Page 1

SAMBA DE OLHO NO MERCADO saiba quem pode sair da equipe!

Edição 1

Outubro 2012

DECADÊNCIA DA SUB - 21

é possível reverter?

BRASIL ELITE

Você ainda vai ouvir falar muito deste time!

EM BUSCA DA VERDADE tentando DESVENDAR OS MISTÉRIOS DA 1A bRASIL

A ZEBRA VERDE E BRANCA

ALIANçA QUEBRADA

DETALHES SOBRE O SURPRESA NO JOGO sAMBA X pRIDE

JOGOS DA SEMANA TUDO SOBRE A ODADA 4 E 5 MAIS UFIC E UFCL


AS HISTÓRIAS POLEMICAS ‘COMO MAMILOS’ 99.9% VERDADEIRAS DO NOSSO FIDBOL

POR CLARK CRENTE

Samba de olho no mercado

B

UUUUUUMMMMMMM! Bomba, bomba, bomba! Rafael Brillinger, vulgo Billy,estaria de saída do Samba! MOTIVO? Suas mais recentes falhas debaixo das traves de sua equipe. Esses podem ser o pontapé inicial para que Mattheus Correa, Alexa, Nino e Tuts iniciem a busca por um novo jogador para a posição. Minha fonte, inclusive, afirma com total convicção que ostrês já se reuniram para conversar sobre o assunto e que, em conjunto com os outros dois “cabeças” da equipe (Sagara e Oscar), já chegaram em possíveis nomes caso o fato venha realmente a acontecer. Como todos sabem, após a falha que resultou no gol da equipe do Enigma, o arqueiro colocou a desculpa nas estrelas do jogo, acusando que o fato de ter tirado apenas uma estrela no ato do save foi o motivo pelo qual sua defesa não se concretizou.

2 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

No jogo contra o Pride and Glory, mais duas falhas do goleiro, desta vez falhando em duas defesas e empurrando a bola contra a sua própria meta. Segundo o que rola nos corredores do Sambódromo, as desculpas de Billy não passam de falácias, pois como todos sabem, o goleiro não é dos mais confiáveis, o que faz com que lances bizarros como esses sejam comuns ao longo de sua carreira (e os próprios jogadores do Samba admitem por trás bastidores, diz a Fonte).

Resta agora saber qual será o futuro da equipe e, principalmente, de Billy.Conseguirá ele se recuperar e fechar o gol do Samba a partir de agora? Será que o camisa 1 tem a capacidade de dar a volta por cima e, consequentemente, mudar a cabeça de seus comandantes? Só o tempo dirá. Enquanto isso, vamos acompanhando essa novela que se desenrolará com o tempo e tem tudo para bater os FIDibopes da Carminha. Agora, me deem licença que eu preciso salvar umas vidas.


ALIANÇA QUEBRADA O fim de um gigante temporada mal começou e o FID Brasil já teve uma grande perda. Após a formação do time, ascensão para a 1A, bicampeobicampeonato nacional e a conquista da Copa América, o Aliança FC chegou ao seu fim. Conturbado ou não, desta vez de forma definitiva.

Terminou após duas partidas da atual season 14. Hoje, o Aliança FC não passa de história. Amado ou odiado, suas glórias jamais serão esquecidas, e seu nome ficará para sempre marcado no Hall da Fama do FID.

A conquista da Copa América veio apenas para firmar a equipe como uma das mais vitoriosas do FID nacional, não foi o suficiente para recolocar o Aliança nos trilhos. O time que venceu uma das ligas mais importantes do mundo ficou pra trás, ainda que pouco tenha mudado em seu plantel. No fim, a equipe alviverde não resistiu ao desgaste interno e cedeu à pressão.

PANORAMA ATUAL Sob o comando de Wey Carlos, o Aliança tenta se reeguer. Não se sabe ao certo quais os objetivos do treinador e nem se ele manterá o nome da equipe. O que se sabe é que a boa vontade e disposição de Wey é admirável, mesmo com toda a dificuldade que tem encontrado para cumprir seu objetivo, que é o de impedir o fim de um gigante.

