SOUFANIEH - AS APARIÇÕES DE DAMASCO

Page 44

Durante quarenta e três dias, a Igreja estará repleta de uma multidão em oração. Mas...

O retorno do ícone Durante todo o tempo em que o ícone esteve exposto na Igreja da Santa Cruz, não será notado nenhum gotejamento de óleo. No entanto, Myrna e Nicolas tinham colocado no seu quarto outro ícone, semelhante ao que foi colocado na Igreja, mas sem vidro. A exsudação ocorrerá várias vezes sobre este outro ícone, acumulando-se desta vez óleo na superfície da própria reprodução em papel. Na segunda-feira, 21 de fevereiro de 1983, dois padres greco-ortodoxos, os padres Kfoury e Hosni, chegaram à casa dos Nazzour sem qualquer aviso, e devolveram o ícone num saco de plástico preto e barato. Seguiu-se uma forte altercação entre os membros da família Nazzour e os dois padres. Assim que este evento se tornou conhecido, a maioria das comunidades cristãs em Damasco ficou chocada. A reprovação estava em todos os lábios. Eu investiguei sobre este assunto muito infeliz, mas não consegui obter qualquer comentário sobre ele de ninguém; obviamente todos queriam esquecer o incidente e, especialmente, não emitir qualquer julgamento.

Uma nova cura Se nenhuma exsudação de óleo foi registrada enquanto o ícone estava na Igreja da Santa Cruz, é interessante mencionar a recuperação instantânea da Sra. Alice Bénilian, em 25 de janeiro de 1983. Ela veio de Alepo, na Síria, com alguns amigos, para Soufanieh. Há treze anos ela sofria de uma paralisia do braço direito que estava secando. Ela estava em oração diante do ícone, quando sentiu três vezes a pressão na cabeça, como se fossem exercidas por uma mão misteriosa. Na terceira pressão, a Sra. Alice Bénilian diz que sentiu como uma bola de fogo descendo pela cabeça e se precipitando pelo peito. Neste instante, o braço direito 44


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.