Page 1

Cadeira Notebook Universitaria Categoria M贸veis Escolares

REES-025110000301 / INPI ( Patente Requerida)


Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


MEMORIAL DESCRITIVO: As Cadeiras Multiuso Universitária apresentam modificações aplicáveis a uma cadeira universitária comum para melhorar sua utilização e adaptá-las às novas tecnologias. Uma característica da cadeira universitária que não se alterou ao longo dos anos é a forma de apoiar o material de escrita quando não está em uso, invariavelmente o repositório consiste em um friso horizontal inserido na própria plataforma da cadeira que não oferece estabilidade suficiente ao lápis ou caneta e vez ou outra cai quebrando a concentração. Outro problema é decorrente dos dispositivos eletrônicos para armazenamento de informação. A utilização do Livro eletrônico vem se tornando uma tônica nos ambientes escolares, principalmente o acadêmico. As atuais carteiras universitárias foram concebidas em uma época em que havia apenas livros e cadernos compondo o material didático. Atualmente, devido ao maior poder aquisitivo da população, popularização da informática, barateamento dos notebooks, surgimento de outros dispositivos para armazenamento de dados (Ipad, Tablet, etc.) os estudantes, principalmente os universitários, carecem de uma opção segura para suporte desse material. As cadeiras universitárias atuais oferecem suporte, mas não segurança ao equipamento bastando um esbarrão, algo comum em sala de aula, para provocar uma queda e prejuízo considerável. A Cadeira Multiuso Universitária foi projetada para oferecer uma opção a esses problemas. Para fixar o Notebook e torna-lo solidário à cadeira foram inseridos trilhos onde correm parafusos de fixação ajustáveis ao seu tamanho, com proteção de borracha para não danificar o aparelho. Para resolver o problema da instabilidade do material de escrita foi inserido um repositório

transversal (porta-lápis) à plataforma da cadeira permitindo manter esse material estável. Possui ainda uma prancheta plana dobrável, que permite a realização de provas, caso necessário uma superfície totalmente plana e livre de ressaltos. Além disso, possui uma gaveta embutida como acessório para guardar material. Utilizando a mesma estrutura de uma cadeira comum tem sua plataforma de trabalho modificada para as funções acima. O público alvo é o de fabricantes de móveis que pretendem oferecer ao mercado consumidor escolar uma opção a mais para composição da sala de aula. A Cadeira Multiuso Universitária está depositada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | Móveis Escolares


Estabilidade para l谩pis e canetas. Prancheta com reposit贸rio transversal para l谩pis e canetas

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


Seguran莽a para o E-book ( Notebook, Tablet, etc )

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


projeto: . A Figura 1 apresenta a Cadeira Notebook Universitária vista em posição frontal e perfil. Na posição frontal observa-se um notebook sobre a plataforma (3), a plataforma possui um repositório transversal (porta-lápis) para material de escrever (1) e uma prancheta (4) dobrável que, quando rebatida, permite a realização de provas, a cadeira também pode ter uma gaveta (2) sob o assento. Na posição lateral observa-se a plataforma (3), a prancheta (4) dobrável, atentando para o orifício circular no alto à sua direita que se encaixa no portalápis e a gaveta sob o assento. . A Figura 2 apresenta a plataforma (3) em primeiro plano, onde se observam os trilhos onde correm os parafusos de fixação do computador e o porta-lápis.

figura 1

. A Figura 3 apresenta um notebook fixo pelos parafusos e o porta-lápis (1) . A Figura 4 apresenta a fixação em detalhe. . A figura 5 apresenta em corte lateral o conjunto trilho e parafuso. . A figura 6 apresenta em primeiríssimo plano o parafuso com proteção de borracha fixando lateralmente o notebook. . A figura 7 apresenta a Cadeira Notebook Universitária com a prancheta (4) rebatida sobre a plataforma (3), permitindo a realização de provas sobre uma superfície plana.

figura 2

O FABRICANTE TEM COMO OPÇÕES DE PRODUÇÃO: . Alterar uma cadeira universitária convencional, inserindo um repositório transversal à prancheta para material de escrever (pequena modificação); . Alterar em uma cadeira universitária convencional os trilhos para fixação do computador portátil (pequena modificação); . Produzir uma cadeira universitária com repositório transversal para material de escrever e trilhos para fixação do computador portátil (média modificação); . Produzir uma cadeira universitária com repositório transversal, trilhos para fixação do computador portátil e uma prancheta para provas (cadeira com 3 modificações) A Patente Requerida abrange os três aspectos.

figura 3

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | Móveis Escolares


figura 4

figura 5

figura 6

figura 7

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


A foto apresenta detalhe do porta canetas Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


Esta foto apresenta a prancheta dobr谩vel rebatida sobre a prancheta com trlhos, permitindo a escrita sobre folhas soltas ( para o caso de testes )

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares


contato Giovani Ferreira de Almeida Tel: 21 8088-4965 | giovanisam@yahoo.com.br Elieth de Almeida Tel: 21 8796-0012 | elieth.almeida@terra.com.br www.ergoart.com.br

Cadeira Notebook Universitaria

Categoria | M贸veis Escolares

Notebook Universitária  

Apresentação da cadeira MULTIUSO Notebook Universitária

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you