Page 1

PROVA: B1 Campus: SANTANA Período: M

V

N

Sala:

Curso: Ciências Contábeis Nome do Aluno:

B2

2º SEMESTRE 2012

SUB

ARICANDUVA

Data:

SALTO

/

Professor: José Roberto Campanele Módulo: 7 e 8

Disciplina: Perícia e Arbitragem Assinatura:

Assinatura do Professor

/

Nota 1

R.A.:

Nota 2

Nota Final

1. Assinale a alternativa correta. A Perícia Contábil, a qual exige um perito contador nomeado pelo juiz é a: a) Perícia judicial b) Pericia extrajudicial c) Perícia particular d) Perícia semijudicial

2.

Quando o Perito Contador for nomeado em Juízo e reconhecer não estar capacitado a desenvolver o objeto do trabalho, deverá: A) B) C) D)

Aceitar o trabalho devido a sua responsabilidade profissional. Comunicar as partes, por escrito, a razão de seu impedimento. Declarar sua impossibilidade na primeira audiência do processo. Dirigir petição ao Juízo, no prazo legal, justificando sua recusa.

3. Por ocasião das diligências a serem executadas no trabalho pericial, o Perito-Contador e o Perito-Contador Assistente, devem: a) Comunicar aos advogados das partes qualquer dificuldade na execução dos trabalhos. b) Estabelecer seus honorários, mediante avaliação dos serviços, incluindo todas as diligências a serem realizadas. c) Examinar os livros contábeis e fiscais, bem como as fichas financeiras dos empregados, e interpretar a legislação vigente. d) Relacionar os livros, os documentos e os dados de que necessitem, solicitando-os, por escrito, em termo de diligência.

4. O Perito-Contador e o Perito-Contador Assistente, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, podem romper o sigilo profissional:

a) b) c) d)

Somente em defesa da própria conduta técnica profissional, quando autorizado por quem de direito. Sempre que, por qualquer razão, forem substituídos pelo juiz. Quando ocorrer o desligamento deles, antes de o trabalho ser concluído. Depois de concluídos os trabalhos e entregue o Laudo Pericial.

5. Visando fundamentar as conclusões que serão levadas ao Laudo Pericial, além de exame e vistoria, os procedimentos de perícia contábil são em ordem de procedência: a) Execução, indagação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação. b) Indagação, investigação, arbitramento, execução, avaliação e certificação. c) Indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação. d) Indagação, investigação, execução, mensuração, avaliação e certificação.

6. Qual das afirmativas abaixo esta incorreta: A) O perito-contador deve inteirar-se sobre o objeto do trabalho a ser realizado B) O perito-contador, ao planejar a perícia, deve considerar o cumprimento do prazo de entrega do laudo.


C) O perito-contador deve estabelecer seus honorários, antes de planejar e organizar o trabalho pericial. D) A preparação e a redação do laudo são de exclusiva responsabilidade do perito-contador.

7. Levando-se em consideração os procedimentos da Perícia Contábil,é correto afirmar que: a) A certificação é o ato de atestar informações trazidas ao Laudo Pericial Contábil, estabelecendo valores. b) A mensuração é o conjunto de dados que busca trazer informações mediante entrevista e verificação da situação. c) A vistoria é a diligência que objetiva a verificação e a constatação de situação, coisa ou fato, de forma circunstancial. d) O arbitramento é a quantificação física para a solução de controvérsia por critérios qualitativos.

8. Uma pessoa financiou um veículo no valor de R$ 15.000,00 pelo prazo de 10 meses a uma taxa de 1,80% A.M.. Porém no sexto mês resolveu quitar todo saldo devedor. Qual o valor do saldo devedor que esse cliente irá pagar, considerando o sistema de amortização PRICE e SAC. Apresente o resultado através das tabelas de representação. E o calculo de valor presente.

Prova substitutiva perícia 2012  

Teste.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you