Issuu on Google+

Manual de Identidade Visual


O manual Na impossibilidade de resolver de antemão todos os possíveis problemas relativos ao universo de aplicações da marca Flambê cabe a este manual fornecer o máximo de informações necessárias para que a identidade visual desenvolvida seja aplicada de acordo com os objetivos do projeto. Com a finalidade de assegurar a utilização da identidade criada de forma consistente e adequada, sugerimos que esta tarefa seja sempre executada por um profissional de programação visual, capaz de avaliar com competência e bom senso as necessidades existentes em cada situação de uso e as informações contidas nesse manual.


Flambê Após ser feito um estudo afim de obter melhores parâmetros para o naming, optou-se pelo nome Flambê. Foi utilizado como critério os conceitos de sonoridade e adaptabilidade - adequação da palavra a diferentes línguas. Além disso, foi necessária a realização de uma pesquisa mercadológica que comprovasse a exclusividade da marca.

Mapa visual de expectativa


A Identidade Visual O utilização de um símbolo nesse projeto foi estratégica, pois é uma forma poderosa de comunicação criando relação de afeto e simpatia com o público. O elemento figurativo escolhido por se adequar ao conceito do Flambê, foi o fogo, pois sem ele a ato de flambagem não seria possível.

Assinaturas e variações


Cores Institucionais A combinação das cores magenta e vermelho causa impacto visual, o que se adequa perfeitamente ao conceito da marca, transmitindo uma certa agitação podendo incitar as compras por impulso. Essa combinação se relaciona positivamente com o universo feminino. Para contrapor com essas cores fortes e vibrantes, foi escolhido a cor branca para a tipografia e a cor cinza para elementos e tipografia de apoio quando necessário.

C=0 M=0 K=0 Y=0 | R=255 G=255 B=255 #FFFFFF

C=31 M=23 Y=24 K=4 | R=183 G=183 B=183 #B7B7B7

C=7 M=98 Y=64 K=1 | R=217 G=23 B=67 #D91743

C=22 M=100 Y=89 K=17 | R=170 G=25 B=33 #AA1921

C=18 M=100 Y=87 K=0 | R=190 G=24 B=38 #BE1826

C=25 M=100 Y=97 K=26 | R=153 G=25 B=24 #991918


Comportamento cromĂĄtico Tons vibrantes

Tons pastĂŠis


Vers達o P&B

Usos incorretos Rotacionar Aumentar ou diminuir desporporcionalmente

Uso de volume Uso de sombras.


Redução

Defesa x

X= Unidade de Construção

A partir desse limite torna-se perigoso reduzir a marca mesmo em impressões de alta qualidade. x

x

x

25 mm


Tipografia

Tipografia de apoio

Das alternativas encontradas para a tipografia, algumas fontes se destacaram pela forma e legibilidade. Porém, para se adequar ao projeto foi necessária uma busca mais aprofundada para que encaixasse com o conceito de rapidez, movimento. Por esse motivo a fonte escolhida foi a Dolce.

A tipografia de apoio para ser utilizada nos materiais e aplicações da marca foi a Eurofurence Regular e Eurofurence Light

Dolce

Eurofurence Regular

Eurofurence Light


Aplicações | Papelaria

Envelope A4

Papel Timbrado

Envelope Carta Envelope Saco


Cartão corporativo

Cartão de divulgação

Verso

Aplicações | Tags e etiquetas


Flambê | www.flambe.com.br Direção de Arte / Concepção / Fotografia: Camilla Florez www.camillaflorez.com | (21)7629-8471 Modelo fotográfica: Roberta Moulin


Manual da Marca - Flambê