Page 1

"Initial Setup" (Configuração Inicial)

Com "Initial Setup" (Configuração Inicial), é possível executar alguma personalização e configuração básica antes de iniciar o AutoCAD® 2010 pela primeira vez.

RECURSOS • Identifique a indústria na qual trabalha ao usar o Autodesk Seek e Autodesk.com • Estenda sua área de desenho ao adicionar painéis e paletas da faixa de opções com base na tarefa • Especifique o modelo de desenho a ser utilizado ao criar um novo desenho

"User Interface" (Interface do usuário)

"Initial Setup" (Configuração Inicial)

"TIPS" (DICAS) Adicione painéis e paletas da faixa de opções na área de desenho padrão. Identifique a indústria que melhor descreve seu trabalho, para pesquisar por conteúdo on-line com o Autodesk® Seek, para ser utilizado em seus desenhos.

Especifique o modelo de desenho padrão a ser utilizado com base na indústria que melhor descreve seu trabalho. Altere em outro momento as configurações na caixa de diálogo "Options" (Opções).

Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC01A


InfoCenter

InfoCenter

Use o InfoCenter para pesquisar por informações ao inserir uma frase, exibir o "Autodesk® Subscription Center" (Centro de Assinatura da Autodesk) para acessar os serviços de assinatura, e exibir o painel "Communication Center" (Centro de Comunicação) para obter atualizações e avisos relativos a produtos. Também é possível exibir o painel "Favorites" (Favoritos) para acessar tópicos salvos.

"Communication Center" (Centro de Comunicação) "Subscription Center" (Centro de Assinatura)

"Expand/Collapse" (Expandir/Retrair)

"Favorites" (Favoritos)

"Search" (Pesquisar)

"User Interface" (Interface do usuário)

"Help" (Ajuda)

"TIPS" (DICAS) Utilize palavras-chave para pesquisar por informações para obter melhores resultados da pesquisa. Caso não deseje receber notificações do "Communication Center" (Centro de comunicação), na caixa de diálogo "InfoCenter Settings” (Configurações do

InfoCenter), desative “Balloon Notification” (Notificação em balão). Clique nos links em um painel para exibir o tópico "Help" (Ajuda), artigo ou documento. Clique no link, no balão da mensagem, para abrir o artigo ou anúncio.

"Search" (Pesquisar) Exibe os resultados de múltiplas localizações de pesquisa como o "User Guide" (Guia do Usuário), "Command Reference" (Referência de Comando) e grupos de discussão on-line. "Subscription Center" (Centro de Assinatura) Exibe informações relativas aos aprimoramentos do produto ou suporte na web por técnicos da Autodesk "Communication Center" (Centro de Comunicação) Exibe atualizações, avisos e alimentações RSS relativas ao produto "Favorites" (Favoritos) Exibe links que são marcados como favoritos no "Search Results" (Resultados da pesquisa), "Subscription Center" (Centro de Assinatura) e "Communication Center" (Centro de Comunicação) "Help" (Ajuda) Exibe os tópicos no "Help" (Ajuda) Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC02A


Desenho em formato livre

Desenho em formato livre

Introduza elementos fluentes e de formato livre em seus projetos, utilizando objetos de malha aprimorado, que podem ser suavizados, receber ajuste fino, dobrados e moldados de forma dinâmica.

RECURSOS • Cria 7 modelos de primitivos de malha fáceis de serem modificados • Modele modelos de malha com dobras, divisões e suavização • Converte entre malha e sólidos ou superfícies • Tire vantagem da edição 3D de superfície aprimorada

"Explore" (Explorar)

"TIPS" (DICAS) Inicie primitivos de malha com um nível de suavidade que pode ser aumentado ou diminuído como necessário.

Utilize filtros de seleção de subobjeto para limitar as seleções para faces, arestas ou vértices.

Preserve os recursos do programa ao efetuar o ajuste fino em subobjetos de malha ao invés de em todo o objeto.

Crie objetos 3D compostos ao converter objetos de malha para objetos 3D sólidos ou de superfície.

