Page 22

| Solenidade |

Noilton: “Pastor Marco Aurélio vive a palavra de Deus e ajuda ao próximo” Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 1973, o pastor Marco Aurélio de Souza Bento passou a ser taubateano a partir do dia 15, com a outorga pela Câmara Municipal do título de autoria de Noilton Ramos (PSD). Subtenente do Bavex (Base de Aviação do Exército) e bacharel em Teologia, Marco Aurélio chegou a Taubaté em 1995 para fazer curso no Centro de Instrução de Aviação do Exército, onde passou a exercer a função de meteorologista. Promovido a 2º sargento, passou a exercer no Cavex (Comando de Aviação do Exército) a função de auxiliar de comunicação social. Foi designado como instrutor de meteorologista no Centro de Instrução da Base de Aviação do Exército e promovido a 1º sargento. Em 2012, foi designado pelo Exército para exercer a função de instrutor na formação dos futuros sargentos. Na vida espiritual, Marco Aurélio foi, em 2011, ordenado pastor e fundou a Igreja Batista da Graça em Taubaté, no Jardim das Nações, com apenas seis pessoas, mas no final de 2011 já eram em torno de 60 membros, segundo o parlamentar. Noilton Ramos informou que há dois anos a Igreja da Graça atingiu o

número de 250 membros, sendo necessária, em 2014, a mudança para um lugar mais amplo, no bairro Bonfim, onde realiza a distribuição de sopas aos moradores de rua, restauração de casamentos, auxílio aos dependentes químicos e cuidados especiais com crianças e adolescentes. No ano passado, a Igreja Batista da Graça passou a administrar, em Caçapava Velha, o antigo Desafio Jovem – Comunidade Terapêutica Liberdade. Hoje a Igreja conta com mais de 450 membros “para glória do Senhor, todos comprometidos em viver a palavra de Deus e prestar ajuda ao próximo”, asseverou o vereador. Noilton disse que Marco Aurélio merece o título de cidadania pelos “relevantes serviços prestados a Taubaté, associado aos princípios e à vida espiritual”. Agradecimento Ao agradecer a homenagem, pastor Marco Aurélio afirmou que o vereador Noilton é um “incansável defensor da fé cristã e da família”. Disse que há dois meses Deus usou profetas para vaticinar que seria entregue à Igreja da Graça, “no mundo espiritual, a chave da cidade de Taubaté”.

General Achillles (Cavex), pastor Marco Aurélio e vereador Noilton

Boletim Legislativo 968

L. C. Batista

Para o pastor, o título de cidadão taubateano “é um ato profético realizado pela Câmara, representante legal do povo”. Marco Aurélio acredita que sua Igreja “entrará numa nova dimensão espiritual” após a cidadania que lhe foi conferida e declarou que, na noite da homenagem, cada membro seria um “instrumento poderoso nas mãos do Senhor” para restaurar famílias, libertar pessoas com vícios e das drogas, curar doenças da alma como tristeza, frustrações e depressões, “além de trazer de volta aqueles que se lançaram aos desejos do coração mudando seu comportamento sexual”. Durante a solenidade, a banda Ministério de Louvor Mitra executou cânticos para saudar o novo taubateano, com a participação das cantoras Ianes e Karla, mulher do pastor. Vídeo exibido pela TV Câmara Taubaté, que transmitiu a sessão ao vivo, foi preparado por fiéis da Igreja da Graça, com depoimentos sobre a atuação do pastor e a convivência em família.

22

BL 968  

Boletim Legislativo nº 968

BL 968  

Boletim Legislativo nº 968