Page 1

JUNQS

O periódico informativo do Centro Acadêmico Antonio Junqueira de Azevedo FDRP/USP

Edição nº 01 - Ribeirão Preto, 22 de agosto de 2013

Democracia na USP é pauta de discussão

Fonte foi palco de roda de conversa que analisou o projeto de democracia apresentado pelo Reitor como falhas principais da graduação: (1) a falta de motivação na resposta dos pedidos de equivalência, (2) a demora dos processos e (3) descaso com que muitas vezes são tratados.

Alunos reúnem-se ao redor da fonte da FDRP para discutir o projeto de democracia na USP proposto pelo Prof. João Grandino Rodas.

O JUNQS Esta é a Edição nº 1 do boletim semanal do CAAJA, que trará informações sobre as principais ações do CA e da FDRP. Idealizado pela gestão de 2011 do CA, hoje é posto em prática pelo Departamento de Imprensa e Marketing da atual Gestão. Será publicado online todas as quintas-feiras e distribuído em versão impressa às sextasfeiras. NOVO DIRETOR Na sexta-feira, 16, ocorreram as eleições para a diretoria da FDRP. O candidato mais votado foi o Prof. Umberto Celli, seguido dos Profs. Nelson Mannrich e Antônio Scarance. Dessa maneira, esses três nomes formam a lista tríplice que foi enviada ao reitor Prof. Dr. João Grandino Rodas - a que fará a escolha final. O indicado assumirá em meados de setembro.

RODAS DE DISCUSSÃO Dia 22 ocorreu uma roda de discussão organizada a partir de uma parceria entre o CAAJA o CAFCF, da FEA-RP. No evento, foram discutidas as medidas propostas pelo reitor Prof. Dr. João Grandino Rodas para a democracia na USP. A proposta é amplamente polêmica e as opiniões sobre como isso deveria acontecer se encontram ainda extremamente divididas. Esta proposta também cria o portal: http://www.democracia.usp.br. Na terça-feira, 21, houve também uma discussão na fonte sobre os problemas enfrentados pelos alunos da FDRP. O objetivo foi definir quais problemas são os mais comuns da instituição e como podemos tentar resolvê-los, além de compará-los com os problemas que levaram a FD a entrar em greve. As principais demandas vieram dos transferidos, que apontaram

MUDANÇAS ESTRUTURAIS A Faculdade informou ao Centro Acadêmico algumas possíveis mudanças nas salas de aula. Isso ocorreu devido a um ofício há algum tempo enviado com o intuito de questionar a permanência dos armários dentro das salas de aula. Além destes ficarem inacessíveis aos alunos fora do período de aulas, eles ocupam um espaço desnecessário que impede a abertura de mais vagas no curso. Como resposta, fomos informados que os armários serão realocados no bloco novo (que será destinado a pós-graduação), mas que o espaço por eles liberado será utilizado para a instalação de lousas digitais, que foram compradas há mais de dois anos e se encontram guardadas por falta de espaço para a sua utilização. I FAZENDO DIREITO Nesse sábado, 24, ocorrerá o I FAZENDO DIREITO. Evento destinado a todos os aspirantes ao curso de Direito e à FDRP, contará com uma estrutura diferente do Workshop já realizado, sendo mais interativa, incluindo atividades como a análise da cena de um crime (parceria com a Profª Drª Aline Thais Bruni - FFCLRP/USP), um tribunal do júri e a discussão de casos. Fechamento da edição: 22/08/2013, 21h32.

Boletim informativo “JUNQS“ - Edição nº 1 - 2013. Esta é uma publicação independente informativa das atividades do Centro Acadêmico trazida aos associados pelo Departamento de Imprensa e Marketing do CAAJA - FDRP/USP. Presidente Jesus Pacheco Simões Vice-presidente Juliana Moyses Diretor de Imprensa e Marketing Victor Cabral Fonseca Organizadora Thaís Bialecki Texto Thaís Bialecki e Bruna Santiago Franchini Fotografia Victor Cabral Fonseca e Túlio Belém de Andrade Ilustrações Isabela Palmer. Todo o material aqui presente está protegido por direitos autorais e não poderá ser reproduzido sem prévia autorização do Centro Acadêmico e seus responsáveis.

Boletim informativo JUNQS - Edição nº 1 - 22/08/2013  

Saiba os principais acontecimentos da semana do Centro Acadêmico Antonio Junqueira de Azevedo, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, US...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you