A

Os problemas no time se tornaram frequentes. Não no sentido de brigas ou conflitos internos, mas sim presença. Há muito tempo o Aliança não jogava com seu time completamente on, motivo pelo qual o time foi ficando cada vez mais enfraquecido. Por causa disso, o desgaste foi aumentando entre os jogadores, cansados de depender de manager para poder contar com um time completo. 3 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012


TUDO SOBRE OS TIMES DA LIGA MAIS FORTE DO FID, A 1A BRASIL

BRASIL ELITE Você ainda vai ouvir falar muito deste time! a bola está prestes a rolar para o Brasil Elite na Copa América! Com sua estreia em campeonatos internacionais marcada para este sábado (3), o time comandado pelo técnico Renan Guimarães espera começar com o pé direito.

E

Aplicado e determinado a fazer o B.E. grande, Renan demonstra entusiasmo com as chances de sua equipe em avançar para a próxima fase. Erick Whevertton e Breno Silva, os reforços recém contra-tados, também dão um gás a mais para seus companheiros de equipe, que agora terão duas referências com bastante experiência ao seu lado. Mas quem pensa que as contratações do B.E. param por ai, estão enganados. “Estamos contratando também o Marola, do Aliança. Ele já deve jogar nesta quartafeira (31)”, afirma com convicção o manager da equipe. Com o “pacotão” de reforços vindos' da equipe alviverde recém-extinta, o Brasil Elite espera se firmar 4 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

de vez na primeira divisão. Com a Copa América prestes a começar, Renan não esconde sua ansiedade e confiança para o primeiro jogo da competição. Ele diz esperar que o Brasil Elite passe facilmente por esta fase, já que a equipe do Federación tem jogadores com fichas fracas, de 18 e 19 anos. “O time deles tem

pouca atividade e muitos jogadores sem ficha. Por isso, espero que a minha equipe passe com facilidade”, destaca Renan. Na sequência da 1A, que será realizada um dia após a partida da Copa América, o B.E. enfrente os Ursinhos Carinhosos em uma partida dificílima em busca do distanciamento definitivo da zona da degola. “Nosso projeto está crescendo. Fizemos um excelente primeiro tempo contra o Pitts, ganhamos do Tropa e isso só tende a melhorar. Estamos no caminho certo, tenho certeza de que não cairemos nesta temporada. E na próxima, com chemistry, nosso time vai dar muito trabalho!”, crava o manager, demonstrando total confiança em seus jogadores.

Breno Silva na sua apresentação, o novo reforço do Brasil Elite espera reencontrar o bom futebol que já apresentou no Aliança, pretende ajudar o time a permanecer na 1a do Brasil.


TUDO SOBRE AS LIGAS SO FID

DECADÊNCIA DA SUB-21 É possível reverter? E o Campeonato Sub-21, que antes era motivo de animação para muitos, parece caminhar a passos lentos. Com muita desistência e descompromisso por parte dos novatos, os times estão acabando aos poucos, o que torna a liga cada vez mais bot.

E

No início da season passada, a liga chegou a ter praticamente 12 equipes ativas, dando um pingo de esperança aos usuários mais experientes em relação ao futuro do FID. Hoje, entretanto, o futuro da liga não parece mais tão promissor quanto o que se previa anteriormente. COMO MUDAR ESTE PANORAMA? Atraindo novos jogadores para o mundo do FID. Óbvio que isso não é uma tarefa fácil. Óbvio que isso não deveria estar sendo feito pelos jogadores, mas sim pelos organizadores do jogo, que deveriam pensar em estratégias de marketing mais eficientes. Mas para o bem da 5 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

liga e, principalmente, do jogo, talvez a melhor saída ‘ou pelo menos a mais rápida em curto prazo’ seja os mais experientes conseguirem convidar gente nova no boca a boca para suprir a necessidade. Agora, com a entrada da FIDA Brasil, esperamos que o s r es p o ns á v ei s p el a federação consigam recuperar o prestígio da Sub-21, que nasceu com o intu-ito de atrair novos jogado-res para o mundo do Foot-ball Identity. Para nós, me-ros mortais, resta torcer para que a liga tenha um final feliz, ao contrário da sua situação atual.

