Issuu on Google+


Tudo que vocĂŞ precisa para viver bem.


O lugar onde o futuro acontece. A Reserva Camará é um projeto pioneiro e revolucionário, que está levando para a Zona Oeste da cidade uma nova maneira de morar e viver. É o primeiro Complexo Multiuso sustentável da região, reúne vários empreendimentos diferenciados e tem como objetivo aproximar as pessoas umas das outras e de tudo o que elas precisam para viver bem.


Inserida em uma área de 26 hectares, 13 dos quais destinados à preservação da fauna e flora locais, a Reserva Camará também está associada a 48 conceitos de sustentabilidade, dando prioridade à manutenção do meio ambiente e à qualidade de vida. Conheça melhor este projeto único e surpreenda-se.


O deslocamento diário é uma das causas de maior estresse para a população. Hoje, viver bem também significa morar perto de tudo o que você precisa, evitando a perda de tempo causada pelos engarrafamentos.

O projeto da Reserva Camará representa uma nova maneira de pensar o espaço urbano, com toda sua estrutura integrada à cidade, sem muros ou grades, e onde é possível chegar em 15 minutos a todos os empreendimentos que fazem parte do complexo, incentivando o deslocamento de bicicleta, com ciclofaixas por todo local, ou a pé.

O que você precisa. Onde você precisa. 1

Shopping Center com 290 lojas

2

22 torres residenciais

3

2 torres empresariais

4

Hotel flat

5

Centro de Convenções

6

Home service

7

Universidade

8

Museu da Fábrica

9

13 hectares de área verde preservada


2

2

6 4

5 7 8

1

3


9

2

9


Um empreendimento diferente de tudo que vocĂŞ jĂĄ viu.


Infraestrutura diferenciada A Reserva Camará é um complexo multiuso, que reúne toda estrutura necessária para quem pretende adotar um novo estilo de vida, mais sustentável e economicamente responsável, onde tudo acontece ao seu redor e onde a natureza está sempre presente.

Gestão de Água

Walkability

Gestão de Energia

Permeabilidade do Solo

Gestão de Resíduos

Vida em Comunidade

Certificação LEED

Redução da emissão de gases de efeito estufa

Construção Sustentável

Cilovias e Transporte Público

Prioridade às Pessoas


EST S RA R DADEALDEIA LIGAÇÃO DABR - 101 T EMEXECUÇÃO) A CAMAR RAGIBE (PROJETO LIGAÇÃO DE DOISIRMÃOS EAPIPUCOS T EMEXECUÇÃO) A CAMAR RAGIBE (PROJETO BRT -CORREDOR LESTE/OEST S E (OBRA RA EMEXECUÇÃO)

VIA A EXPRESSA T APROV OVADO, OBR RA EM CONTRATAÇÃO) DUPLICADA (PROJETO ACESSO ENTRE SÃO LOURENÇO E CAMARAG R IBE R RAMALD A COPA P BR -101


ACESSO

200 MIL { PESSOAS/DIA

Acesso facilitado. A região onde a Reserva Camará está situada vem recebendo investimentos em infraestrutura viária como a duplicação das avenidas de acesso, a implantação do corredor exclusivo de ônibus LesteOeste, operando o sistema BRT, a reestruturação da linha de metrô e a ampliação dos terminais integrados. Isso significa condições únicas de acessibilidade para mais de 200 mil pessoas por dia.

Transportes da região

20URBANOS LINHAS DE ÔNIBUS

09INTERMUNICIPAIS LINHAS DE ÔNIBUS

2,3km ESTAÇÃO SISTEMA DE METRÔ

CAMARAGIBE

BRT

25 MIL PASSAGEIROS/DIA CARRO

65 MIL VEÍCULOS/DIA

METRÔ

20 MIL PASSAGEIROS/DIA TI CAMARAGIBE

100 MIL PASSAGEIROS/DIA


Instituto Camará O Instituto Camará é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver ações nas áreas econômica, social, ambiental e cultural, de maneira integrada e com a participação da comunidade. O instituto realizará também a gestão de todas as atividades do Museu Camará, sempre com foco na sustentabilidade.

