Issuu on Google+

canaldacidadania.org.br


Canal da Cidadania . Toda prefeitura pode ter seu canal de TV aberta digital, o chamado

Canal da Cidadania;

. Basta pedir a concessão para o Ministério das Comunicações até o dia 18 de junho de 2014, após este prazo as prefeituras perdem a prioridade para o pedido da outorga que se abre à outras instituições. . O Canal da Cidadania contempla a programação de até quatro canais simultâneos: O da prefeitura; Dois para TVs Comunitárias; E um para o Governo do Estado; . A prefeitura tem 12 meses a partir da concessão da outorga para iniciar as transmissões do seu Canal da Cidadania; . O Canal deve ter um Conselho e um Ouvidor; . A frequência, potência e local do transmissor são definidos pela ANATEL após solicitação da prefeitura.


Nossos Serviços . Implementamos toda a infraestrutura necessária para um canal broadcast, com qualidade e parque de última geração; . Produzimos seu conteúdo em padrão totalmente digital tapeless Full HD, garantindo a gestão e o armazenamento do material produzido e distribuído; . Capacitamos seu pessoal com certificação profissional; . Distribuímos para múltiplas plataformas via internet, como computadores, tablets e celulares, além de smart tvs; . Oferecemos conteúdo gratuito 24 horas para sua cabeça de rede, com assistência integral.


Especificação dos serviços . Capacitação . Integração à rede da TV Escola ou TV Brasil . Análise de Audiência . Acervo . Streaming / VOD . Mídias sociais . Web site . Apps . Interatividade Ginga . Redes regionais . Transmissão de eventos (festa da cidade) . Licenciamento de produtos . Jornalismo . Closed Caption . Audiodescrição


Quem somos . A ACERP é uma organização social parceira do sistema público de comunicação que presta serviços para o MEC, produzindo a TV Escola e a TV INES, e fornece acessibilidade para a TV Brasil, do grupo EBC. . Somos uma produtora e desenvolvedora de conteúdo audiovisual educativo, que domina todas as etapas de um moderno sistema broadcast digital. . Nossa história tem mais de 90 anos no meio de radiodifusão, com destaque para algumas marcas importantes como a TVE do Rio de Janeiro e a Rádio MEC AM/FM.

NOSSA HISTÓRIA

1936 - passa a se chamar

1990 - FCBTVE passa a ser a Fundação Roquette Pinto ( FRP)

1967 - Criação da Fundação Centro Brasileiro de TV Educativa FCBTVE/MEC

Rádio MEC

1923 - Criação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro por Roquette-Pinto

2007 - Prestação de serviços para a EBC

1998 - A FRP passa a ser uma OS (ACERP)

1975 - início do Canal 2, TVE RJ

1983 - Criação da Rádio MEC FM

1995 - Criação da TV Escola

2013 - Criação da TV INES

1987 - TVE transmitida via satélite Brasilsat


Portfólio, TV ESCOLA Criada e desenvolvida ainda dentro da antiga TVE, seu conteúdo é totalmente voltado para a Educação. Conta com um parque Full HD tapeless, equipes para produção interna e externa no Rio e em Brasília, além de estúdios com iluminação LED e cenários virtuais. Todo o conteúdo produzido é disponibilizado via satélite e em ambiente multiplataforma, com distribuição na internet, em celulares Android e IOS e nos televisores conectados da Samsumg. A experiência da TV Escola é um exemplo da capacidade técnica e inventiva da ACERP, representando um completo workflow da TV digital, com qualidade HD e a mais moderna distribuição multiplataforma.