"MESHSMOOTH" (SUAVIZARMALHA) Converte objetos como sólidos e superfícies em uma malha "MESH" (MALHA) Cria objetos de malha de primitivo fáceis de serem editados "MESHSMOOTHMORE" (SUAVIZARMAISMALHA), "MESHSMOOTHLESS" (SUAVIZARMENOSMALHA) Ajusta a suavidade de objetos de malha existentes "MESHCREASE" (DOBRARMALHA), "MESHUNCREASE" (DESDOBRARMALHA) Ajusta a nitidez das arestas das faces da malha "MESHREFINE" (AJUSTEFINOMALHA) Converte facetas subjacentes para faces editáveis "MESHSPLIT" (DIVIDIRMALHA) Divide uma face de malha em componentes separados Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC03A


"Parametric Drawing" (Desenho paramétrico)

"Parametric Drawing" (Desenho paramétrico)

Com o desenho paramétrico, você adiciona restrições na geometria 2D para controlar como os objetos são colocados um em relação ao outro. Na fase de desenho de um projeto, as alterações feitas nos objetos podem ajustar automaticamente outros objetos e restringir distâncias e ângulos. Este recurso fornece um meio de obrigar os requisitos ao experimentar com diferentes projetos ou ao efetuar alterações.

RECURSOS • Mantêm as especificações e requisitos do projeto ao restringir a geometria em um desenho • Aplica de forma instantânea múltiplas restrições geométricas em objetos • Inclui fórmulas e equações com restrições de cotas • Efetua alterações rápidas no projeto ao alterar o valor de uma variável

"Document" (Documento)

"Dimensional constraint" (Restrição de cota) "Geometric constraint" (Restrição geométrica)

"TIPS" (DICAS) Aplique as restrições geométricas e a seguir as restrições de cotas. Use "Fix constraints" (Corrigir restrições) em objetos que não deveriam mudar de local.

Inclua expressões matemáticas em restrições de cotas e referencie outras restrições de cotas ou variáveis definidas pelo usuário.

Controla a exibição das restriEdita as restrições de cota com o ções geométircas e restrições "Parameters Manager" (Gerende cotas. Podem ser ativadas ou ciador de parâmetros), na paleta desativadas individualmente ou "Properties" (Propriedades), uma globalmente. ação de clique duplo ou alças.

"GEOMCONSTRAINT" (RESTRICAOGOEM) Estabelece o relacionamento geométrico entre objetos selecionados. Por exemplo, é possível restringir duas linhas para que permaneçam paralelas uma a outra "DIMCONSTRAINT" (RESTRICAOCOTA) Restringe objetos para manter as distâncias e ângulos especificados. Por exemplo, é possível restringir duas linhas para manter um ângulo de 45 graus de uma para a outra "CONSTRAINTSETTINGS" (CONFIGURACOESRESTRICAO) Controla a exibição das restrições geométircas no desenho "PARAMETERS" (PARAMETROS) Gerencia as variáveis dimensionais de uma paleta "AUTOCONSTRAIN" (AUTORESTRINGIR) Aplica automaticamente múltiplas restrições geométricas em objetos Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC04A


Blocos dinâmicos aprimorados

É possível usar as restrições geométricas e de cota em blocos dinâmicos. As restrições adicionam dados tabulares e regulam o acesso à alça para objetos em blocos. Isto fornece um método fácil para controlar o tamanho e forma dos blocos, representando famílias de peças, como prendedores, embreagens, aço estrutural, portas e mobiliário.

RECURSOS • Criar blocos dinâmicos que incluem restrições • Defina a tabela que inclua parâmetros de restrição para uma definição do bloco. • Teste os novos blocos sem fechar o "Block Editor" (Editor de blocos). • Organize os parâmetros em barras de restrição e barras de ação

"Document" (Documento)

Blocos dinâmicos aprimorados

"BACTIONBAR" (BARRAACAOB) Exibe ou oculta as barras de ação no "Block Editor" (Editor de bloco). "BCONSTRUCTION" (CONSTRUCAOB) Converte a geometria em geometria de construção "BCPARAMETER" (PARAMETROCB) Aplica o parâmetro de restrição de cota para um objeto ou entre pontos restritos em objetos. "BESETTINGS" (CONFIGURACOESEB) Controla fontes, cores, tamanhos e outras configurações no "Block Editor" (Editor de bloco) "BTABLE" (TABELAB) Define uma tabela de valores de propriedades que determina as variações especificadas de um bloco "BTESTBLOCK" (TESTARBLOCOB) Exibe uma janela para testar um bloco dinâmico sem fechar o "Block Editor" (Editor de bloco). "PARAMETERS" (PARAMETROS) Lista todos os parâmetros em uma definição do bloco

"TIPS" (DICAS) Os parâmetros de restrição controlam o tamanho e o ângulo de objetos em um bloco. Você pode exibir e editar estes valores para alterar o tamanho e forma de referências de bloco.

