito mais gostoso. Zonas erógenas: Couro cabeludo e pescoço.

Touro

Aprecia sexo feito de uma maneira intensa. Tem um jeito forte e bastante sensual. Adora dar prazer ao seu par. As fantasias sexuais deste signo geralmente envolvem bocas, línguas, olfato e paladar. Sentir o cheiro do corpo da pessoa amada a excita bastante. Adora transar em lugares luxuosos. Zonas erógenas: Pescoço e ombros. Gêmeos Uma ilha deserta, uma praia linda e carícias ousadas. Suas transas tem que ser diferentes e criativas. Não é das pessoas mais quentes, por isso precisa de alguns estímulos para se soltar. É necessário também que o casal tenha uma boa sintonia mental. Zonas erógenas: Costas, peitos e mãos.

Revista-ed-11.indd 28

Uma ilha deserta, uma praia linda e carícias ousadas. Suas transas tem que ser diferentes e criativas. Não é das pessoas mais quentes, por isso precisa de alguns estímulos para se soltar. É necessário também que o casal tenha uma boa sintonia mental. Zonas erógenas: Costas, peitos e mãos.

Câncer

signos

Virgem

O gosto que o virginiano tem por organização também faz com que suas fantasias envolvam ambientes arrumados e limpos. Transar embaixo do chuveiro ou mesmo numa grande banheira atraem este signo. Não vai com muita sede ao pote, prefere ir descobrindo devagar o corpo do par. Zonas erógenas: Umbigo e virilha.

Como um dos signos mais românticos do zodíaco, adora fazer amor debaixo da chuva ou numa linda noite, tendo a lua como testemunha. Tem uma fogosidade implícita que precisa ser despertada com confiança e muito carinho. Quando sente segurança no par, pode surpreender soltando-se completamente. Zonas erógenas: Seios e barriga.

Leão

dos

Ousadia e muito tesão marcam a sexualidade de Leão. Quando se sente atraída fisicamente (e isso não é raro), sai de baixo! Fica excitada quando elogiam seu corpo e seu magnetismo sexual. Suas fantasias são criativas e inovadoras. As festas as deixam acesa e louca por uma noite de amor. Zonas erógenas: Costas e ombros.

Libra

Estar apaixonada é o principal afrodisíaco deste signo. Quando está de bem com as coisas do coração, pode ser uma amante maravilhosa. Isso não significa que não transe só pela atração física. Uma fantasia ideal envolve um jantar a luz de velas, música romântica e muitas carícias preliminares . Zonas: Erógenas: Cintura e boca.

Escorpião

É o signo do erotismo, sua sexualidade é muito ardente. Mistérios, lugares diferentes, posições e carícias ousadas completam suas fantasias sexuais. Tem grande prazer em viver o sexo intensamente e prefere parceiros ousados. Zonas erógenas: Região genital.

18/12/2010 13:19:29


asias

dos

os

Sagitário

Sem barreiras e nem preconceitos quando o assunto é sexo, a pessoa deste signo costuma surpreender os parceiros com novidades e inovações, como transar no carro, na praia ou até mesmo numa rua deserta. Quando bate o tesão, age por impulsividade e solta as suas fantasias. Zonas erógenas: Coxas, pernas e quadris. Melhores horas para transar: 23h s 01h19 e 13h s 14h39.

Aquário

A pessoa de aquário adora tudo que é novo e diferente. Normalmente prefere parceiros mais velhos e que possam lhe ensinar muitas coisas quando o assunto é sexo. Não há limites na hora de buscar o prazer. Fazer amor ao ar livre ou em lugares exóticos a estimula muito. Zonas erógenas: pés, tornozelos e pernas.

Peixes

É o mais romântico de todos os signos e para se entregar de completo precisa estar apaixonada. Suas fantasias envolvem locais misteriosos e místicos. Aprecia a beleza e simplesmente adora transar onde haja água, como chuveiro, rio, mar e piscina. Zonas erógenas: Seios, pés e costas.

