Page 12

C a p í t u l o

1

“criador”. A música não era um veículo de adoração, antes ela tinha um fim em si mesma para mim, e essa atitute acabaria com a minha dedicação e sinceridade em seguir a Cristo. Eu gastei muitos dias pensando e orando a respeito da minha luta entre a música e Deus; a minha conclusão não foi uma decisão precipitada. Eu orei outra vez, esperando que Deus, de alguma forma, tirasse essa convicção de mim. Eu ainda hesitei em jogar as minhas composições no rio, esperando que Deus me impedisse de fazer tal sacrifício. Mas não havia voz alguma, nenhuma alteração de urgência. Eu joguei os livros na água. Depois peguei uma longa vara e os impulsionei para dentro da calma correnteza e disse adeus para sempre à ilusão de me tornar um músico famoso. Eu deixei aquele lugar me sentindo vazio, e até um pouco desapontado com Deus por ter tirado de mim o meu tudo. Eu lembro de ter pensado: “Tudo o que me restou foi Deus!”

Um acontecimento milagroso Eu não falei com ninguém a respeito da batalha interior que experimentei naquele dia. Meu suave sentimento de satisfação por ter feito o que entendi ser a vontade de Deus era digerido com um sentimento de perda profunda e luto por músicas muito bonitas que descansavam nas profundezas do rio! Naquela noite eu recebi uma ligação urgente de um jovem rapaz da igreja. Suas palavras expressavam o seguinte: “Eu estava brincando em Little Beach e encontrei suas músicas na areia, elas foram deixadas pelo oceano. Você provavelmente as deixou lá enquanto a maré estava baixa, e a maré aumentou e as levou. Vou lhe devolver o livro agora.” E desligou o telefone. Eu não tive a chance de dizê-lo para deixar o sacrifício em paz; o poder de ressurreição de Deus estava em ação! Ele trouxe até a minha porta os livros encharcados e eu os sequei enquanto explicava toda história para Marsha. Deus me devolveu as músicas, mas agora havia algo diferente. Deus era a minha força e a minha canção. Eu pensei no que Ele disse à Abraão:

2

Criados para Adorar  

Em "Criados para Adorar - O Propósito Espiritual para a Música", Mike Herron explana a respeito de adoração e sobre o ministério de música n...

Advertisement