Page 16

quem indica

SÉRIES DE TV

Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação.

ocê sabia que a TV paga perdeu 364.400 assinantes entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)? O culpado disso? Os novos hábitos de consumo trazidos pelo serviço de streaming de filmes e séries. Há 21 anos, nascia a Netflix, uma empresa que, na época, oferecia locação online de filmes. Dez anos depois, a empresa consolidou o serviço de transmissão online. E foi nesse cenário que as séries ganharam força e se transformaram, para muitos, uma nova forma de entretenimento, que chega para romper com o modelo tão consagrado de TV por assinatura no Brasil. E você, assiste? Veja as indicações dos leitores que adoram séries!

Yasmin Khattar Estudante, 14 anos “Amo séries, as minhas preferidas são: La Casa de Papel, Gossip Girl e 13 Reasons Why. Com certeza assistiria novamente La Casa de Papel”. 16 CAMPINAS CAFE

Downton Abbey – Com cenário em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey, a série conta a história dos Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX. Grandes eventos são relembrados na trama, como o naufrágio do Titanic, o surto da Iª Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola. (6 temporadas)

Alda Miranda

La Casa de Papel – A série espanhola conta o plano de um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor, de armar o maior assalto do século: roubar a Casa da Moeda com a ajuda de oito pessoas. (2 temporadas)

Publicitária e escritora, 50 anos “Gosto de séries de época, que reproduzem cenários e costumes de outros tempos. Mas sobretudo, gosto de histórias inteligentes e, se possível, com um toque de humor, aquele que faz a gente rir por dentro ou com o canto da boca. Minhas três favoritas são Downton Abbey, com destaque para as frases imperdíveis de Lady Violet. The Crown também foi muito bem produzida. E por fim, O tempo Entre Costuras, ou talvez Black Mirror, que nos faz pensar sobre os extremos do comportamento humano e do uso da tecnologia. Sem dúvida, assistiria de novo Downton Abbey. Adoraria que houvesse uma “continuação ao contrário”: a serie se passando numa fase anterior ao que hoje é o primeiro episódio, com tudo acontecendo nos tempos de Lady Violet”

Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Campinas Cafe | edição 282 | abril 2018  
Advertisement