Use a geometria de construção, que está oculta em uma definição de bloco, para ajudar a definir as restrições no bloco.

Tutoriais

É possível copiar e colar dados de uma planilha Microsoft Excel ao criar uma tabela de propriedades do bloco. Após definir a tabela para a definição do bloco, é possível modificar com facilidade a referência do bloco inserido para quaisquer dos valores predefinidos na tabela.

®

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC05A


"3D Printing" (IMPRESSAO3D)

"3D Printing" (IMPRESSAO3D)

A impressão 3D é o processo de criar modelos físicos de modelos 3D. A Autodesk®formou uma parceria com diversos serviços de impressão 3D. Utilize o comando "3DPRINT" (IMPRIMIR3D) para preparar modelos 3D para impressão, antes de enviá-los para uma destas empresas.

RECURSOS • Após selecionar os sólidos 3D que deseja imprimir, é possível visualizar a saída • Também é possível definir as cotas de saída ou a escala • Salve seu modelo3D otimizado como um arquivo STL

"Zoom Extents" (Extensões do zoom)

"Communicate" (Comunicar)

"Quick Select" (Seleção rápida)

"TIPS" (DICAS) Visite o website Autodesk 3D Printing para conhecer os provedores de serviço de impressão 3D aprovados pela Autodesk.

Para evitar erros de impressão ou partes quebradas, otimize seu modelo 3D antes de imprimir.

"Orbit" (Órbita) "Zoom" (Zoom) "Pan" (Panorâmica)

"3DPRINT" (IMPRIMIR3D) Envia sólidos 3D selecionados e malhas explícitas para o serviço de impressão3D

Fornecedores de Serviço de Impressão 3D

www.autodesk.com/autocad3dprinting Tutoriais

Assegure que haja espaço adequado entre peças em movimento, como os dentes da engrenagem.

Se você dimensiona um modelo 3D, assegure que ele ainda atenda seus requisitos mínimos para espessura.

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb “Learning Resources” (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC06A


Aprimoramentos de PDF

Aprimoramentos de PDF

"Communicate" (Comunicar)

Com os aprimoramentos de PDF, é possível criar com rapidez PDFs a partir da faixa de opções. Também é possível anexar um PDF como um subjacência, permitindo efetuar o snap na geometria de vetor do PDF em um desenho.

"TIPS" (DICAS) Crie com rapidez arquivos PDF de múltipas páginas, ou múltiplos arquivos PDF de página única a partir da faixa de opções. Especifique o dpi preciso para seu campo de experiência com o "Precision Preset Manager" (Gerenciador de precisão predefinida).

Snap para a geometria em uma subjacência PDF. Arraste e solte arquivos PDF da área de trabalho para o AutoCAD®. Sobreponha com rapidez as configurações do driver PDF a partir da faixa de opções

"PUBLISH" (PUBLICAR) Publica desenhos para um conjunto de folhas eletrônicas (arquivos DWF, DWFx ou PDF) ou para uma plotadora nomeada "EXPORTPDF" (EXPORTARPDF) Cria um arquivo PDF e define sobreposições de configurações de páginas individuais em uma folha com base em folha por folha "AUTOPUBLISH" (AUTOPUBLICAR) Publica desenhos para arquivos DWF, DWFx ou PDF para uma localização especificada "PDFADJUST" (AJUSTARPDF) Ajusta as configurações de esmaecimento, contraste e monocromático de uma subjacência PDF "PDFATTACH" (ANEXARPDF) Anexa um arquivo PDF como uma subjacência a um desenho "PDFFRAME" (MOLDURAPDF) Determina a visibilidade da moldura da subjacência PDF "PDFLAYERS" (CAMADASPDF) Controla e exibição de camadas em uma subjacência PDF "PDFCLIP" (RECORTARPDF) Recorta a exibição de uma subjacência PDF selecionada para um limite especificado "PDFOSNAP" (OSNAPPDF) Snap na geometria da subjacência PDF Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC07A


Menu "Application" (Aplicativo)

Menu "Application" (Aplicativo)

Clique no botão "Application" (Aplicativo) para pesquisar por comandos, navegar em documentos e acessar ferramentas comuns para criar, abrir e publicar um desenho.

