Page 35

Central Park e Galeria de Arte

Porsche Museum

DIA 3 - CASTELO DE Os Ludwigs foram muitos famosos pelos seus gastos com obras majestosas. A mania de grandeza, quase custou a cabeça de um dos reis uma vez em Munique. Mas, ainda assim, muitos reis seguiam gastando o dinheiro público em lindos castelos. Um desses, foi feito no século XVIII ao ladinho de Stuttgart. Mais precisamente, na cidade de Ludwigsburg (que quer dizer: “Cidade do Ludwig”). Nada vaidosa essa pessoa, não é mesmo? Rsrsrs! O Duque Eberhard Ludwig foi quem iniciou o projeto em agosto de 1709. Apesar de ser outra cidade, Ludwigsburg fica a meia hora do centro de Stuttgart e tem um trem quase que direto para lá. Como o castelo de Ludwigsburg não foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, ele segue lindo e original. Pronto para ser visitado. No maior castelo barroco da Alemanha, você pode fazer um tour pelos jardins, por dentro dos aposentos, ou aproveitar as várias exposições, shows de música e eventos que tem por lá.

METRÔ EM STUTTGART É BARATO? O valor de um ticket de metrô é de 2,50 euros para uma zona ou 2,90 euros para duas zonas. Isso quer dizer que se você ficar na região central de Stuttgart, irá gastar apenas 2,50 euros por trecho, mas quanto mais longe do centro você for, mais caro ficará a viagem. Apesar de não ser nada barato (Stuttgart tem um dos transportes públicos mais caros da Europa), vale, e muito, a pena você usar o metrô. Ah! E vale lembrar que com o mesmo ticket de metrô você pode andar de ônibus e trem. Lembre-se de validar seu ticket e evitar multas (se você é flagrado sem ticket, irá lhe custar 60 euros).

BONUS ROUND:

CANNSTATTER WASEN E FRUEHLINGSFEST

Eu acho essas duas festas melhores que a Oktoberfest de Munique e muito mais tradicionais! Não gosto de deixar como uma dica fixa de roteiro, mas acho que se você estiver em Stuttgart no final de abril ou final de setembro, você PRECISA tirar um dia pra ver como é uma festa alemã de verdade! Eu trabalhei lá durante um ano fazendo estágio na Bosch e foi o melhor ano da minha vida.

Fotos: Divulgação

LUDWIGSBURG

Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Advertisement