Issuu on Google+

Os frutos A banana é um fruto especial Mas, não se pode comer muito porque faz mal. O Miguel gosta de maçã E tem uma irmã que gosta de romã. O meu pai gosta de banana E o meu primo tem uma namorada chamada Ana. Fui ao cinema ver o filme do Rambo Mas em vez de comer pipocas comi um morango. A pera vem da pereira tem vitamina Que não é brincadeira. A maçã vem da macieira E compra-se na feira. A laranja vem da laranjeira E é um fruto de primeira. O limão vem do limoeiro E faz um sumo verdadeiro. O figo é especial para fazer licor Mas não se bebe muito porque troca os olhos do amor. Estesfrutos são especiais para fazer uma salada para comer e chorar por mais. Vitória, Margarida e Miguel S. (3º ano)


Os frutos A banana vai à pescacom a cana. O melão gosta de sumo de limão. O morango passaa vida a dançar o tango. O maracujá já não está cá. A maçã sai da terra pela manhã. As uvas vão para as cubas. O figo come o trigo. O abelhão come o limão. A framboesavem da natureza. O figo come-se pelo umbigo. Quem comer ananástem paz. Diana e Mariana R. (3º ano)

O Carnaval e os frutos


No Carnaval comi um bolo de morango e depois dancei o tango. No Carnaval recebi um cabaz e lá dentro vinha um ananás. Na véspera de Carnaval comi uma maçã, no dia seguinte tinha uma irmã. Fui à pesca na noite de Carnaval e não me saí nada mal. Usei a cana, em vez de peixe, pesquei uma banana. Na noite de Carnaval vesti umas calças de ganga, no dia seguinte comi uma manga. No Carnaval comi uma laranja, na manhã seguinte acordei com uma franja. No dia Carnaval à tarde, comi uma amora, quando acabei o sol tinha ido embora. No dia de Carnaval, comi um melão enquanto passavaum avião. Rui, Vitória, Gonçalo M. (3º ano)


Rimas_Frutos_animais