RECURSOS • Pesquise por comandos na barra de ferramentas "Quick Access" (Acesso rápido), no menu "Application" (Aplicativo) e na faixa de opções. • Visualize, classifique e acesse arquivos suportados. • Crie, abra ou publique com rapidez um desenho "Recent Documents" (Documentos recentes)

"Search" (Pesquisar)

"User Interface" (Interface do usuário)

"Open Documents" (Abrir documentos)

"TIPS" (DICAS) Use o campo "Search" (Pesquisar) no topo do menu "Application" (Aplicativo) para encontrar texto nos menus de comandos, dicas básicas de ferramentas, sequências de texto de prompt de comando ou identificadores. Mantenha um arquivo na lista "Recent Documents" (Documentos recentes), ao selecionar o pino junto ao arquivo.

Crie identificadores personalizados para menus de comandos, para que sejam mais fácies de serem encontrados ao utilizar o editor "Customize User Interface (CUI)" (Personalizar a interface do usuário).

Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC08A


Aprimoramentos do "Action Recorder" (Gravador de ações)

O "Action Recorder" (Gravador de ações) foi aprimorado. Você pode inserir pontos base em uma macro de ação, gerenciar macros de ação e gravar e modificar os valores de ações.

RECURSOS • Gerencia as macros de ação com o "Action Macro Manager" (Gerenciador de macro de ação) • Insere um ponto base para solicitar um ponto definido pelo usuário quando a macro de ação é executada • Grava o valor padrão atual ou o valor que é o atual durante a execução

"Customize" (Personalizar)

Aprimoramentos do "Action Recorder" (Gravador de ações)

"TIPS" (DICAS) Com o "Action Macro Manager" (Gerenciador de macro de ação), é possível excluir uma ou mais macros de ação de uma só vez.

Durante a execução, é possível solicitar um novo ponto de coordenada para cada ponto base inserido em uma macro de ação.

É possível localizar as macros de ação armazenadas utilizando o botão "Options" (Opções) no "Action Macro Manager" (Gerenciador de macro de ação).

Ao gravar, é possível inserir um valor específico ou pressionar Enter para gravar o valor padrão.

"ACTBASEPOINT" (PONTOBASEACAO) Insere um ponto base em uma macro de ação "ACTMANAGER"(GERENCIADORACAO) Gerencia os arquivos de macros de ação Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb "Learning Resources" (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath 001B1-050001-PC09A


Aprimoramentos de personalização

Aprimoramentos de personalização

O editor "Customize User Interface (CUI)" (Personalizar a interface do usuário) foi aprimorado para oferecer formas novas e aprimoradas para personalizar a interface do usuário. Estes aprimoramentos incluem a guias contextuais da faixa de opções e um novo fluxo de trabalho para personalizar a barra de ferramentas "Quick Access" (Acesso rápido).

RECURSOS • Criar painéis da faixa de opções a partir dos painéis de controle • Gerencie imagens personalizadas para comandos personalizados com o novo formato de arquivo em pacote CUIx • Exibe uma guia específica da faixa de opções quando um comando está ativo ou um objeto é selecionado com os estados da guia contextual da faixa de opções • Organize comandos na barra de ferramentas "Quick Access (QAT)" (Acesso rápido) e controle a colocação da QAT Gerenciador de imagem

Criar um novo comando

"Customize" (Personalizar)

Encontrar comando ou texto

CUI Exibe o editor "Customize User Interface (CUI)" (Personalizar a interface do usuário)

"TIPS" (DICAS) Importe e exporte imagens personalizadas utilizadas por seus comandos personalizados para o novo formato de arquivo em pacote CUIx.

Gerencie e crie barras de ferramentas "Quick Access" (Acesso rápido) como com outros elementos da interface do usuário com o editor CUI.

Você pode controlar a exibição de ferramentas com base no comando atual ou no objeto selecionado com os estados da guia contextual da faixa de opções.

Os painéis criados no AutoCAD® 2008 podem ser convertidos para painéis da faixa de opções.

Tutoriais

www.autodesk.com/autocad-tutorials-ptb “Learning Resources” (Recursos de aprendizado)

www.autodesk.com/autocad-learningpath Autodesk, AutoCAD, DWG e DWF são marcas registradas da Autodesk, Inc., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Todos os nomes de marcas, produtos ou marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. A Autodesk se reserva o direito de alterar as ofertas e especificações de produtos a qualquer momento sem prévio aviso, e não é responsável por erro tipográficos ou gráficos que possam aparecer neste documento. © 2009 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.

001B1-050001-PC10A

Cue Card AutoCAD 2010 em Português  

Cue Card do AutoCAD 2010 traduzido para o Português. Solicite link para download no email luciana@cadklein.com

Advertisement