Page 41

bem-estar

Forma de preparo saudável:

Todos esses benefícios podem ser anulados de acordo com o preparo da pipoca. E é possível, sim, estourar pipoca sem nenhum tipo de gordura, apenas com água! É simples: coloque em um recipiente cinco colheres de milho de pipoca, cinco colheres de água, sal a gosto e cubra com filme plástico com furinhos para a saída de ar quente. Leve ao micro-ondas por seis minutos. Caso não tenha estourado tudo, acrescente 30 segundos.

5 benefícios da pipoca:

1

Atua na perda de peso por ser rica em fibras e pobre em calorias

As fibras trazem sensação de saciedade e inibem a liberação do hormônio da fome, a grelina. Além disso, a pipoca possui poucas calorias e, por isso, é indicada para lanches.

no 2 Ajuda combate de

doenças cardíacas

Os polifenóis presentes na casca do milho são poderosos antioxidantes, moléculas que agem no combate aos radicais livres.

Pipoca estourada com água 1 xícara

(25 g)

31 kcal

como fonte 3 Atua de energia Rica em vitaminas como tiamina, niacina e vitamina B6, que ajudam a converter os alimentos em energia para o nosso corpo e têm papel importante na produção de serotonina, responsável pelo sono.

o sistema 4 Melhora digestivo e intestinal A pipoca possui fibras, sais minerais, vitaminas E e do complexo B que estimulam os movimentos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos.

no controle 5 Auxilia do diabetes A farta ingestão de fibras ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina.

Pipoca (25 g) estourada 156 kcal com óleo 1 xícara

1 SACO MÉD.

(100 g)

124 kcal Carboidratos: 6,2 g Fibras: 1,2 g Proteínas: 1,1 g Gorduras: 0,35 g

1 SACO PEQ.

1 SACO MÉD.

312 kcal

625 kcal

(50 g)

(100 g)

MAIO 2018 41

Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Advertisement