Issuu on Google+

CLIPPING 21.05.2013 CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS MATERIAL PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÂMARA R. MIGUEL HACKMEY, 19/27, CENTRO. TELEFONE: (11) 2461-1238.


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 24611238

FOLHA METROPOLITANA PÁGINA 3

21/05/13


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 2461-1238

GUARULHOS HOJE PÁGINA 2

21/05/13


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 2461-1238

GUARULHOS HOJE PÁGINA 5

21/05/13


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 2461-1238

GUARULHOS HOJE PÁGINA 6

21/05/13


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 2461-1238

DIÁRIO DE GUARULHOS PÁGINA 2

21/05/2013

Aeroporto não confirma inauguração do novo edificilgaragem Da Redação

O novo edifício-garagem do Aeroporto de Guarulhos está praticamente pronto, mas a data de inauguração ainda não foi confirmada pela GRU Airport. O anúncio de que o novo estacionamento seria inaugurado até o final de maio tinha sido feito pelo presidente da concessionária, Antônio Miguel Marques, durante a visita do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a Guarulhos no dia 30 de abril. O novo estacionamento terá capacidade para mais 2.600 veículos e ampliará o número de vagas disponíveis atualmente para 7.500. É a primeira grande obra da nova gestão privada do Aeroporto, que corre contra o relógio. O Terminal Três está programado para maio de 2014. Foi o que a GRU Airport prometeu a Moreira Franco,no mês passado. CONVITE O PREFEITO DE CANOAS, JAIRO JORGE, CONVIDOU ALMEIDA A PARTICIPAR, COMO PALESTRANTE, DO 3º FÓRUM MUNDIAL DE AUTORIDADES LOCAIS DE PERIFERIA, ENTRE 11 E 13 DE JUNHO, NA CIDADE GAÚCHA.

50 ANOS Os 50 anos de existência da Ace, comemorados este ano, serão registrados em livro escrito a quatro mãos por José Augusto Pinheiro e Jacques Miranda.

ISONOMIA A prefeitura vai repetir na visita do papa Francisco ao Brasil, em julho, o mesmo esquema de apoio que presta à marcha para Jesus, das igrejas evangélicas.


TENDAS Uma das medidas em estudo é a instalação de um grande espaço com tendas no parque Cecap para abrigar os visitantes da jornada mundial da juventude.

LEGAL Almeida voltou a reconhecer que o projeto Guarulhos legal, previsto para maio e que prevê uma anistia de dívidas do IPTU, chegará à câmara com atraso.

CALMA... Disse que o novo secretário de finanças, André Castro, precisará analisar com calma a ideia.

PROMESSA A promessa do projeto de anistia tinha sido feita em fevereiro, no auge das críticas da população aos reajustes do IPTU.

FUNDEB Almeida reiterou que não vai incluir as verbas do Fundeb no cálculo do orçamento da câmara, apesar da insistência de Eduardo Soltur (PSD).

VÁCUO De acordo com o prefeito “não há base legal” para a incorporação da verba do Fundeb a câmara ao cálculo do repasse à câmara municipal.

ASSISTÊNCIA Em sua visita à Furp nesta segunda. Alckmin esteve sempre escoltado por Carlos Roberto e pelo vereador Gilvan Passos.

À FÓRCEPS Alckmin disse que concordou com a MP dos portos, aprovada à fórceps pelo congresso na semana passada, mas discorda de tantas medidas provisórias, que têm de ser aprovadas na última hora.

EMERGÊNCIA? E lamentou a falta de critério do congresso. “há projetos de urgência que são resolvidos em 45 dias”.

REGISTRO Não há nenhuma novidade sobre o parque tecnológico de Guarulhos, cujo projeto ainda depende da aprovação do conselho de patrimônio da Dersa.

A MISSÃO Para o governador, a grande tarefa do novo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), será unir o partido.

É CEDO Ou seja, ainda é cedo para pensar em campanha presidencial, “já que esse ano não tem eleição”.

QUADROS A câmara de Guarulhos deve apreciar nesta terça o projeto do executivo que cria o quadro de pessoal para assessorar Almeida na presidência do Condemat.

MILITAR Os prefeitos do alto Tietê foram empossados na presidência das juntas de serviço militar de suas respectivas cidades. O evento foi no paço de Guarulhos.


CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS CLIPPING PRODUZIDO PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO, RÁDIO e TV CÃMARA – FONE: 2461-1238

GUARULHOS WEB

20/05/2013

Projetos de Lei da Prefeitura retornam à pauta da Câmara Redação Guarulhosweb

O PL que cria o quadro de pessoal do Condemat é um dos projetos que ainda não foram votados por falta de parecer. Na 28ª Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Guarulhos, marcada para esta terça-feira (21), os vereadores terão oito projetos de Lei para votar na Ordem do Dia, alguns dos quais retornam à pauta por falta de parecer das Comissões Permanentes em outras sessões. Entre os PLs, estão cinco assinados pela Prefeitura, como o 1242/13, que cria o quadro de pessoal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), e o 2323/13, que autoriza o Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal para oferecer garantias para o Programa Pró-Transporte. No Grande Expediente, serão deliberados 41 itens. Entre os 34 Requerimentos, estão, por exemplo, os que solicitam informações sobre implantação de radares, poda de árvore, coleta de lixo, instalação de farol e pavimentação de rua. Em relação aos sete projetos de Lei a serem deliberados, destaque para o PL 3404/13 (Heleno Metalúrgico, PDT), que institui em Guarulhos o Dia do Metalúrgico em 21 de abril; o PL 3406/13 (Romildo Santos, PSDB), que proíbe o uso de radar móvel em Guarulhos, e o PL 3448/13 (Guti, PV), que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.


Clipping 21.05.2013