Atividades e projetos ligados aos pilares da sustentabilidade. Projeto Florescer Responsabilidade social Projeto de qualificação profissional que tem como meta qualificar 12.500 pessoas para trabalharem na construção e na operação dos diversos equipamentos da Reserva. Uma parceria do Senai, Senac, Sinduscon, Prefeitura de Camaragibe e Governo do Estado de Pernambuco.

Programa Desperdício Zero Responsabilidade econômica Atua na área de gerenciamento de resíduos, que envolve todos os colaboradores, a comunidade e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Projeto Sempre Mais Verde Responsabilidade ambiental É desenvolvido a partir do aumento das áreas verdes além dos limites da Reserva Camará. O objetivo deste programa é plantar 5.000 mudas de espécies nativas entre os anos de 2013 e 2014, envolvendo crianças e jovens de escolas públicas e particulares.

Museu Camará Responsabilidade Cultural Integrado ao complexo da Reserva Camará, o Museu tem como objetivo preservar a história da cidade de Camaragibe.


Preservar a história do seu lugar é um dos objetivos mais importantes da Reserva Camará e faz parte do conceito de responsabilidade cultural do complexo. Para transformar esta ideia em realidade, foi criado o Museu Camará, que abrigará exposição de máquinas e materiais produzidos na antiga fábrica que ocupava a Reserva, sala interativa para apresentação de vídeos e documentários, espaço para revitalização de documentos e outros projetos.


Empreendedores

Com 56 anos de história, é uma das principais construtoras do Nordeste. Em seu portfólio, a empresa reúne inúmeras realizações, desde indústrias de grande porte a empreendimentos residenciais. A A.B. Côrte Real investe constantemente na capacitação dos seus colaboradores e na aquisição de novas tecnologias para oferecer a mais alta qualidade aos seus clientes.

Fundado em 1969, o Grupo Carrilho atua na área da engenharia civil, incluindo construção e incorporação de imóveis residenciais e prestação de serviços no setor privado. Em 43 anos de história, já entregou mais de 6.000 unidades habitacionais. Na década de 90, o Grupo lançou o plano +100, por meio do qual os clientes poderiam comprar seus apartamentos em 100 parcelas. Essa modalidade de comercialização foi uma revolução para a época e ganhou o Troféu Ademi, a maior premiação do mercado imobiliário pernambucano. A Carrilho FMSA é o braço do Grupo criado para administrar investimentos de um dos sócios, Antônio Carrilho, e de sua família.

Inaugurada em 1990, a Casa Grande Engenharia iniciou seus trabalhos restaurando obras de grande valor histórico e realizando projetos de renomados arquitetos pernambucanos. Com o constante investimento na capacitação dos seus colaboradores e na aquisição de novas tecnologias, a construtora é hoje referência de qualidade e credibilidade, com obras de alto padrão distribuídas em toda região metropolitana do Recife.


Há 25 anos atuando no mercado imobiliário, a Consulte Engenharia construiu seu nome tendo como alicerces a qualidade, a credibilidade e a sustentabilidade. Buscando estar sempre atualizada, a empresa esteve à frente de inúmeros projetos importantes para a comunidade, realizando diversas parcerias públicas por todo o estado de Pernambuco, além de também atuar na esfera privada, na entrega de casas e edifícios residenciais.

A MASF – Consultoria Empresarial Ltda., tem experiência acumulada de três décadas na montagem, no desenvolvimento, assessoramento e na gestão de processos industriais e comerciais na área da construção civil, implementando empreendimentos sustentáveis no segmento imobiliário, visando a redução do impacto de sua atividade.

A Moderno Empreendimentos, associada à Romarco Construtora, orgulha-se de ter lançado no mercado da construção civil tendências que vieram para ficar. A empresa é pioneira em automação de edifícios, assim como na utilização de tecnologias, materiais e processos que garantem a sustentabilidade das obras e a preservação do meio ambiente.


www.reservacamara.com.br reservacamara@reservacamara.com.br Rua Manoel Honorato da Costa, S/N Vila da Fåbrica – Camaragibe - PE Fones: (81) 2137.4747 e 2137.4748


Folder Reserva Camará