Capricórnio

Como é considerado, apesar do jeito reservado, a pessoa de Capricórnio possui uma sexualidade vibrante. Mas para isso, precisa ser estimulada. Suas fantasias geralmente estão ligadas à noite, aos lugares escuros, aconchegantes e íntimos. Também adora dominar na hora da transa. Zonas erógenas: Boca, joelhos e costas.

Revista-ed-11.indd 29

18/12/2010 13:19:30


Tendências de

BELEZA Unhas e Lábios Vermelhos vem com tudo...

Este ano se apostou no clássico vermelho, tanto nas unhas como nos lábios. O mais interessante é que algumas conhecidas fashionistas já estão usando e abusando da cor. COQUES

O reinado dos coques como penteado da moda vai continuar firme e forte. Nem mesmo a atual invasão das tranças nos looks de Red Carpets será capaz de derrubá-los de seu posto fashionista. OLHAR DESTACADO

A tendência de olhos destacados, ou seja, sombras coloridas, sombras brilhantes, rímel, delineador e cílios postiços prometem continuar sua trajetória fashion e são grandes apostas na hora da maquiagem.

Revista-ed-11.indd 30

18/12/2010 13:19:33


ZA

DICAS DE COMO USAR: Lábios e unhas vermelhas? Quem usa gosta, já quem nunca usou tem a maior dificuldade. Então, a dica principal é experimentar. De primeira sempre vai ser estranho, mas depois pode revolucionar totalmente seu look, já que é inegavelmente sexy; Sombras coloridas, principalmente as azuis, prometem ser a mais nova tendência de beleza, só não vale exageros. Os makes de passarela são meras inspirações. Na realidade, a dica é adaptar e tornar usável; Uma boa ideia na hora de usar sombras coloridas é usar e abusar de olhos esfumados e ir dosando a tonalidade até conseguir o que mais lhe agrade. Sombras com brilho também são outra grande aposta e vale a pena na maquiagem para noite e em festas. As morenas devem dar preferência às douradas, já as clarinhas podem escolher as coloridas com brilho para levantar o visual; Os coques já estão em alta faz tempo, aposte nos desfiadinhos. Se tiver os olhos caidinhos os altos podem fazer toda a diferença.

Revista-ed-11.indd 31

18/12/2010 13:19:36


Zootecnista:

trato com o mundo

Zootecnistas são profissionais que têm como responsabilidade o estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados para fins comerciais, que visam a aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos de origem animal. Trabalham como administradores rurais e planejadores de fazendas e

Revista-ed-11.indd 32

instalações rurais. Realizam experiências com alimentação e pesquisam formas de prevenir e combater doenças e parasitas e de garantir as condições de higiene, para melhorar a saúde dos rebanhos e a qualidade dos produtos derivados. Para trabalhar como zootecnista é necessário o diploma do curso superior em Zootecnia. A profissão é fiscalizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, onde o zootecnista deve registrar-se. Quem se propõe a trabalhar no gerenciamento de fazendas deve fazer cursos complementares de economia rural e administração. De modo geral, as tarefas dos zootecnistas incluem avaliar geneticamente o rebanho; determinar o sistema e as técnicas a serem usados em cruzamentos; determinar o sistema e as técnicas a serem usados no pasto; pesquisar as necessidades nutricionais do rebanho e estabelecer a dieta adequada aos animais e verificar as condições de higiene e da alimentação dos animais, entre outras.