Liga Sub-21 que para muitos seria a salvação dos novatos, hoje está quase toda bot.


Em busca da verdade Num campeonato onde depois de muito tempo temos uma equipe bot, e em que cada ponto conquistado, seja contra que adversário for, faz muita diferença no restante do torneio, conseguir 6 vitórias nos 6 primeiros jogos não é tarefa das mais simples.

N

Entretanto, fazer belos jogos e ser extremamente superior aos seus adversários em todas as partidas também não é um problema fácil de se resolver. Pittsburgh Steelers e Ursinhos Carinhosos fazem até então campanhas fantásticas, de exceção, mas a diferença entre as duas equi-pes estabelece-se em um confronto diante de um adversário em comum: o Pride and Glory. Se a equipe do Pitts teve méritos por fazer o seu trabalho bem feito diante da equipe verde, no meio do caminho do Ursinhos Carinhosos apareceu uma pedra chamada Leonardo Travassos, e, embora a água 6 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

tenha batido diversas vezes por ali, a pedra manteve-se intacta, confirmando assim o único tropeço da equipe da Nuvem Rosa até agora no campeonato. Na próxima rodada da 1A do Brasil, os dois líderes enfrentam adversários mais fracos, sem isso de teoria ou prática, e tem tudo pra saí-

rem vitoriosos e ainda líder e vice líder, para que na 8ª rodada, tiremos a prova real do que está sendo o campeonato até aqui. Um time com 100% de aproveitamento e que joga com extrema objetividade e eficiência, contra um time que em seus 88% de aproveitamento, conseguiu fazer belos jogos e dominar os seus mais variados adversá-rios, mantendo-se na cola do atual campeão nacional. E pra você, o campeonato tem sido injusto até aqui? A Busca da verdade é sempre um ciclo infinito, sempre que achamos que sabemos tudo, mas na verdade não sabemos nada.


4ª Rodada F. STARS 0 X 0 ENIGMA Ainda tentando reencontrar seu futebol, o Stars recebeu o Enigma e ficou com o placar em branco. Apesar da melhora do futebol e dos sete chutes a gol, nada foi capaz de ultrapassar Marco Ferrazza. Apesar dos recentes reforços, o Football Stars não consegue embalar.

ASTROS I . 0 X 1 PRIDE AND G. Com gol de Burno Navega ainda no primeiro tempo, o Pride venceu o duelo diante do Astros Imortais. Superior em campo antes e após o gol, o placar poderia ter sido mais elástico, não fosse a boa exibição de Direha Umonaki e o baixo aproveitamento ofensivo do Pride.

SAMBA ALL S. 5 X 0 ALIANÇA

5ª Rodada TROPA DE ELITE 1 X 3 ENIGMA FC Jogo de uma equipe só, Enigma, mesmo com uma UDP muito menor que a da equipe da casa, a equipe enigmática se movimentou com primor e contou com noite inspiradíssima de David Love, autor de 3 gols. Jagunso descontou para os lanternas.

F. STARS 8 X 0 ALIANÇA FC Após a saída de praticamente todos os jogadores do Aliança, Weydson tenta juntar os cacos, fazer uma equipe e terminar o campeonato com decência. O Stars, que não tem nada a ver com isso, fez sua parte e aumentou seu saldo. Destaque para Luiz Celestino que marcou quatro vezes. Pedro0 (duas vezes), Cajueiro e Vovô Dutra completaram o placar.

