Page 38

nutrição

Ômega 3 O que é e qual escolher?

E

por Graziela Caproni

ssa situação já deve ter acontecido com você: em busca de um bom suplemento de ômega 3, você entra na loja e fica perdido. Na internet não é diferente: parece que quanto mais você procura, mais opções aparecem. E agora? O que fazer para não comprar um ômega 3 de procedência duvidosa? Antes de qualquer coisa, deixa eu te contar de forma bem simples o que é ômega 3.

Fotos: Divulgação.

O que é?

Graziela Caproni Nutricionista e apresentadora no quadro Sobre Perguntas e Respostas (programa Pop Station Band). www.ciclonovo.com.br @grazicaproni 38 CAMPINAS CAFE

O ômega 3 é um tipo de gordura boa para o organismo - uma combinação de óleos extraídos de tecidos de peixes marinhos de águas congeladas e profundas. O ômega 3 não é produzido pelo corpo, mas contém três gorduras essenciais para a nossa saúde: ALA (Ácido alfa-linolênico), EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenóico). Ou seja, devem ser obtidas através do consumo de alimentos fonte ou via suplementos. Nesse caso, incorpore na sua dieta peixes gordos de águas geladas, como sardinha, atum, arenque, anchova e salmão selvagem. Eles contém os ômegas 3 do tipo EPA e DHA, que são os de origem animal. O ômega 3 de origem vegetal (ALA) pode ser consumido através da linhaça triturada, óleo de linhaça e chia.  

Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Advertisement