Page 37

bate-papo

Bolo de cenoura sem glúten e sem lácteos

Farinha de amêndoas

Propriedades: rica em vitamina E, fonte de energia, potencializadora do sistema imunológico, reguladora do colesterol, antioxidante, aumenta sensação de saciedade.

Farinha de arroz

Propriedades: rica em proteínas, vitamina B, minerais e fibras, baixo teor de gorduras e sódio.

Farinha de aveia

Propriedades: fonte de ferro, cálcio, magnésio, potássio, cobre, molibdênio, cromo, zinco e vitaminas do complexo B, controla o diabetes e o colesterol, fonte de gorduras boas, melhora o processo digestivo e prolonga a saciedade.

Ingredientes: 4 ovos 1/4 xícara de óleo de coco ou qualquer óleo vegetal 2 cenouras médias 3/4 xícaras de açúcar mascavo (demerara orgânico, mel ou xilitol) 1 e 1/2 xícara de farinha de amêndoas 1 colher de sopa de fermento químico Preparo: Bata os ovos, as cenouras lavadas (com a casca mesmo), o óleo e açúcar no liquidificador por aproximadamente 3 minutos ou até virar uma mistura homogênea sem resíduos de cenoura. Adicione o creme do liquidificador numa tigela com farinha de amêndoas e fermento. Asse em forno pré aquecido entre 30 e 40 minutos ou até o palito sair seco. Calda de cacau: Ingredientes: 3 colheres de sopa de cacau em pó 1/2 xícara de leite de coco Açúcar mascavo ou adoçante xilitol a gosto Preparo: Mexa tudo na panela até engrossar e virar ponto de uma calda mais espessa. Derrame ainda quente sobre o bolo e decore a gosto!

Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Advertisement