Page 29

decor

Na sala de jantar: uma mesa de madeira, ou mesmo as cadeiras de madeiras com couro ou palha

Iluminação: Quanto mais suave a iluminação, mais acolhedor e aconchegante é o ambiente. Uma iluminação dimerizada, abajures, teto, paredes e chão. Além disso, abajures, pendentes e outros tipos de luminárias são elementos fortes de uma decoração, então sempre prefiro um projeto luminotécnico que privilegie esse tipo de luz ao invés de projetos que trabalhem somente com embutidos, por exemplo.

Nos banheiros: misturar os acabamentos com madeira e ao invés de uma banheira convencional, um lindo Ofurô

Cores: Pra fazer pontos de contrastes com esses tons é essencial usar cores que contrastem e dão vida aos ambientes. O VERDE é uma cor bastante chamativa e combina muito bem com madeira de tonalidades claras ou escuras. Tanto o AMARELO claro quanto o escuro caem bem com o uso de materiais naturais. É uma alternativa para deixar o ambiente moderno e criar um contraste com os tons terrosos. O LARANJA é uma cor que realça a luz e aquece o ambiente e, por isso, ela pede itens de madeira em tons quentes ou avermelhados, que possam complementar essa característica. Com uma base neutra na decoração, como o PRETO e BRANCO, é possível salpicar os tons terrosos e deixar o ambiente em equilíbrio.

Texturas: Elementos como couro, detalhes naturais como a juta e palha, madeira e ferro deixam a decoração com um ar boho. Os tons terrosos garantem aconchego e calor ao ambiente. Isso porque remetem a tudo que vem da terra.

Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Advertisement