Page 34

destino

Mercedes Museum

STUTTGART

ROTEIRO DE 2 OU 3 DIAS NA CIDADE s leitores da Campinas Cafe sabem que morei na Alemanha durante um ano e juntei muitas dicas sobre o que fazer em Stuttgart, onde ficar e tudo que você precisa saber antes de ir para o país. Stuttgart foi eleita em 2018 a cidade menos estressante do mundo! Com muita área verde, um rio cheio de vida e muita tecnologia, é uma das cidades mais ricas da Europa! E como muitas pessoas passam pouco tempo em Stuttgart (uma pena!), resolvi montar um roteiro para três dias.

DIA 1 - MUSEU DA MERCEDES,

Fotos: Lucas Estevam

CHARLOTTENPLATZ, BIBLIOTECA E DRINKS:

LUCAS ESTEVAM Professional Traveler & Lifestyle blogger. @EstevamPeloMundo SNAP: LucasEstevam ou estevampelomundo.com.br 34 CAMPINAS CAFE

Você precisa visitar o Mercedes Museum. Ele não fala apenas de carros ou motores, mas sim da história do mundo. Lá, da pra entender melhor sobre muitas coisas que usamos no dia a dia, sobre o mundo e como os carro, ônibus e até mesmo aviões funcionam. Outra coisa incrível para você fazer em Stuttgart é sair do Museu da Mercedes e ir a Charlottenplatz tomar um café. No local há vários cafés legais, biblioteca e muita arte. Logo depois, vá caminhando até a prefeitura (Rathaus), passe pela Schillerplatz e termine com uma cerveja no Bar Waranga, bem na Schloss-

platz (praça do Castelo). Ali é onde o novo castelo do Rei foi feito. Além de ser linda, a Schlossplatz é o principal ponto de encontro da cidade.

DIA 2

- MUSEU DA PORSCHE, GALERIA DE ARTE, CENTRAL PARK E MIRANTE:

Se você gosta um pouquinho de carros, com certeza precisa ir ao Museu da Porsche. Ele fica há três estações da estação Central (Hauptbanhof). Pegue o Sbahn 4, 5 ou 6. Existe um aplicativo com rotas chamado VVS (super útil para ver as linhas da cidade e comprar tickets de metrô). Depois, pegue novamente o metrô e vá até a estação Staatsgalerie. De lá, você irá conhecer um museu de artes de mesmo nome: Staatsgalerie. Compre o ticket pelo site deles ou chegando lá mesmo. Passe na Koenigstrasse (principal rua de compras de Stuttgart), pegue um sorvete e siga para o Schlossgarten. Termine o dia caminhando pelo Schlossgarten, um parque gigante e cheio de vida no coração de Stuttgart Se quiser uma vista incrível de pôr do sol, sugiro ir até a Torre de TV (Fernsehturm) ou ao topo da Hauptbanhof (estação principal). Além de um pequeno museu explicando sobre o Stuttgart 21 (projeto ferroviário polêmico da cidade). Lá existe um mirante e um bar secreto.

Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Advertisement