Page 17

especial Marília Segurado Garcia Jornalista, 35 anos “Fico até com medo de pensar que, da última vez que contei, acompanhava 32 séries. As que mais gostei, com certeza, foram: Lost, The Following e The Big Bang Theory. Meu estilo é suspense policial e se eu pudesse escolher uma para ver de novo, seria Dawson’s Creek”.

Lost - A ficção científica relata a rotina dos sobreviventes do avião que caiu enquanto voava de Sydney para Los Angeles em algum lugar do Pacífico, em uma misteriosa ilha tropical. (6 temporadas)

Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação.

Lucão Escritor e Publicitário, 33 anos “Vou cometer pecado de dizer apenas quatro séries, porque são muitas que gosto. Não sou fechado a estilos, o que eu gosto é de me surpreender, apesar de adorar dramas e suspenses. Em um apanhado geral, a série que eu não deixo de assistir é Friends. Sou da década de 80 e acho que quem tem a minha faixa etária curte. Outra série que vi e gostei é Narcos, porque me diverte, me tira do meu momento de leitura e escrita, apesar do seu caráter histórico que traz o narcotráfico e a vida de Pablo Escobar. A ficção científica The Walking Dead assisto por diversão e para desviar o pensamento do momento comum de trabalho. Por fim, La Casa de Papel me trouxe memórias muito boas da Espanha, porque já fiz duas vezes o caminho de Compostela. Amo drama, mas ao mesmo tempo ele quase faz parte do meu trabalho, me exige emocionalmente. Os outros gêneros me fazem sentir novas emoções”.

Luis Miguel Chiriboga, Médico, 59 anos “Até hoje as que mais gostei foram Doctor Martin, Blindspot e Mecanismo. Sou eclético com gêneros, apesar de gostar muito de ação e aventura”. Blindspot – A trama gira em torno de um agente do FBI que se depara com o caso de uma jovem encontrada sem memória e nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. Ele precisa descobrir quem é essa mulher e o que os códigos significam. (3 temporadas)

Friends – A premiada comédia criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, possui 236 episódios e conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, em Manhattan. (10 temporadas)

ABRIL 2018 17

Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Advertisement