Page 1


A Pesquisa

Com o objetivo de diagnosticar como os Fundos de Pensão vêem a área de comunicação das Entidades, o Comitê de Comunicação da Regional Leste realizou uma pesquisa com os Fundos de Pensão participantes da Comissão. O resultados serão apresentados a seguir:


Perfil da Entidade

Dos 15 Fundos de Pensão que participam da Comissão, 11 responderam a pesquisa, totalizando 73% de aproveitamento. Dessas 11 Entidades, 9 estão localizadas na capital, Belo Horizonte, 1 em Timóteo e 1 em Viçosa.


Perfil da Entidade

Com relação ao número de patrocinadores e instituidores, pode-se observar que a DERMINAS possui 1 patrocinador, a ACEPREV 2, a CASFAM 6, a PREVIMINAS 7, a CAVA 8, a FORLUZ e a MENDESPREV possuem cada uma 10 patrocinadores, enquanto a USIMINAS conta com 14. Já a AGROS possui 2 patrocinadores e 3 instituidores; a DESBAN tem 2 patrocinadores e 1 instituidor e o OABPREV-MG conta com 22 instituidores.


Perfil da Entidade

O gráfico ao lado mostra o número de PARTICIPANTES ATIVOS por Entidade.

27.000 24.401

356

550

2.790 1.466 2.070

4.755

5.878

7.500

9.056


Perfil da Entidade

10.035

3.860 4.000

O gráfico ao lado mostra o número de PARTICIPANTES ASSISTIDOS por Entidade.

26

355

429

641

725

928

999

10.607


Perfil da Entidade

Em relação ao número de planos de benefícios previdenciários, destaca-se a PREVIMINAS com 14 planos e a AGROS com 3, enquanto as demais possuem entre 1 e 2 planos. Já de acordo com o segmento, há 19 planos BD, 7 CD e 5 CV.


Perfil da Entidade

Levando em consideração as Entidades que possuem plano de saúde, pode-se observar que apenas 3 Fundos de Pensão possuem plano de saúde vinculados ao plano de previdência, enquanto as outras 8 não.


Comunicação

O gráfico ao lado mostra quantos PROFISSIONAIS da área de comunicação tem em cada Entidade. Eles estão divididos em: jornalistas, publicitários, relações públicas e profissionais da administração e do marketing.


Comunicação

O gráfico ao lado mostra quantos PROFISSIONAIS da área de comunicação tem em cada Entidade. Eles estão divididos em: jornalistas, publicitários, relações públicas e profissionais da administração e do marketing.


Política de Comunicação

A pesquisa mostrou também que 5 Entidades possuem política de comunicação, enquanto 6 ainda não possuem. 3 Entidades possuem comitê e/ou colegiado de comunicação e 8 não. Das 3 Entidades que possuem o comitê e/ou colegiado, 2 possuem normatização para ele, enquanto 1 não.


Veículos de Comunicação

Pode-se observar pela pesquisa que os veículos de comunicação mais utilizados pelas Entidades participantes são: jornais, revistas, folders, cartilhas, mensagens em contracheques, site, intranet, além de jornais eletrônicos, mensagens via celular e das redes socias, twitter e facebook.


Produção de Conteúdo

O gráfico ao lado mostra as FERRAMENTAS disponíveis para as áreas de comunicação das Entidades.


Produção de Conteúdo

Ao lado demonstramos os EQUIPAMENTOS disponíveis para as áreas de comunicação das Entidades.


Produção de Conteúdo

O gráfico ao lado mostra os SERVIÇOS TERCEIRIZADOS pelas áreas de comunicação das Entidades.


Produção de Conteúdo

Em relação aos tipos de redação solicitados à comunicação, é possível perceber que as mais requisitadas são: editoriais, matérias, artigos impressos, relatórios,

cartilhas, ofícios, discursos, cartões comemorativos, convites, anúncios e banners.


Redes sociais

O grรกfico ao lado mostra a quantidade de ENTIDADES que utiliza cada REDE SOCIAL.


Educação Financeira e Previdenciária

Por fim, em relação à educação financeira e previdenciária, 6 Entidades responderam que possuem um programa ativo, enquanto as outras ainda não implantaram o projeto. 64% das Entidades realizaram uma pesquisa de satisfação com seus participantes e assistidos e 36% não.


Cartilha Pesquisa  

Cartilha elaborada como resultado de uma pesquisa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you