Campinarte Dicas e Fatos - Nov. / 2017

Page 3

Campinarte

Dicas Dicas && Fatos Fatos

Editorial

Campinarte Animal

Para a população de Duque de Caxias bastaria que o poder público fizesse apenas o seu dever de casa / A população de Duque de

DICAS, FATOS E FOTOS / LEIA, COMENTE E EECOMENDE

Caxias finalmente acordou e agora não reivindica apenas transporte público de qualidade a um preço justo como também começa a questionar o papel do executivo e o do legislativo, os principais responsáveis por toda essa onda de baderna e vandalismo na saúde, educação, segurança e demais serviços públicos no nosso município. A população foi obrigada a sair às ruas porque não aguentava mais tanto descompromisso, tanto descaso e pouco caso por parte daqueles que foram eleitos para administrar um dos mais importantes municípios do Brasil, principalmente recebendo esses altos salários a custa do suor dessa gente que trabalha para sustentar um bando de incompetentes de experiência questionável mas, só porque são ligados ao prefeito e/ou ao vereador e trabalharam em suas campanhas carregando a bandeira do partido com o número do candidato, hoje ocupam importantes cargos tanto no executivo como também no legislativo. O que essa massa quer na verdade é que o poder público faça apenas e tão somente o seu dever de casa - basta isso para que tenhamos uma melhor qualidade em todos os segmentos ao invés de terceirizar e/ ou delegar a essas organizações (ONG's, fundações, Associações, etc., com seus projetos de fachada) que recebem para não fazer aquilo que seria de obrigação do governo municipal. Huayrãn Ribeiro

Página 03

TENHO CARA DE PALHAÇO?

E se um chimpanzé aparecesse na sua porta?

ara muitos é inqui etante a idéia de estarem travando uma batalha perdida para preservar a civilidade. A crescente aceitação do uso de palavrões é o que torna mais evidente essa realidade. O uso de palavrões é tão comum que muitos jovens o encaram como normal, e grande parte dos adultos parece não notar nem ligar. Crianças de apenas um ano já usam palavras obscenas — assim que conseguem assimilar o vocabulário dos pais e da televisão. Um estudo revela que “cerca de 10% do vocabulário de um adulto no local de trabalho, e 13% nas horas de lazer, são palavrões”. Outra estatística citada no artigo mostra que o uso de palavrões aumentou 500% nos programas de televisão”. É comum ouvir palavrões em muitos locais de trabalho. Alguns especialistas sustentam que esse linguajar torna o ambiente mais estressante para os funcionários. O uso de linguagem de baixo calão para expressar crítica negativa pode ter um efeito prejudicial na produtividade, na auto-estima e na saúde do funcionário. Em geral a tendência é usar a linguagem que o patrão usa. Se os palavrões no emprego o incomodam, comece abordando a pessoa que estiver passando dos limites e lhe peça com muita educação que não use esse tipo de linguagem na sua presença. Do ponto de vista de pais e educadores, a utilização de impropérios em programas de televisão é totalmente inaceitável. A emissora parte do pressuposto equivocado de que goza da intimidade dos telespectadores e, por isso, pode entrar em suas casas disparando as maiores barbaridades. Embora programas de entretenimento possam ser informais, com um pouco de imaginação pode-se evitar a linguagem suja. Se a intenção é produzir cenas realistas, [os palavrões poderiam] ser facilmente [substituídos] por outros recursos dramáticos.

P

Dois primatas assustaram uma família em um sítio de Sorocaba após fugir de um santuário na região. Um deles tentou arrombar a porta da residência. 'Olhou no meu olho', diz morador de sítio que teve porta arrombada por chimpanzé no interior de SP.

E se uma onça subisse na árvore do seu quintal?

Aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal. Um morador da cidade flagrou uma onça em cima da árvore de sua casa. O animal foi sedado e capturado com ajuda de veterinários. De acordo com o Batalhão Ambiental, a onça deve ter fugido de algum foco de incêndio na mata.

Este catioro se formou e deixou a dona MUITO orgulhosa

O Ollie, o corgi da @jamlovesyoou, se formou no curso de 'educação para filhotinhos' nesta semana. Veja as imagens fofas da 'formatura':

Será que eles pensam realmente que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu?

Huayrãn Ribeiro


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.