Page 16

C a p í t u l o

1

escola primária até a faculdade. Esses foram dias de extrema alegria para mim – liderança de louvor, canções proféticas, ensino da Bíblia e princípios musicais. Nosso coral cresceu para setenta e cinco membros e tínhamos uma linda orquestra de quarenta membros, incluindo uma orquestra de cordas, percurssão e uma harpa. Nos encontrávamos soberanamente direcionados em adoração pelo Espírito Santo e por várias vezes tocávamos e cantávamos, juntos, uma nova canção em uma linda harmonia. Muitos dos conceitos que estão nos próximos capítulos foram plantados em meu coração durante esses anos de ministério integral de louvor e adoração.

Fundando uma igreja Em 1983, Marsha e eu começamos uma nova igreja em Salém, Oregon, chamada Willamette Christian Fellowship. O meu chamado para o ministério pastoral nos levou a edificar uma nova família de cristãos, e a adoração teve um novo significado para mim. Eu não era mais um especialista, com o foco em música e adoração; eu era um praticante comum, responsável por levar um corpo de cristãos à maturidade em todas as áreas da vida deles. As minhas teorias de louvor e adoração estavam agora sobre a base da experiência. Eu creio que as minhas perspectivas como pastor contribuíram para o reconhecimento da preciosidade do que é uma igreja adoradora.

Às nações Em janeiro de 1995 entregamos nossa congregação aos nossos pastores associados, Don e Ann Finley, para atender ao chamado de levar a Palavra de Deus e a adoração para as nações. Salmos 86 se tornou a inspiração para a nossa nova visão: “Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome” (Salmos 86:9). Deus está chamando pessoas de toda tribo, língua e nação para um relacionamento pessoal de adoração com Ele. Ele criou a música e Ele nos criou para vivermos ligados em adoração com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

6

Criados para Adorar  

Em "Criados para Adorar - O Propósito Espiritual para a Música", Mike Herron explana a respeito de adoração e sobre o ministério de música n...

Advertisement