Portfólio, TV ESCOLA

Embratel C2 TVs conectadas 10 mil downloads

Facebook +135 mil curtidas

Celulares/Tabletes +130 mil downloads

Parabólica 5 milhões

Internet

Computadores +200 mil visitas/mês

SKY (DHT) 11 milhões TV a cabo 6,8 milhões Visibilidade do produto


Portfólio, TV INES A TV INES é uma iniciativa pioneira e inédita no Brasil: a primeira televisão para surdos do país, transmitida pela internet e desenvolvida em parceria com o INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos. Segue o modelo de programação da TV aberta com uma diversidade de programas, incluindo filmes, desenhos animados, notícias, produções adaptadas e produções próprias em Libras com apresentadores surdos.

Todo o conteúdo fica disponível através do portal e de aplicativos para tablets, smartphones e televisores conectados. A TV INES tem como objetivo alcançar todos os públicos, já que é gratuita e totalmente acessível a surdos e ouvintes.


Portfólio, TVE A ACERP assumiu o legado deixado pela Fundação Roquette Pinto, antiga TVE, e há mais de 40 anos desenvolve a produção de conteúdos audiovisuais educativos. Do seu portfólio fazem parte produções que marcaram época: ‘Um Menino Muito Maluquinho’, ‘A Turma do Pererê’, ‘Sem Censura’, ‘Observatório da Imprensa’, ‘Stadium’, ‘Esportvisão’, ‘Arte com Sérgio Britto’, ‘Recorte Cultural’, ‘Animania’, ‘Expedições’, ‘Conexão Roberto D'Avila’ e ‘Canal Saúde’. Para isso, conta com estúdios, mão de obra e estrutura técnica especializada na produção de conteúdos audiovisuais e de aplicativos para a exibição em broadcasting e WEB TV.


Portfólio, Acessibilidade A legenda oculta (closed caption) é outro serviço prestado pela ACERP para clientes interessados em distribuir seu conteúdo de forma a torná-lo acessível aos deficientes auditivos ou para locais onde os produtos são veículados sem áudio (transporte, bares, restaurantes, repartições, etc). Contamos com profissionais treinados e atendemos aos seguintes clientes: TV Escola, TV Brasil e TV INES. Utilizamos o reconhecimento de voz via software, uma técnica relativamente nova que diminui o delay da legendagem e é oferecida de forma consistente por poucas empresas. Agrega-se a isso, o fato de apresentarmos os preços mais competitivos do mercado. NOTA: Este ano, a obrigatoriedade do closed caption subirá de 12 para 16 horas na TV aberta. Em 2017 serão obrigatórias 24h de programação aberta.


Portfólio, EBC (TV BRASIL e NBR) Hoje, a ACERP coopera com a EBC no fornecimento de acessibilidade à programação do referido canal com a entrega da legenda oculta (closed caption) e no desenvolvimento de aplicativos para tablets e smartphones. Atendemos também o canal NBR com a criação de aplicativos para tablets e celulares. Para isso, conta com estúdios, mão de obra e estrutura técnica especializada na produção de conteúdos audiovisuais e de aplicativos para a exibição em broadcasting e WEB TV.


Portfólio, EBC (RÁDIO MEC) De 1989 para cá, a Rádio MEC foi um dos braços da ACERP na radiodifusão. Atualmente, as três emissoras MEC AM e FM do Rio de Janeiro e Brasília, em ondas médias e curtas, foram incorporadas pelo conjunto de oito rádios públicas administrado pela EBC, mas a ACERP continua prestando serviços de inovação com os aplicativos criados para tablets e celulares.


Contato Podemos atender todas as demandas para qualquer tamanho de TV, onde quer que seja, oferecendo serviços de infraestrutura, produção e treinamento mais apropriados para o Canal da Cidadania de sua cidade. Vamos ao seu encontro para entender as suas necessidades e esclarecer todas as dúvidas. Entre em contato e marque uma visita.

Arthur William Analista de Novos Negócios email: canaldacidadania@acerp.org.br tels: (21) 2117 6302 / 2117 6303 / 7603 2100 Rua da Relação, 18 / 10o. andar / Centro Rio de Janeiro / RJ / CEP 20231-110


Serviços para o Canal da Cidadania