Page 4

Painel

Tribuna | Proposituras

Noilton Ramos reforça convite para semana municipal da família O vereador Noilton Ramos (PSD) reforçou o convite a toda população taubateana para a semana municipal da família, que acontecerá ente 19 e 24 de outubro. A semana faz parte do calendário municipal, baseado na Lei Federal 12.647, de 16 de maio de 2012. Noilton explicou que a semana tem como propósito intensificar os valores. “Estamos incentivando a necessidade de explorarmos as qualidades que temos quando investimos na família.” Devido à importância do tema, o vereador justificou sua insistência ao reiterar o convite por diversas vezes. “Tenho falado em algumas sessões, insistindo no convite, e quero reforçar aos meus nobres pares que são empenhados em suas comunidades, em suas igrejas e associações. Aos padres, pastores e bispos, para que juntos, como líderes e governantes, possamos, em uma única voz, reforçar os valores.” Reforçou sua posição ao defender a família como base essencial da sociedade. Para ele, sem os valores familiares a base da sociedade é “corrompida e desestruturada”. O vereador falou que quando a família carece de boa estrutura o prejuízo para a sociedade é

BoLetiM LegisLativo 968

Paulo Miranda comenta ação de bandidos sobre câmera do COI

“enorme”. A proposta do parlamentar é que cada um se conscientize da importância familiar para um do futuro melhor. “Não é um evento, uma semana ou uma data que irá resolver todos os problemas da sociedade, mas, se investirmos e colocarmos em nossa mente valores que exaltem a família, com certeza, esta proposta vai fazer com que possamos avançar nesses valores.”

“Padres, pastores e bispos: que juntos, como líderes e governantes, possamos, em uma única voz, reforçar os valores”

Disse que os valores começam dentro de casa, sendo eles o convívio pessoal e familiar. “Com uma experiência positiva da família em que estivermos inseridos podemos contagiar todos ao redor. Com essa multiplicação de uma boa gestão familiar, faremos com que nossa a nossa cidade e pátria possam viver dias melhores.”

Fale com o vereador 3625-9509 / 9531 / 9574 noiltonramos@gmail.com Facebook: /noiltonsilvestreramos. ramos

O vereador Paulo Miranda (PP) exibiu fotos da câmera do COI (Centro de Operações Integradas) que foi derrubada por bandidos na região do Parque Piratininga e disse que não se pode subestimar ninguém, nem mesmo a um ladrão, que é inteligente. “É por isso que se chama crime organizado”, disse o vereador. Segundo ele descreveu, três meliantes abordaram funcionários da EDP Bandeirante, que estavam a serviço, e obrigaram o motorista a bater o caminhão da empresa contra o poste que sustentava a câmera de vigilância. Paulo criticou a Secretaria responsável pela colocação do poste, que não fez a base de concreto no momento da instalação. “Não é possível que naquela Secretaria não tenha ninguém de inteligência, para saber que, se colocasse a câmera nesse local, eles [os vândalos] iriam derrubar”, observou o parlamentar. “Fiquei muito triste, por ter sido um dos vereadores que pediu a instalação das câmeras do COI”, lamentou. Pacientes Paulo Miranda exibiu fotos de três pacientes que fazem tratamento oncológico em Guarulhos e utilizam

o transporte da Prefeitura de Taubaté. Eles estavam empurrando a van que os traria de volta para a cidade, após algum problema ter surgido no veículo, que se encontra em condições precárias. “Coisa de louco fazer quimioterapia e ainda ter que empurrar o carro para vir embora”, lamentou o vereador. Libras A PM sai na frente e conta com aula de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na sede do 5º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), comemorou Paulo Miranda. “Isso vai ser de grande ajuda no policiamento do dia a dia”, enfatizou. Estiva O parlamentar exibiu fotos das palmeiras reais sendo plantadas no bairro Estiva. Elas foram doadas pela empresa do vereador José de Angelis “Bilili” (PSDB). “A comunidade da Estiva e o União Operária agradecem”, registrou Paulo Miranda, que informou, ainda, que o estacionamento 45 graus foi concluído na região da Estiva.

Fale com o vereador 3625-9603 / 9604 / 9605 vrpaulomiranda@camarataubate. sp.gov.br

4

BL 968  
BL 968  

Boletim Legislativo nº 968