Issuu on Google+

DE 4 A 7 DE MAIO CENTRO DE CONVENÇÕES-ILHÉUS-BA


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

CANAVIEIRAS; ILHÉUS ITABUNA ITACARÉ PAU BRASIL SANTA LUZIA UNA URUÇUCA


Um dos objetivos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil é a diversificação da oferta turística. A roteirização é fundamental para atingir esse objetivo por meio da estruturação, da oferta e da aceitação de produtos diferenciados nos mercados nacional e internacional.


Representantes dos órgãos governamentais municipais, estaduais e federais que se mostrarem necessários ao bom andamento do processo. Empresários e profissionais da cadeia produtiva do turismo, ou seja, o conjunto de prestadores de serviços que atuam direta ou indiretamente nessa atividade. Representantes da sociedade civil de diferentes segmentos sociais, como organizações locais, associações comunitárias, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), associações comerciais, entre outras.


Todo participante é um agente da construção do conhecimento,

capaz

de

realizar

leituras

dos

próprios cenários em que está imerso, estabelecer objetivos, traçar estratégias e definir procedimentos para alcançar os resultados pretendidos. 

A Oficina de Roteirização será trabalhada através da avaliação dos roteiros existentes visando a sua qualificação e a identificação de novos roteiros potenciais.


 

  A Oficina abordará conceitos e informações sobre a roteirização turística, que organiza e integra a oferta turística brasileira a partir dos princípios da participação, flexibilidade e sustentabilidade, mostrando-se como elemento-chave para permitir que os recursos resultantes do incremento da atividade turística de uma região possam promover a inclusão social e auxiliar na redução das desigualdades sociais e regionais, criando condições para que os objetivos propostos pelo Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil sejam alcançados.  


É o processo que visa propor aos diversos atores envolvidos com o turismo, orientações para a elaboração

dos

roteiros

turísticos.

Estas

orientações vão auxiliar na integração e na organização de atrativos, equipamentos, serviços turísticos e infra-estrutura de apoio ao turismo, resultando na consolidação dos produtos de uma determinada região.



APRESENTAÇÃO SEMINÁRIO ROTERIZAÇÃO