18/12/2010 13:19:38

an


do animal MERCADO DE TRABALHO O mercado de trabalho para zootecnistas é um pouco restrito e concentra-se principalmente no setor privado. Muitas empresas do setor rural ainda são desinformadas sobre as vantagens de contratar profissionais com essa formação. A Zootecnia nasceu na França, no Instituto de Versalhes em 1848, embora inicialmente fosse voltada para os animais domésticos. No Brasil, profissionais de medicina veterinária e agronomia, trouxeram esse estudo para o Brasil em 1951, fundando a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Em 1966 a Pontifícia Universidade Católica (PUC) fundou o primeiro curso de Zootecnia, em Uruguaiana (RS), mas a regulamentação da profissão se deu em 1968, pela lei n°5550. O Conselho Regional de Medicina Veterinária é o órgão que fiscaliza a profissão.

Revista-ed-11.indd 33

18/12/2010 13:19:41


O que você precisa saber antes de adquirir um:

Apesar de algumas pessoas acharem que o iPad é uma espécie de iPod Touch gigante, o fato é que o tablet da Apple, que chegou ao Brasil no dia 3, vai muito além disso. Ele é uma ótima maneira de se curtir música, vídeos e muito mais.

Revista-ed-11.indd 34

18/12/2010 13:19:44


Ele possui uma ótima tela touchscreen de 9,7 polegadas e resolução 1024x768 pixels, bom alto-falante embutido, e, em determinados modelos, a opção de conexão em redes 3G, além de Wi-Fi.

A tela grande e de alta resolução do iPad significa que ele traz um melhor experiência de vídeos e games em um aparelho portátil iOS, além de ser o melhor leitor de quadrinhos virtuais de que se tem conhecimento, com ótimos apps da Marvel, DC Comics e Image , entre outras editoras. E o alto-falante embutido é bom o bastante para que você normalmente não precise de fones de ouvido ou falantes externos para essas experiências mais casuais. Preços a partir de R$1.649

Assim como em todos os outros países onde já está disponível, serão vendidas duas versões do tablet no Brasil (divididas em três opções de capacidade): uma apenas com conexão Wi-Fi e outra mais completa, com Wi-Fi e 3G. O modelo 3G é uma boa pedida para quem busca mobilidade e praticidade, sendo que foi, inclusive, eleito o dispositivo móvel do ano pela revista especializada Wired . A exemplo do iPhone 4, o iPad utiliza chips micro-SIM, diferentes do padrão mais usado no Brasil (mini-SIM), mas já disponíveis para compra nas principais operadoras de telefonia celular brasileiras.

O tablet chega ao país oito meses após ser lançado nos EUA com dois modelos disponíveis. Por aqui, o aparelho terá preços sugeridos de R$ 1.649 para a versão de 16GB; R$ 1.899 para 32 GB; R$ 2.199 para 64 GB, para os modelos Wi-Fi; e R$ 2.049 para 16 GB; R$ 2.299 para 32GB; e R$ 2.599 para 64 GB para os modelos Wi-Fi + 3G. Steve Jobs Fundador da Apple

Revista-ed-11.indd 35

18/12/2010 13:19:46


ELITE MEIO AMBIENTE

O despertar da

CONSCIÊNCIA

AMBIENTAL

Falar de consciência ambiental não é novidade nenhuma. Mesmo assim, esse é um tema que continua e cada vez se torna mais pertinente. Não apenas pelos enormes impactos que o modo de vida da sociedade contemporânea vem causando, mas principalmente pelo perigoso destino que o andar da carruagem vem apontando. A situação é muito simples: ou fazemos algo agora ou nada haverá a ser feito, a não ser arcar com as consequências do tremendo descuido com a nossa casa. Nossa casa não é a residência onde moramos, nossa casa é o planeta. A ecologia vem desde os anos 70 ganhando corpo e força, e hoje, em pleno 2010, devemos ter o bom senso de admitir: tudo depende de nós. E se nada fazemos, ou fizermos, vamos acabar tendo que compreender explicitamente o sentido dessas palavras. Talvez da forma mais negativa e radical. “O que vamos fazer?” é a grande questão. O eco dessa pergunta vem ressoando cada vez mais alto. No mundo todo vemos iniciativas ecológicas, empreendimentos ecossustentáveis e o conceito de simplicidade voluntária se espalhando e ganhando espaço. É um sinal de que estamos agindo, criando soluções, arregaçando as mangas e partindo para a ação. Ainda assim, somando tantos e todos os esforços, nossa

