Issuu on Google+

Press-release Virtual Fest #04 - 24 de junho de 2013

Virtual Fest com atualizações na hora do Optimus Alive e Meo Marés Vivas

O Virtual Fest foi a primeira app a disponibilizar os horários completos do Optimus Alive e as bandas que compõe o palco inteiramente cantado em português do Meo Marés Vivas. Além da vasta informação sobre todos os artistas dos festivais nacionais mais importantes, o Virtual Fest destaca-se também pela rapidez das suas atualizações. Os utilizadores do Virtual Fest têm sempre atualizada a informação sobre os dez festivais e os cerca de 400 artistas que compõe a app. No caso do Optimus Alive e do Meo Marés Vivas, o Virtual Fest antecipou-se às apps e aos sites oficiais dos próprios festivais. Para o Sumol Summer Fest e o Positive Vibes, dois dos festivais que ainda não têm app, o Virtual Fest é a resposta ideial com os cartazes completos e sempre atualizados. O Virtual Fest destina-se aos festivaleiros que querem descobrir nova música e acompanhar os festivais portugueses. A app destaca-se também pela quantidade de informação sobre todos os artistas que compõe os cartazes recheados de boa música: biografia, vídeos, imagens, discografia, estilos musicais e artistas semelhantes. Com dez festivais e cerca de 400 artistas, o Virtual Fest não é apenas um guia de festivais: os utilizadores podem partilhar toda a informação nas redes sociais e por e-mail e marcar os seus artistas favoritos. Outras das inovações do Virtual Fest são a exibição de um vídeo musical enquanto o utilizador descobre mais informação e a pesquisa por nome de artista ou de festival. O Virtual Fest já está disponível gratuitamente para Android (ver link em baixo) e brevemente será disponibilizada a versão para iPhone. Tendo em conta o número elevado de estrangeiros que assistem aos festivais de música portugueses, o Virtual Fest está já disponível em Inglês e brevemente estará também em Espanhol.

Os utilizadores do Virtual Fest foram os primeiros a ter na sua app os horários completos do Optimus Alive e as bandas portuguesas do Meo Marés Vivas (em cima). Em baixo, 3 ecrãs que mostram a diversidade de informação musical do Virtual Fest: os vídeos dos Green Day, a discografia dos Editors e as imagens dos Kings of Leon. Os utilizadores têm sempre presente um vídeo musical enquanto navegam.

Facebook: www.facebook.com/VirtualFest Site: www.virtualfest.net Capturas de imagens da app: http://www.virtualfest.net/images/screenshots/ Informações: info@virtualfest.net / +351 965412544 (Carlos Gomes) App no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.virtualfest.androidapp


Virtual Fest com atualizações na hora do Optimus Alive e Meo Marés Vivas