Page 76

viaje { F OTO S divulgação T E X TO lika rodrol e nascimento turismo }

Com mar calmo e uma brisa que sopra suave e fresca, as praias locais têm o toque típico do Caribe.

Punta Cana, um destino paradisíaco para toda a família A chegada a Punta Cana é azul-turquesa. Por baixo do avião, as águas correm mansas à espera dos turistas que aterrissam para relaxar e se bronzear nas praias de areias brancas da República Dominicana. Com mar calmo e uma brisa que sopra suave e fresca, as praias locais têm o toque típico do Caribe. Por toda a extensão, os coqueiros se misturam aos bangalôs dispostos em meio à faixa de areia. Afinal, nada como desfrutar do conforto até mesmo à beira mar, debaixo de um sol que beira os 30 graus Celsius no inverno. Mas o cenário paradisíaco dá lugar ainda a resorts luxuosos com serviços exclusivos, ideais para quem busca aconchego nas mordomias dos merecidos dias de férias.

Mais de 30 resorts fecham de fora a fora os 50 quilômetros ininterruptos da costa de Punta Cana. Grande parte aposta no sistema all inclusive, com diárias de cerca de US$ 400, incluindo os mais diversos luxos. A maioria dos resorts conta com lanchonetes e sorveterias espalhadas pelo espaço físico dos prédios. Algumas cadeias têm até 12 restaurantes, que vão da cozinha italiana e japonesa à mexicana e internacional. Dentro dos hotéis de Punta Cana o ar caribenho se restringe apenas às praias. É que tudo é importado (ou reproduz a cultura americana): do cardápio à arquitetura. Fica até mesmo difícil provar pratos típicos, como o famoso sancocho (uma sopa local), já que eles não são servidos pelos restaurantes com muita frequência. E da porta pra fora, a Punta Cana turística quase não existe. As pequenas vilas não estão preparadas para receber os estrangeiros, que pouco aparecem por ali, porque passar as férias ou a lua de mel na cidade se traduz mesmo a ficar mergulhado nas facilidades de dentro dos resorts. E para que sair? Os serviços variam de hotel para hotel, mas os luxos são todos irresistíveis. Nada como reservar um quarto com vista para o mar azul do Ca-

ribe e ter um mordomo à sua inteira disposição. Ou ainda passar as férias em família e não se preocupar com a diversão das crianças. É só pedir o serviço de babá e relaxar enquanto elas estão seguras brincando no playground ou na sala de jogos. Alguns quartos contam ainda com piscinas particulares, dispostas de frente para o mar. “O Paradisus tem hotéis específicos para cada cliente. Há um voltado apenas para famílias, com piscinas para crianças, por exemplo”, comenta Michel Albahari, diretor de marketing. Durante a noite, há programações diferenciadas, com shows quase todos os dias e boates internas com DJs que tocam de salsa e merengue às baladas internacionais. A vida dentro dos resorts de Punta Cana é agitada e tem programação para entreter todos os membros da família 24 horas por dia.Para quem quer se casar em Punta Cana, os resorts oferecem pacotes exclusivos, incluindo até mesmo o juiz de cerimônia. Os mais românticos podem optar em trocar as alianças na praia e curtir a festa dentro de um dos salões do hotel. As chuvas são raras; o local é conhecido mundialmente pelo calor e pelo sol à pino em quase todos os dias do ano. Em Punta Cana é verão o ano todo.

As chuvas são raras; o local é conhecido mundialmente pelo calor e pelo sol à pino em quase todos os dias do ano 76

ABRIL DE 2011

Revista Anna 8  
Revista Anna 8  

Revista Anna, resgatando os valores da mulher, edição 8. Projeto Gráfico: Camila Janaina.

Advertisement