Page 26

encante { F OTO S istock.com/ da-kuk T E X TO leila regina }

tiver luz (Deus) suficiente para limpar a sujeira (emocional). Todos os dias antes de sair da cama, agradeça a Deus por mais um dia de vida e, com este sentimento de gratidão, pense no mínimo 10 qualidades que você tem e que gostaria de ter. Para melhor mentalizar, escreva em um papel para não se esquecer. Este exercício é muito bom para melhorar a auto-estima. Agora, com este sentimento de gratidão e a auto-estima melhor, vamos tratar do lixo emocional. Um dos piores é a mágoa. Pode parecer bobo o que vou pedir para fazer, mas ajuda muito, por isso não deixe de fazer. Pegue uma folha em branco, pense no que tem te magoado e escreva tudo aquilo que vier na mente, libere todo o lixo emocional que tem ocupado a sua mente. Feito isso, coloque fogo no papel e, depois, sinta como sua mente está mais leve. Aproveite e peça a Deus que te ajude a liberar perdão para as pessoas que te magoaram, mesmo aquelas que já partiram de sua vida. Agora você vai se sentir mais leve. Quando tiramos as cargas emocionais, fica mais fácil cuidar do físico, ter uma alimentação sem exageros e fazer uma atividade física de pelo menos 20 minutos todos os dias. Isso contribuirá para melhorar a qualidade de vida e sua saúde, aumentando a disposição, tonificação dos músculos, combatendo a flacidez e melhorando a circulação sanguínea.

Desafio beleza pura Beleza, que é igual a belo, significa perfeição, excelência. Quando nos deparamos com esta definição, entendemos que só Deus que é perfeito, excelente, somos imagem e semelhança de Deus, somos todos belos, cabe a nós definir qual a intensidade que queremos brilhar. Muitos já ouviram “não existe mulher feia, existe mulher pobre”. Já eu, diria que existe mulher que sabe valorizar o que tem de melhor dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade e passa despercebido aquilo que desfavorece a sua beleza.. Você é bela e única, valorize, respeite o que Deus te deu, aí sim sua beleza irá irradiar de forma surpreendente. Agora faço um desafio a quem quiser se sentir mais bela daqui para frente. Não é difícil, mas vai exigir um grau de comprometimento e disciplina. Peça para alguém tirar algumas fotos: de corpo inteiro de frente, de lado e de costa. Pode ser de biquíni ou com uma roupa bem justa, tire também foto só do rosto, sorrindo e normal. Agora mãos à obra! Falando em obra, vou dar um pequeno exemplo para mostrar que não adianta só cuidar do corpo ou só do emocional, pois quando queremos reformar uma casa, não adianta só cuidar da construção em si (corpo) se não

PARA FICAR MAIS FÁCIL DE ENTENDER, PARA TRABALHAR E APRIMORAR O QUE HÁ DE MAIS BELO EM VOCÊ, VOU DIVIDIR EM TRÊS CATEGORIAS DE BELEZA: FÍSICA, EMOCIONAL E ESPIRITUAL. O EQUILÍBRIO DELAS É QUE FARÁ COM QUE EM 2011 RESPLANDEÇA O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ, INDEPENDENTE DE PADRÕES DETERMINADOS POR HOMENS. B E L E Z A F Í S I C A : é quando batemos o olho na aparência física de alguém e identificamos se achamos bonito ou não pela primeira impressão, mas isso não significa que não possamos mudar de opinião. Eu diria que a beleza física é a mais fácil de tratar. BELEZA EMOCIONAL: é quando as atitudes e a maneira de tratar as pessoas nos encantam ou não. Podemos até não achar a pessoa fisicamente bonita, mas são de uma delicadeza que as tornam muito mais bonitas. Essa é a mais difícil de tratar,

exige muita vontade de ser uma pessoa melhor. B E L E Z A E S P I R I T UA L : muitas pessoas nem acham importante, mas como expressar perfeição e excelência, se está distante de Deus? É através dos olhos que sentimos e captamos a beleza sutil, mas verdadeira expressa em um olhar. Quando cremos que Deus nos ama e está junto de nós e temos um relacionamento com Deus, estamos cheios de vida, nada pode nos abalar, não temos o que temer, pois Deus está no controle de tudo.

DEPOIS DE 28 DIAS, TIRE NOVAMENTE FOTOS DE SEU CORPO E ROSTO E COMPARE A DIFERENÇA PRINCIPALMENTE NO SEMBLANTE. SE QUISER MANDE PARA NÓS POR E-MAIL CONTANDO OS RESULTADOS OBTIDOS E TAMBÉM AS FOTOS, POIS FICAREMOS MUITO FELIZES EM SABER. O AMOR É A FORMA MAIS SUBLIME DE DEMONSTRAR E TRANSFORMAR A SUA BELEZA PURA.

26

ABRIL DE 2011

Revista Anna 8  

Revista Anna, resgatando os valores da mulher, edição 8. Projeto Gráfico: Camila Janaina.

Revista Anna 8  

Revista Anna, resgatando os valores da mulher, edição 8. Projeto Gráfico: Camila Janaina.

Advertisement