Page 14

C a p í t u l o

1

formado por um baixista, um guitarrista e por mim no órgão. Nosso estilo seria melhor descrito como “primitivo” e “barulhento”. Tocávamos seis noites por semana durante o verão, em um clube para adolescentes em Seaside, Oregon chamado “The Pypo Club”. Noite após noite ultrapassávamos o repertório de no máximo 21 músicas com canções de altíssimos decibéis. Foi durante esses anos que eu descobri o poder da música na formação dos valores morais e sociais. Enquanto tocávamos, minha vida era profundamente impactada pelas mensagens da música.

Clássicos No outono de 1967, eu frequentei a Universidade do Oregon. Fazia exercícios de piano e escrevia músicas por um período de quatro a cinco horas por dia, junto com as outras disciplinas obrigatórias para um estudante universitário especializado em música. Eu fui desafiado pelo meu professor de composição, Monte Tubb, a criar músicas novas e modernas, o que particularmente adorava fazer. Mas no fundo do meu coração eu estava preocupado. Havia questões que eu não poderia responder – questões maiores como: “Qual é o propósito de tudo isso?” e “Por que estou aqui?”

A geração dos anos sessenta A minha geração estava em um tempo de transição. A guerra do Vietnã estava radical, os valores socias estavam sujeitos a um ataque em grande escala, e alguns dos nossos líderes tinham sido assassinados sem razão. Maconha, LSD, rock e imoralidade se tornaram a válvula de escape para um outro mundo que prometia ilusão e fuga da confusão. Inocentemente eu entrei por esta porta, experimentei drogas, desenvolvi um desprezo pelas autoridades e enchi a minha mente com as músicas daquela era.

Tem um garoto aqui que deseja ser salvo Minha vida mudou para sempre durante um congresso de jovens em uma igreja afro-americana chamada “Maranata”, em Portland, Oregon. Um amigo me convidou para essa igreja de

4

Criados para Adorar  

Em "Criados para Adorar - O Propósito Espiritual para a Música", Mike Herron explana a respeito de adoração e sobre o ministério de música n...

Advertisement