Revista-ed-11.indd 36

participação continua pequena. Não há nada de desanimador nisso. É apenas um aviso de que devemos continuar evoluindo, olhando para frente e caminhando na direção de um desenvolvimento mais coerente com a realidade em que estamos inseridos. Estamos agora vivendo na prática o dilema de aprender a lidar conscientemente com os recursos que temos. Não podemos mais deixar para amanhã o debate sobre o que vamos fazer com os resíduos. Muito menos esquecer de que tudo deve ser aproveitado, reciclado, transformado, reorganizado em direção da vida, na contramão do desperdício. Conscientizando e educando, preservando e economizando. É assim que vamos dando os passos na direção de um futuro melhor para todos nós. por Tiago Mesquita

18/12/2010 13:19:48


CLASSIFICADOS

quena. ador de vonte e de um erente estagora ma ienque

r para o que uos. e que o, reorgaa, na o. ndo, ndo. o os futuro

Revista-ed-11.indd 37

18/12/2010 13:19:51


O PORTUGA E A CERVEJA O portuga chegou na lanchonete, çom: encostou no balcão e chamou o gar lata. em — Por favoire, me traz uma cerveja — Aqui está, seu Manoel. um abridor de lata, Aí, ele coloca a mão no bolso, tira a beber. abre a cerveja e em seguida começa bebendo, até que Foi pedindo mais cerveja abrindo e pergunta: uma hora o garçom não agüenta e — Ô seu Manoel! O senhor sabe ? pra que serve esta argolinha da lata ndo — Lógico que eu sei, é para qua a! a gente esquece o abridore em cas

SENÃÃÃOOO... Um pitboy entra no bar e pede: aí! Senããão... — Dá uma cerveja bem geladinha ve a cerveja, O garçom, morrendo de medo, ser que assistia a cena estalando de gelada. Um baixinho cão e disse: resolveu imitar. Bateu a mão no bal garçom. Senããão... — Dá uma cerveja bem gelada aí, çom. — Senão o quê? — perguntou o gar mesmo... — Ah... Senão pode ser uma coca

RETRATO FALADO pacote do correio, Naquela tarde, Joaquim recebe um do nos Estados enviado pelo filho que estava estudan um espelho. Ao Unidos. Ansioso, abriu o pacote. Era rendo chamar a ver a sua imagem refletida, foi cor mulher: filho — Ó Maria, ó Maria! Veja, o nosso o, nos mandou um retrato. Coitadinh bado! olha só como o pobrezinho está aca a Maria, veio correndo, espiou por cim do ombro do marido e disparou: nda — Também, olha a cara da vagabu que ele está namorando!

Revista-ed-11.indd 38

18/12/2010 13:19:55


Por que o português põe um saco de gelo em cima do vídeo cassete? Pra congelar a imagem Qual o animal que se encontra ao fim de um percurso? O urso! Por que as pilhas são melhores que os políticos? Porque pelo menos elas têm um lado positivo. Qual a diferença entre um sapo e um príncipe? As cinco cervejas que a princesa tomou. Em que se parecem uma mini-saia e uma cerca com arame farpado? Ambas protegem a propriedade sem tirar a visão! O que o touro falou para a vaca? Vamos fazer uma vaquinha? Tô completamente duro! Qual o cúmulo da organização? Tomar sopa de letrinhas e cagar em ordem alfabética.

Polo Norte em 2100

Revista-ed-11.indd 39

18/12/2010 13:19:58


Revista-ed-11.indd 40

18/12/2010 13:20:00

Elite - Edicaçõ N° 11 - Dez/2010  

Revista elite Projeto gráfico: Leandro Correia Diagramação: Agência digital PPMARK

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you