E. C. BRASIL 1 X 0 ASTROS I .

Oscar Maia aproveitou o adversário bot e mandou 10 gols. Outro jogador com bom aproveitamento no jogo foi Bruno Sagara, com 5 assistências.

Jogo equilibrado entre duas equipes que brigarão na parte debaixo da tabela. Utilizando de sua principal arma, o drible, a equipe da casa chegou ao gol com Luan Pupo e soube conter as investidas ofensivas do Astros para sair com a vitória.

CHEERLEADERS 1 X 2 PITTSBURGH S.

SAMBA ALL S. 0 X 3 PRIDE AND G.

No jogo mais esperado da rodada, não faltou emoção. Chegando mais ao ataque e tendo maior posse de bola, o Pitts mereceu a vitória. Mas ela não veio fácil. Apesar de ter saído na frente ainda no primeiro tempo, o Pitts sofreu revés na etapa final após sofrer empate. Mas teve calma para fazer o segundo administrar o placar. Destaque para o número de oportunidades criadas, fruto de um jogo aberto e ofensivo.

Mesmo com todas as suas contratações e users tarimbados, o Sambot não foi páreo para a equipe do Pride and Glory que, com certa facilidade, ganhou de 3x0. Destaque para Brunno Goku, que com dois gols e dribles desconcertantes, ajudou sua equipe a sair vitoriosa. Billy Joy, contra, decretou a derrota de sua equipe.

E. C. BRASIL 0 X 3 URSINHOS C. Bem superior em campo, o UC não teve que se esforçar muito para golear o ECB. Sob o comando de Lee Sgarbi, autor de dois dos três gols, a equipe teve completa superioridade na posse de bola e só não aumentou a goleada porque faltou pontaria na hora de finalizar.

TROPA DE ELITE 0 X 1 BRASIL ELITE

CHEERLEADERS 0 X 1 URSINHOS C. Ótimo jogo para quem quiser assistir e aprender como utilizar a inércia em seu favor. Com uma movimentação excelente e muito toque de bola, a equipe da Nuvem Rosa conseguiu sair com os três tentos e o Cheer conhece sua segunda derrota seguida na competição. Melocoton .Rev. foi o artilheiro da noite.

BRASIL ELITE 0 X 2 PITTSBURGH S.

Um bom jogo de se assistir, aberto e cheio de finalizações, no duelo debaixo da tabela. Destaque para Taffarel Borba, goleiro do BE, que venceu o duelo contra Jagunso Matador e permitiu que seu time alcançasse a vitória, apesar de ter finalizado menos. Erick Whevertton foi o autor do único gol do jogo.

Um primeiro tempo onde o caçula da 1ª, quem diria, fez frente ao atual campeão. Mas a ousadia dos jogadores do Brasil Elite durou apenas 45 minutos. Na volta do intervalo o Pitts acertou suas peças em campo, e com uma atuação sólida marcou mais um e manteve os 100% de aproveitamento. Rodrigo Nunes e Ary Moraes balançaram as redes dessa vez.

UFCL

UFIC

Tranquilidade para os times brasileiros na 1ª rodada da fase de grupos da UFCL. Foram três goleadas elásticas, que reproduzem a facilidade que as equipes conseguiram em seus grupos. O Football Stars enfrentou o Svarta, da Suécia, e venceu por 6x1. O Pittsburgh Steelers enfrentou o Estrella Roja, da Itália, e fez 5x0. Para finalizar, o Cheerleaders fez a maior goleada entre os brasileiros: 7x0 contra o Outback Rangers, da Austrália.

Se na UFCL, os jogos foram “mamão com açúcar” para os brasileiros, na UFIC a vida do UC, único representante brasileiro na competição, foi ainda mais fácil. Contra o Borisov, de Belarus, não faltou mamata: 15x0. Agora o UC tem dois duelos sulamericanos antes de conquistar a vaga: Trasandinos, do Chile, e Camiseta Blanquiroja, do Peru.

7 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012


OS MELHORES

OS PIORES

MURILO HENRIQUE

ALMIR MONK

Em 1º lugar no Top 5 Average Match Rating, o que gabaritou Murilo Henrique ao grupo dos melhores da semana foi a excelente exibição do zagueiro contra o ECB. O zagueiro foi um verdadeiro xerife, tanto por cima quanto por baixo, e merece todo o destaque.

Se por um lado, Netto tem feito bons jogos como goleiro, Almir Monk, que reveza com o primeiro, não tem mantido a qualidade. Diante da pressão contrao Enigma, Almir sofreu três gols, falhou em diversas saídas de bola e viu seu time apanhar.

MARCO FERRAZZA

GUILHERME CAJUEIRO

Velho conhecido pelos atacantes brasileiros, Ferrazza vem em um ótimo início de temporada. Nessa semana, ele fechou tudo contra o Stars e garantiu o 0x0 no placar, além de ter sido o homem do jogo contra o Tropa. O espanhol é uma parede.

Tanto Vovô Dutra quanto Cajueiro até receberam passes e tiveram chance de criar boas oportunidades ofensivas, mas faltou ousadia. Nenhum dos dois conseguiu sequer um drible, erraram passes e cometeram algumas faltas bobas.

NETTO WAKABAYASHI

VOVÔ DUTRA

Netto reveza com Almir Monk, mas no que dependesse dele, o Tropa poderia estar em melhor situação. São 5 partidas jogadas e 3 nomeações de melhor em campo. Contra o BE, o Tropa saiu derrotado por 1x0, mas o goleiro não tem culpa. Faltou ataque, não defesa.

Péssima. Essa é a avaliação do desempenho dos alas do Stars nessa semana. Claro, teve a mamata contra o Aliança, mas isso é dispensado. Contra o Enigma, o Stars tinha tudo para sair com a vitória, mas uma vez esbarrou na própria qualidade.

GOLEIRO JOGADOR

1 2 3

MEIO CAMPO JOGADOR

TIME

Marco Ferrazza Enigma Netto Wakabayashi Tropa de Elite Taffarel Borba Brasil Elite

1 2 3 4 5

ZAGUEIRO JOGADOR

1 2 3 4 5

Murilo Henrique Lugano .Rev Murilo Alvim Ton Farias VictorFFC G.

1 2 3 4 5

D'alessandro O. Direha Umonaki Bruno Gouvea Carlos Misaki Ramon Mito

8 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

Ursinhos Carinhosos Pittsburgh Steelers Enigma Football Stars Brasil Elite

ALA/PONTA JOGADOR

TIME Ursinhos Carinhosos Tropa de Elite Football Stars Pride and Glory Football Stars

1 2 3 4 5

LATERAIS JOGADOR

Pit Bull Rodrigo Felipe Coka-Kolla Sodré Gabriel Silva Sandro N.

TIME

Mighty Seph Arjen Robben Robson de Araújo Fernando Nedved Ian Souza

TIME Ursinhos Carinhosos Pride and Glory Pittsburgh Steelers Pittsburgh Steelers Tropa de Elite

ATACANTES JOGADOR

TIME Pride & Glory Astros Imortais Ursinhos Carinhosos Enigma Tropa de Elite

1 2 3 4 5

Lee Sgarbi David Love Jagunso Matador Ary Moraes Vinícius Heck

TIME Ursinhos Carinhosos Enigma Tropa de Elite Pittsburgh Steelers The Cheerleaders


OS MELHORES DO BRASILEIRテグ 1A / RESULTADO SEMANAL

9 / FIDA MAGAZINE / OUTUBRO 2012

Fida Magazine - 1ª Edição  

Finalmente! Após horas de trabalho, dedicação e batendo de frente com contra tempos, está no ar a 1ª Edição do FIDA Magazine, a Revista Ofic...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you